COMO FAZER DECLARAÇÃO DE ENCERRAMENTO?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Quero dar baixa na minha empresa e já dei baixa na Junta Comercial e já estou com DBE para dar baixa no CNPJ. Mas quando fui na Receita Federal eles me pediram o comprovante de ...mostrar mais
Melhor resposta
  • Kitten respondido 5 anos atrás
Quando se encerra uma empresa há a necessidade da entrega de declarações, mas depende:

Se for ME e EPP:
Optante ao Simples entrega via internet a DASN, primeiro semestre e segundo do ano que vai até o fechamento da empresa.
Exemplo:

Fechamento em 20/07/2009

Uma declaração de 01/01/2009 a 30/06/2009 - 1º semestre
Outra em 01/07/2009 até 20/07/2009.

Se a data de baixa for no 1º semestre faça apenas uma declaração até a data da baixa.

Se for demais empresas não optantes pelo simples nacional como algumas ME, EPP e S.A.

Faça um DIPJ, neste caso.

Faça o download do programa que precisa:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Downlo...

Há não esquece a situação é extinção

Se houver outras que vc não fez, com menos de 5 anos terá que declarar todas. Se isso ocorrer terá multa a pagar.

Então tenha todos os documentos em mãos tanto do DP, como fiscal e legalização.

Source:

Kitten.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Aléssio Lima Oliveira respondido 5 anos atrás
    Decidindo-se por fechar o estabelecimento, o empresário deve saber que o encerramento das atividades não é menos burocrático do que o seu registro. Até pelo contrário, existe uma série de procedimentos a ser cumprida, relativamente a emissão de Certidões Negativas de Débitos pelos vários órgãos fiscalizadores e verificação da regularidade no cumprimento da entrega das diversas declarações econômico-fiscais e no recolhimento dos diversos impostos e contribuições incidentes nas atividades da empresa.

    http://www.biblioteca.sebrae.com.br/bds/...

    http://www.fazenda.pbh.gov.br/formulario...

    www.cprh.pe.gov.br/downloads/dec-enc-a...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear