Em relação ao livro " amar verbo intransitivo"?

No livro não existe sentido para amar, verbo intransitivo, póis amar, contextualizado, é verbo transitivo. Como posso explicar a relaçao entre o verbo amar e a intransitividade?

2 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    Verbo intransitivo possui sentido completo. Não necessita de complemento; acontece que o autor Mario de Andrade inovou no título pois sendo intransitivo como ele propôe significa que o amor sentido por duas pessoas tem sentido completo.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Conjugue o verbo em todos os seus tempos e vc terá a resposta! Abraço!

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.