Sobre o romance amar, verbo intransitivo.?

Amar, verbo intransitivo é um romace fechadou ou aberto? Por quê?

2 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    É romance aberto, Cila, pq faz parte do Modernismo. Romance aberto é aquele que não se insere no contexto das velhas escolas passadas como romantismo ou realismo.

    A guerra contra o romance tradicional, fechado, realista ou naturalista é também declarada na frente anglo-saxónica. Com o Modernismo o romance abandona, aos poucos, o modelo tradicional, que consiste num princípio, meio e fim configurado, no enunciado narrativo, pela onisciência narrativa.é considerada por muitos como um anti-romance, demonstra claramente que o protagonista é uma entidade textual concebida como um intelecto e uma inteligência livres da vida vulgarmente vivida.. A estrutura romanesca aberta torna-e comum nos romances modernistas.O romance vai-se tornando uma forma literária extremamente flexível e lugar discursivo de vários tipos de registo de linguagem, que capta um mundo moderno de mutações. O romance moderno ou, segundo outros, pós-modernista do pós-guerra (depois de 1945) concretiza a “abertura” através da suspensão do sentido do mundo. Exprime uma negatividade, que advém da tradição modernista e que se traduz pela recusa da narração de tipo realista. Tal recusa representa uma secundarização do compromisso literário presente no romance das décadas de 30 e de 40.

    O romance aberto é característico de uma sociedade transbordante em que o sentir torna-se o já sentido, que adquire uma dimensão anónima, impessoal e socializada. A “abertura” do romance provém do facto de que esta forma literária é já raramente portadora de conhecimento e de informação que, outrora, eram veiculados pelo romance tradicional. Hoje em dia, o romance, como toda a literatura, encontra-se remetido para a esfera de uma autonomia estética. No panorama do romance moderno, produzido no século XX, é preponderante a estrutura aberta.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Anda não li...

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.