Qual a importancia de saber escrever, saber ler, conhecer a norma culta etc.) na vida das pessoas?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
valendo 10 pontos 5 estrelas
Melhor resposta
A importância do ato de aprender a ler e a escrever está fundamentada na idéia de que o homem se faz livre por meio do domínio da palavra. O uso da linguagem é tão importante que a linha do tempo divide a história em antes e depois da escrita. A partir de então, o homem pôde registrar sua cultura, as descobertas, as emoções, sua poesia, enfim, sua maneira de ver o mundo. Isso não quer dizer que o homem não manifestasse o desejo de se expressar no mundo antes de desenvolver a escrita. Ele se comunicava por meio do desenho e da pintura, mas foi com a escrita que ampliou sua habilidade comunicativa e socializou o registro através de um sistema convencional de sinais fechados. No entanto, aprender a ler e a escrever é mais do que uma simples decodificação de símbolos. Para o sujeito construir a habilidade de escrever e ler é necessário que compreenda a sua própria existência. É preciso ter consciência de que a escrita tem por função registrar fatos criados e vividos pelo homem. A escrita registra os significados dos homens._
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • teninho respondido 5 anos atrás
    -Que nada depende de cada um, a 02 anos atrás, eu era um *****, acomodado para tudo mais sempre soube relacionar-me muito bem falo muito bem na medida do possível nossa língua portuguesa, era doido para ter meu próprio negício mas não tinha atitude, em, que ajudava falar bem?
    -Hoje é tudo diferente, falo a lingua coloquial sempre que possíovel até pq são meus clientes que pagam minhas contas.
    Tenho minha própria empresa e sei que chegarei onde quero.
    -Se precisar é só mandar um e-mail.
    -Boa sorte!
    • 1
    • Comentário
  • Marlon respondido 5 anos atrás
    Conheci um narrador tipo Manuelzão do Guimarães Rosa, o velho era absolutamente fantastico com suas historias de cangaceiros, caçada de onça, a cheia do açude entre outras, porém analfabeto, um diamante bruto da nossa cultura que não foi sequer lapidado, ele morreu e levou todas historias e sua narrativa, era um vocabulario denso e ilustrado, imaginativo...chego a lamentar eu pensava em gravar souas historias mas não deu, la se foi ...

Fonte(s):

Seu Rivaldo- de Campina Grande
    • 1
    • Comentário
  • Maverick75 respondido 5 anos atrás
    A mesma importância de existirem as leis, senão, seria tudo uma verdadeira bagunça e seriamos todos ignorantes, talvez nem falássemos a mesma língua. Imagina se não existisse a necessidade de organizar as coisas, como contruiríamos arranhacéus sem que eles desabassem? Haveria diferença e um bandido e um cara honesto? Entre médico e paciente?
    Não se trata de falarmos na vida cotidiana a língua culta, mas acho que escrever de maneira correta primordial, como seriamos vistos aos olhos dos outros povos se dissessemos "A gente fomos buscar duas bola"? Ridículo, não é?
    Não acho justo com o nosso grande grau de falta de interesse pela educação usarmos um linguajar rebuscado, mas acho justo tentarmos ensinar e fazer os demais ver o que é certo...

Beijos,

Celso
    • 1
    • Comentário
  • KIR4 respondido 5 anos atrás
    YO,
    na vida de escritores, jornalistas,professoras e professores da area de letras ajuda mto. Além de concursos pra empregos, vestibulares, relatórios diversos, tcc, monografias, diplomatas, politicos, vendedores, areas ligadas a comunicação e a area letras.
    essas saum algmas areas, necessidades e ou profissoes q utilizam esse conhecimento durante a vida
    flw
    • 1
    • Comentário
  • Thais respondido 5 anos atrás
    Saber escrever bem, falar bem te ajuda na maneira como as pessoas olham para você. Suas opiniões serão respeitadas se expressa-se de forma eloquente. Te ajuda muito também a passar em testes seja de emprego ou provas de acesso a faculdades enfim é muito importante para várias áreas da nossas vidas.
    • 1
    • Comentário
  • Bianca respondido 5 anos atrás
    Ampliar seus horizontes, tentar a cada dia se tornar uma pessoa melhor, crescer na vida!! Sem isso vc naum cosegue nda na vida, naum somente coisas materias, mas tmb consegue a adimiração das outras pessoas, assim torna-se um exemplo!!!

bjs!!
    • 1
    • Comentário
  • Solo respondido 5 anos atrás
    conversar varias coisas com conhecimento, ser uma pessoa articulada com um poder dissertativo muito grande perante as pessoas
    uma pessoa com conteudo
    • 1
    • Comentário
  • Bruno E respondido 5 anos atrás
    Ç tu nau çabi iscrev nau trabaia nam ten dieiro pra gastar. Vai cer probe e imfelis.

Desde que tenha papel higiênico e comida em casa eu não saio pra nada.
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir