• Saúde >
  • Doenças e Patologias >
  • Outras - Doenças
  • Saúde >
  • Doenças e Patologias >
  • Outras - Doenças

Dor no coccix ou coquis, ou osso do consolo estou muito preocupado...?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Faz muito tempo a quase 1 ano que durmo no chão usando apenas um colchão e as vezes sinto essa dor perto do do ultimo ossinho da coluna, mas agora a dor veio pior e nasceu um ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Olha, pode significar muitas coisas, mas se você percebeu que cresceu um carocinho, tenho 99% de certeza de que isto é um cisto pilonidal.
O cisto pilonidal é muito comum, é hereditário e congênito, ou seja, você já nasce com ele por um defeito genético, mas ele demora a crescer. Geralmente se desenvolve na adolescência ou na fase adulta, e ele nãopára mais de crescer. é necessário remoção cirúrgica. Quanto mais demora para retirar, maior vai ficando e pior é o pós-operatório.
Ele não causa mal nenhum, é benigno, nada mais é do que uma inflamação causada por pêlos que ficam dentro da pele nessa região. É isso mesmo: pêlos!
Eu mesma já tive, doía muito, tinha época que inflamava e inchava, depois desinflamava, depois inflamava de novo, aí eu não aguentava mais e marquei cirurgia. Pronto, problema resolvido!
Procure um médico e mostre a ele o seu cóccix e já pense em agendar a cirurgia. Mas não é urgente, pode esperar anos se você quiser, só que ele incomoda.
Pode ser outra coisa também, mas como eu disse, tenho 99% de certeza de que se trata dese cisto pilonidal, mas vá ao médico para confirmar.
Beijos

Source:

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Obrigado Thamiris, eu até cheguei a concordar com você e vi até alguns videos dessa operação, e fiquei com muito medo, mas hoje fui ao médico e a minha situação é um pouco grave...rsrs mas já tou me tratando
  • 1
    0
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • rb69 respondido 6 anos atrás
    EU TENHO UM DESVIO DE CÓCCIX, E SÃO DORES TERRÍVEIS,NÃO TEM CURA´, SÓ TRATAMENTO À BASE DE ELETROCHOQUE E CALOR ÚMIDO.FIZ O TRATAMENTO HÁ UNS 3 ANOS E NÃO TIVE MAIS NADA,MAS DE VEZ EM QUANDO, COMO AGORA, A DOR AMEAÇA VOLTAR...VC DEVE FAZER UM EXAME COMO O QUE EU FIZ PRA SABER SE É ISSO MESMO,NO CASO É A RESSONÂNCIA MAGNÉTICA.BOA SORTE E BOA SAÚDE PARA VC!
    • 0
      0
    • Comentário
  • daianaap respondido 6 anos atrás
    olha fiquei com uma dor por um ano e meio trabalhava em uma loja como vendedora e era dona de casa nãoparava um minuto dai engravidei do meu segundo filho com 6 meses de gestaçao começei a sentir uma dor no ultimo osso da coluna servical quando dormia não conseguia virar na cama meu quadril doia muito no dia que fui ganhar meu filho doia mais o quadril do que a dor do parto logo que ganhei obebe fiquei na cama sem conseguir andar so sentindo dor por 4 meses fui ao medico já fiz todos os exames no primeiro deu hernia de disco e mais sacroelite aguda depois deu uma luxaçao no quadril e hernia de disco lombar agora ja me disseram que é nevrite ciatico e hernia de disco por fim fiz uma resonamcia magnetica e a hernia tinha sumido mas a dor não some de jeito nenhum eu não podia ter mais filos por fi descobri que estava gravida e agora vou passar por isso tudo de novo coluna e muito dificil voce tem procurar um especialista bom e fazer alguns tratamentos como fisioterapia e acumpultura que alivia bastante agora não durma em colçhao duro que isso não influencia nada na coluna ja mudei de cama e de colçhao varias vezes e nunca vi melhoras é bobagem e nao demore a procurar um especialista pois ele me disse que se eu tivesse procurado antes meu caso nao teria se complicado tanto e mais eu só tenho 23 anos e ja estou assim imagina quando tiver 40 entao nao sei sua idade mas esses problemas não escolhem idade nao demore aprocurar ajuda se nao pode virar uma doença cronica igual a minha esperoter ajudado bjos
    • 0
      0
    • Comentário
  • Hugo respondido 6 anos atrás
    Você pode estar com o coccix fraturado há muito tempo, o que é bastante comum, e não percebeu. agora ele está inflamado. è preciso tirar um raio-x dele para ver como está a fratura.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Dor no coccix ou coquis, ou osso do consolo estou muito preocupado...?
    Faz muito tempo a quase 1 ano que durmo no chão usando apenas um colchão e as vezes sinto essa dor perto do do ultimo ossinho da coluna, mas agora a dor veio pior e nasceu um carocinho de pele vermelho tipo uma bolhinha e a pele superior da minhas nadegas deram uma endureçida, não sei se é por causa do colchão ou porque engoredi muito, mas quem conhece ou ja teve essa dor me ajude, tenho medo que seja ulcera de pressão... 10 pontos para quem conseguir me ajudar
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

3

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear