Qual é a alimentação recomendada pra quem tem gastrite?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Tatis respondido 5 anos atrás
Olá!
Bom uma dieta para pessoas com gastrite se resume e: exclusão de alimentos que irritam a mucosa gástrica como café, refrigerantes, chocolates, condimentos (pimenta etc..), doces concetrados ( goiabada etc..), frituras.
E também em alimentos com um teor ácido elevado como frutas cítricas (abacaxi, laranja, limão etc...), conservas (pícles etc), entre outros.
A alimentação no caso da recuperação de uma paciente com gastrite é extremamente importante já que é sempre bom alertar que uma gastrite não tratada gera piores patologias como a úlcera!
espero ter te ajudado!
Tatiane
Nutricionista_ajuda@yahoo.com.br

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
me ajudou muito, obrigada
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • bihlark respondido 5 anos atrás
    olha por experiencia,se for pra fazer os que os médicos pedem,vc ta ta ferrada,eu não podia tomate,laranja,limão,refrigerante,café,o... seja quase nada larguei tudo isso como tudo normal nunca mais tive problema,não que vc tenha que fazer isso cada com seus problemas,eu tava ficando um palito eu atras do poste ninguem me via.
    • Taxa
    • Comentário
  • queijoswiss respondido 5 anos atrás
    Vai de cabeça do que eu lembro da minha dieta de gastrite.
    Alimentos permitidos: carnes magras, verduras cozidas, queijo branco ou cottage, nozes e similares (com moderação), frutas (menos ácidas e melancia), mel, melado, açúcar mascavo e grãos inteiros cozidos (milho, feijão SEM CASCA e cereais). Chás, apenas os de ervas (cidreira, doce, hortelã, etc., SEM CAFEÍNA).
    Não ingerir: açúcar branco, refrigerantes, doces, massas frescas (torrada e biscoito cream-cracker pode), carnes gordurosas, queijos "de massa" (amarelos, com alto teor de gordura), café, chás (verde, preto, branco, vermelho), condimentos fortes, frutas cítricas, melancia e frituras.
    Ingerir com moderação (pequenas quantidades): sal, azeite, alho e cebola (sempre na condição de tempero).
    • Taxa
    • Comentário
  • Annie respondido 5 anos atrás
    evitar frituras acidos
    • Taxa
    • Comentário
  • Lucas R respondido 5 anos atrás
    Frutas exceto maça crua , elimine os feijoes etc OBS: a varios jeito de se comer maça
    • Taxa
    • Comentário
  • Eduardo respondido 5 anos atrás
    nada que tenha acidez...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde: