Você está sabendo usar o seu tempo?

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Hoje, postei numa resposta, um texto que há muito havia escrito sobre o propósito da nossa vida: 'o tempo', e pensei que nunca o havia postado por aqui...

Então, para os meus amigos, que sempre prestigiam as minhas humildes e simples palavras, decidi postar, para que comentem e critiquem, como desejarem...

Pra os que ainda não me conhecem, sintam-se à vontade para fazer o mesmo.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

SEU, MEU, NOSSO TEMPO

Tudo o que "Deus" nos dá quando nascemos é tempo, alguns vivem um só minuto, outros cem anos.

Quanto tempo você vai viver? E as pessoas que você ama? Não se sabe!!

Então, o que você faz com o seu tempo? O que eu faço com o meu? O que estamos todos nós (seres humanos) fazendo com aquilo que única e verdadeiramente temos, o nosso tempo??

Estamos correndo para atravessar a rua com pressa...

Estamos trabalhando, trabalhando, trabalhando, e pra que?

Para realizar sonhos materiais? Por que? Aonde eles nos levam? Por quanto tempo nos satisfazem?

Você já brincou com seu filho hoje?

Você ouviu a primeira palavra que ele falou? Assistiu e ajudou nos seus primeiros passos? Ou você estava ocupado demais?

Você já parou na rua para dar informação a uma pessoa de péssima aparência, sem julgá-la, mesmo estando atrasadíssimo para aquele compromisso importante?

Você já disse para o seus filhos, seu pai, sua mãe, seus irmãos, seus amigos, seu companheiro (a), o quanto você os ama e o quanto são importantes pra você? Quantas vezes você já fez isso? Já fez isso hoje?

Quanto tempo você perdeu da sua vida dando atenção a quem precisa?

Você já visitou um asilo? E deu o seu tempo para aqueles que nem isso tem mais... no entanto, é tudo o que desejariam ter? Tempo!

Você já se declarou para aquele garoto (a) que você adora ou está esperando, gastando um pouco mais do seu tempo....

Você já parou sua "louca vida louca" para apreciar um pôr do sol? Já tomou um banho de mar? Já olhou a beleza infinita da lua e das estrelas?

Você já chorou? Já sorriu? Já se encantou? Se decepcionou? Amou?

Já plantou uma árvore? Já escreveu uma carta de amor? Já brindou pelo simples fato de estar vivo?

Afinal, O que você está fazendo com o seu tempo?? Será que você sabe lhe dar valor??

Germinal

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

** Boa noite a todos, bons sonhos e uma ótima quarta ^^ **

23 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra é bobagem.

Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela....

Um dia nós percebemos que as mulheres tem instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer...

Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...

Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...

Um dia percebemos que o comum não nos atrai...

Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom...

Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...

Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."

Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, mas não damos valor a isso...

Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde demais...

Enfim... um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem que ser dito naquele momento.

Não existe hora certa para dizer o que sentimos se quem estiver te ouvindo não te compreender, não te merecer...

O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o alguém da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

• Há 1 década

Olá Germinal!

Minha nova amiga!

Simplesmente verdadeiro e importantíssimo este seu questionamento, pois, tudo isso, que questionou acima, é o que realmente importa!

Com sua permissão, vou salvar este texto, e enviar a pessoas conhecidas que amo e fazem parte de minha vida, quem sabe divulgar em um jornal.

Parabéns! Pois, não tenho como discordar disso.

Procuro usar bem meu tempo, mas as vezes cometo erros, desperdiçando boa parte dele.

Hoje, e de agora em diante vou procurar usar cada vez melhor meu tempo!

♥Boa noite, bons sonhos e uma ótima quarta para vc!♥

Abraço!!!

• Anônimo
    Há 1 década

Realmente, o que eu e muita gente faz com o tempo, é desperdiça-lo, jogamos o nosso tempo fora e ganhamos o que com isso? Resposta: Menos tempo! No entanto, meu tempo foi muito bem aproveitado lendo o que você escreveu.

Legal demais!

• Há 1 década

OBRIGADO POR USAR SEU TEMPO PARA TOCAR SINGELAMENTE A VIDA DAS PESSOAS QUE PRECISAM LER TEXTOS COMO ESSE.BOA NOITE

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Vivo a cada dia de uma forma intensa, procurando não desperdiçar meu tempo com idiotices e coisas que só me trazem atrasos espirituais.

Reconhecer meus erros, aprender a desculpar erros alheios me fizeram ser uma mulher mais centrada. Isso me permite administrar todas as minhas coisas sem perder meu tempo.

• Anônimo
    Há 1 década

Realmente são poucos os que aproveitam o tempo com todas as letras, eu penso que talvez os hippies que vão andando andando e conhecendo lugares maravilhosos. Enquanto nós sempre na correria do dia a dia, trabalhando trabalhando, muitas vezes me pergunto também porque, eu poderia estar vivendo mas estou trabalhando, tem vezes que da vontade de jogar tudo pro ar e viver....

bjos

• Há 1 década

Eu faço do tempo, o meu tempo, com tempo, no bom tempo. Sem tempo, eu me apresso, para chegar à tempo no destino. Quando eu tenho tempo, escolho um tempo para os amigos. Claro, andamos muito sem tempo, é um tormento, mas o seu tempo amiga, escolho com muito carinho.

• Mariah
    Lv 7
    Há 1 década

- Olá Germinal, bom dia! Obrigada pelas observações aqui postadas sobre o tempo que muitas vezes esquecemos de gerenciá-lo. O mundo de hoje não está contribuindo para sermos tão gentis assim, já fui assaltada por colaborar com alguem, pensando estar ajudando. Talvez em cidades menores ainda se pode ter atos nobres assim, mas nas grandes cidades tudo é um caos, precisamos rever sim, nossas ações para tambem não virar uma paranóia e justificar a nossa não participação. Valeu seu toque, seja feliz e mais uma vez obrigada!

• Anônimo
    Há 1 década

Olá Germinal,

Eu tento usar o meu tempo o melhor possível. Nunca estou parado, quero viver 3 vidas numa só.

O seu texto serve de reflexão para aqueles que não aproveitam bem o tempo das suas vidas, que são a maioria. Muito interessante, parabéns.

Beijo .

• Anônimo
    Há 1 década

A MEDIDA DO TEMPO

(Celito Medeiros)

Certo para os que o criaram.

Rápido para os que o usam bem.

Curto para os que só agora despertam.

Lento para os que estão presos em armadilhas.

O tempo é longo para os que perderam a esperança.

Só na eternidade somos independentes de todo o tempo.

• Há 1 década

O mundo é capitalista. Acho que muita gente gostaria de trocar horas de trabalho por muita coisa que vc escreveu ai, mas, fazer o que né?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.