"Crer" em Deus e não crer na Sua Palavra (Bíblia) ou só parte dela, não é enganar a si próprio?

Atualizada:

"Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade." 1 João 2:4

23 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Crer em Deus e não crer em sua palavra, e tão relevante que são terminantemente inseparáveis. Toda vez que penso quem é Deus, logo penso no que Ele é pelo que deixou escrito. O homem só poderá vivenciar uma experiência genuína com o Criador se ele crer em sua Palavra.

    João 5:39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.

  • Anônimo
    Há 1 década

    a biblia não é a única fonte de palavra de Deus.

  • Há 1 década

    ou tudo ou nada,ninguém ama por pedaço.ama tudo ou não ama.crê em tudo ou não crê em nada.

    Fonte(s): biblico
  • Tyb
    Lv 5
    Há 1 década

    Crer na Bíblia sem pesguisar de onde ela veio apenas acreditando naquilo que os outros falam , não é enganar a si próprio?

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    Olá.

    Não, a fé em Deus é bem pessoal, vai de cada um.

    Com relação a bíblia seria bom que você mesmo fizesse uma pesquisa na internet sobre sua origem, vais perceber que ao longo dos tempos ela sofreu varias modificações e até mesmo sua formação no Consilho de Niceia é bem duvidosa, mas claro que nem tudo esta errado, mas nem tudo é verdade, pois o homem modificou certas coisas para poder se manter no controle da fé.

    Deus existe e é soberano, mas o homem é fraco e mundano!

    Fique com Deus.

  • Há 1 década

    Sim. Na verdade o que ocorre, é que algumas pessoas só acreditam no que lhes convém acreditar. Filtram da bíblia só o que é viável de acordo com a vida que levam. Conheço gays que frequentam igrejas e acreditam em deus, mas não gostam da parte da bíblia que condena o homosexualismo...Complicado!

  • Há 1 década

    Veja o que Jesus disse:

    “Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.”

    S. Mateus 5:17-18

    “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos do meu Pai e no seu amor permaneço.”

    S. João 15:10

    Jesus não só confirmou que seu Pai em nada muda, como também se esforçou em fazer a Sua vontade, guardando os Seus mandamentos.

    Em sua exortações, tanto em referência ao presente como ao futuro (após a sua morte), Jesus apoiava a guarda do Sábado.

    “ Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num Sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.”

    Lucas 4:16

    “Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é licito, nos sábados, fazer o bem.” Mateus 12:12

    “Orai para que vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado”

    Mat. 24:20 (Referindo-se à destruição de Jerusalém em 70 d. C)

  • Há 1 década

    olá tudo bem

    obs: O verdadeiro cristão deve ser o crente da Biblia,andar nos seus ensinos, não crer em revelação fora da palavra de Deus, Deus já nos revelou tudo para nós ,o que não revelou pertence a ele. Deuteronomio 29:29 as reveladas pertence a nós(a Biblia) e as não reveladas pertence a Deus. Guardar os mandamentos é andar na verdade da palavra João 17:17 Santifica-os na verdade porque a tua palavra é a verdade.

    um abraço: o biblico

    Fonte(s): Biblia
  • Anônimo
    Há 1 década

    Olá!

    A bíblia não é o único livro religioso e não é a única fonte de informação.

    E se fosse, o que vc me diria a respeito dos diversos concíclio, que a modificaram visando agradar ao imperador e autoridades políticas e religiosas da época?

    Inté...

  • Anônimo
    Há 1 década

    Minha criança de mente pequena:

    A Bíblia é um livro, que o homem escreveu...

    Se Deus o inspirou, muita coisa esqueceu...

    São tantas atrocidades, e muita contradição...

    Se seguir ao pé da letra, jamais encontrará salvação...

    Sua mente é muito pequena, não resolve uma bexiga...

    Lhe darei meia duzia, e todas coloridas...

    Mas cuidado ao usa-las, pode não funcionar...

    Ao invés de ajuda-lo, pode tudo piorar...

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.