Qual a diferença entre curso de GRADUAÇAO, GESTÃO E TECNÓLOGO ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
E qual delas é melhor para se fazer, e qual que o mercado de trabalho exige mais?
Atualização : Por exemplo, em um curso de turismo..
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Oi F ! Os colegas responderam, na grande maioria, com ótimas respostas, porém vou dar mais uma ajudazinha a esta futura, quem sabe, aluna de curso superior.

Vamos pegar, por exemplo, o curso de turismo que você citou:

No curso de Graduação vc obterá o diploma após 04 anos de duração do mesmo, tendo que apresentar uma Monografia para obter o diploma de Turismólogo.

No curso de Tecnólogo vc obterá o diploma após 02/03 anos, em média, tendo que apresentar um trabalho final, que pode ser uma Monografia ou até mesmo uma apresentação individual ou traalho simples, vai depender da Coordenação do curso.

Nos cursos de Gestão vc pode cursá-los como Tecnólogo, por exemplo: Tecnólogo em Gestão Empresarial, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Hotelaria, etc... e, também, nos cursos lato sensu (especializações): Especialista em Gestão Estratégica, Especialista em Gestão de Marketing, Especialista em Administração Hoteleira, enfim, existem várias opções. Sucesso !!!!

Source:

Experiência Pessoal e Profissional

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
obrigada!!
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ogestor respondido 5 anos atrás
    As repostas estão boas, apenas discordo um pouco, com todo respeito, da opinião da Fifi, porque nem sempre um curso de graduação (a depender de qual seja) é a melhor opção. Saiba o porquê, acessando a fonte que cito aqui (Blog "O Gestor")

    Bem verdade que lá você encontrará um artigo que trata sobre Tecnólogo em Gestão da TI, entretanto, possui informações, links e acesso a um vídeo muito interessante que poderá te esclarecer mais, pelo menos sobre o curso de tecnólogo, o qual acredito que você irá muito gostar de conhecer (o artigo).

    Porém, pelo que observei você citou como exemplo o Curso de Turismo, e se for pretensão sua fazer esse curso, o ideal é que você contacte diretamente com profissionais formados, alunos, professores e faculdades dessa área específica.

    Espero ter ajudado.

    Fonte(s):

    • 1
    • Comentário
  • emersondosul respondido 5 anos atrás
    As três opções formam profissionais com nível superior de ensino; porém o perfil do Gestor ou Tecnólogo enfatiza a especialização profissional mais restrita à atividade que o graduando já desempenha; como no meu caso, por exemplo, ao final de 2009 me formo Tecnólogo em Logística. Inclusive, atualmente, eu desempenho funções equivalentes no meu emprego.
    • 1
    • Comentário
  • Tuane respondido 5 anos atrás
    A primeira grande diferença é o tempo de formação: um tecnólogo pode ser formado após um curso com duração de 2 a 3 anos, cursando de 1600 a 2400 horas, conforme o curso. A segunda diferença é que o tecnólogo e o gestor tem uma formação específica para o mercado de trabalho, ao passo que o bacharelado confere uma formação mais abrangente. A terceira diferença é que, em razão do tempo mais curto de formação, existe a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho de forma mais rápida.

    Fonte(s):

    http://www.comunicandomoda.com/2007/05/aticle-qual-diferena-entre-cursos-de.html
    • 1
    • Comentário
  • . respondido 5 anos atrás
    Os cursos de TECNOLOGIA, BACHARELADO e LICENCIATURA são modalidades de ensino, que conferem diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e asseguram o direito ao exercício da profissão, bem como a continuidade dos estudos em todos os níveis de pós-graduação. Todas estas modalidades são ministradas por instituição de ensino superior: cursos de bacharelado e licenciatura por uma FACULDADE; cursos de tecnologia por uma FACULDADE DE TECNOLOGIA ou FACULDADE TECNOLÓGICA

    A modalidade de graduação tecnológica forma profissionais para atender campos específicos do mercado de trabalho. Seu formato, portanto, é mais compacto e prático, com duração média menor que a dos cursos de graduação tradicionais. A duração do curso é, geralmente, de 2 a 3 anos. Sendo um profissional de nível superior, os tecnólogos podem, assim como os formados no bacharelado e licenciatura, continuar os estudos cursando a pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) e lato sensu (Especialização e MBA). Além disso, permite a inserção rápida no mercado de trabalho e impulsiona a carreira para quem já está empregado.
    Beijinho F.

    Fonte(s):

    • 1
    • Comentário
  • fifi respondido 5 anos atrás
    Graduação é um curso de duração mínima de 4 anos. Forma engenheiros, por exemplo.
    Gestão em "qualquer coisa" pode ser um curso de graduação ou técnico ou tecnológico.
    Cursos de tecnologia (diferente de um curso técnico) forma, por exemplo, tecnólogo em engenharia ambiental e não o engenheiro em si.
    Acho que quanto mais especializado vc estiver, melhor estará para concorrer no mercado de trabalho.
    Portanto, um curso de graduação é a melhor opção.
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear