O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

Anônimo
Anônimo perguntou em Animais de EstimaçãoRoedores · Há 1 década

meu hamster roboroski fugiu?

eu já pus comida em todas as divisões da casa mas nada. ainda não o encontrei.alguém me pode dar mais idéias

Atualizada:

ja o encontrei. ele veiu ter comigo muito asustado. obrigado pessoal

7 Respostas

Classificação
  • ROBERT
    Lv 5
    Há 1 década
    Resposta favorita

O bruno esta certo, vc deve deixar a gaiola no chão com comida, assim ele vai ter que voltar para comer.

Fonte(s): criador de roedores a 6 anos e meio.
  • Há 1 década

Rui, colocar comida em todas as divisôes da casa em nada adiantará se ele tiver livre circulação pela casa. O que vc deveria ter feito era isolar o local onde ele fugiu (o quarto por exemplo), colocar ali e somente ali a gaiola aberta e com comida para que ele pudesse retornar quando estivesse com fome. Tendo comida em todos os cantos ele ´"roubará" um pouco e carregará para a nova toca (um furo no forro do sofá por exemplo). Tomara que vc ache logo o danado.

Boa sorte para os dois.

• Anônimo
    Há 1 década

Caso aconteça de novo,fique sempre de olho nele,observe ele e veja os lugares que ele mais gosta de ficar,assim da próxima vez vai ser mais fácil encontra-lo.Ou coloque comida em sua gaiola que ele terá que voltar para comer.

Bj

• Anônimo
    Há 1 década

ainda bem que ja o encontrou! O meu hamster (tambem roborovski )fugiu para dentro do carro e descrobi isto : http://mestrebonsai.spaces.live.com/blog/cns!CE8BD... a forma mais facil de o apanhar de volta.

No dia seguinte lá estava ele ...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Que bom que achou :)

Eles sempre vêm quando sentem fome ou sede!

Se cuide

e boa sorte

• Há 1 década

olha uma dica bos lei tud

Se você não sabe onde ele está

Tente colocar umas sementes de girassol em cada cômodo, contando-as, e feche todas as portas. Pela manhã, recolha as sementes, recontando-as, e você saberá em qual cômodo está seu hamster. A partir daí, mantenha a porta do cômodo fechada e procure esconderijos onde o hamster possa estar. Deixe perto do provável esconderijo a gaiola aberta, com comida dentro, ou espere acordado no cômodo.

Se você sabe onde ele está, mas ele não está ao seu alcance

Se o seu hamster entrou em algum buraco ou mesmo debaixo das tábuas do chão, não se desespere. Feche todos os outros acessos à área, e ele sairá pelo mesmo buraco que entrou. Caso você não possa ficar acordado esperando ele sair, deixe a gaiola aberta com comida perto da abertura e certifique-se de fechar portas e outros buracos do cômodo.

Se você sabe onde ele está e ele está ao seu alcance

Se você tem medo ou não consegue pegá-lo, primeiro feche todas as portas que dão acesso ao cômodo e tampe todos os buracos próximos ao chão (você pode usar sacolas plásticas emboladas). Para fazer o hamster entrar na gaiola, o melhor é conduzí-lo para dentro. Segure a gaiola e conduza delicadamente o hamster com ela até um canto, sempre com a entrada de frente para ele. Posicione a gaiola de forma que a única opção dele seja entrar. Se a sua gaiola não permite que você faça isso, tente pegá-lo com uma lixeira ou um balde vazio. Mas lembre-se de não assustá-lo, pois certamente ele está mais apavorado que você.

Fonte(s): ww.minhacabecainteligente.com.br http://www.amigohamster.kit.net/
  • ?
    Lv 4
    Há 1 década

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.