SEXO E MASTURBAÇÃO TODOS OS DIAS FAZ MAL A SAÚDE?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Olá pessoal, fico até meio sem jeito de perguntar, mais eu tenho que tirar essa dúvida. queria saber se faz mal ou não todos os dias, pois não fico sem fazer isso com minha namorada ...mostrar mais
Melhor resposta
Cordiais Saudações!
Não é perigoso ou prejudicial à saúde, vc pode transar e se masturbar à vontade.
Se masturbar, ou seja, estimular com as mãos e dedos os genitais a fim de proporcionar prazer até o orgasmo, é um ato comum, esperado, previsto e bom, no desenvolvimento humano. Crianças se manipulam, adolescentes, adultos e pessoas na terceira idade. A masturbação é algo possível tanto para meninos como para meninas, para homens e mulheres.

Quando nos masturbamos, além de sentirmos sensação de prazer, aprendemos a conhecer nosso corpo, nossas sensações, as partes do corpo mais sensíveis.

Também conhecida como automanipulação, auto-estimulação ou auto-erotismo, a masturbação não faz mal a pessoa nem a sua saúde!!! As idéias que dizem que a masturbação causa males aos indivíduos (como esterilidade, impotência, crescimento de pêlos nas palmas das mãos, espinha no rosto e no corpo, ginecomastia - aumento dos seios nos rapazes, debilidade mental, verrugas, raquitismo, crescimento exagerado do pênis, diminuição do desejo sexual, ejaculação precoce), são todas mitos sexuais, ou seja, invenções de nossa cultura para reprimir essa prática prazerosa, uma vez que não leva à reprodução e causar, nas pessoas sentimento de culpa. Portanto, é esperado, é comum e é normal, que garotos e garotas toquem no próprio corpo e se proporcionem prazer.

QUANDO que se MASTURBAR PODE SER RUIM?
Por uma questão lógica, posso até pensar que quem se masturba de modo compulsivo, pode acabar deixando de fazer outras coisas na vida que, são igualmente importantes, como, passear, namorar, trabalhar, sair com os amigos, ver televisão, ler. Enfim, sob este ponto de vista a masturbação excessiva pode ser ruim.

Sob outro aspecto lógico, também poderíamos pensar que, ao se masturbar estamos liberando a tensão sexual acumulada. Da mesma forma que estamos, com isso, gastando o tesão que, para algumas pessoas poderia fazer falta na hora de transar com alguém, por exemplo. Quero dizer que, quando temos companheiro ou companheira para o sexo, é melhor evitar a masturbação quando sabemos, de antemão, por conhecer nossa característica física, que aquele tesão (liberado pela masturbação) fará falta. No entanto, nem todas as pessoas são assim; há homens e mulheres que apresentam um desejo sexual tão grande, ou que tem a facilidade de facilmente ficarem excitados que, o fato de se masturbar não fará a mínima diferença.
At,
Noturna.

http://www.jimena.net/homens/masturbacao...

Source:

  • 1
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • °°m@PerZze!n°° respondido 5 anos atrás
    Acho q é saudável sim, porém masturbar-se tds os dias com o tempo se torna um vício, e vc ñ vai querer nem sair de casa mais para se masturbar. Já sexo tds os dias eu acho q deve ser saudável sim, afinal ninguém provou o contrário ainda né rsrs.
    • Taxa
    • Comentário
  • Coelho respondido 5 anos atrás
    Mau algum, ao contrario, faz muito bem... sozinho ou acompanhado, mais de um vez por dia quando necessario.
    • Taxa
    • Comentário
  • Aninha bahiana respondido 5 anos atrás
    Oi Amigo !! olha ñ faz mal ñ , pelo contrrio faz muito bem saúde
    que namorada sortuda sua hien !! com o namorado desse ai como eu queria bjs
    • Taxa
    • Comentário
  • Jeferson respondido 5 anos atrás
    fazer mal, eu acho que nao, voce so vai ficar viciado, se ja nao estar, e um pouco cansado.
    • Taxa
    • Comentário
  • fredy respondido 5 anos atrás
    CARA TODOS OS DIA EU BATO DE 2 A 3 *******.S DESDE MEUS 11 ANOS DE IDADE E TO CHEIO DE SAUDE NAO FAZ MAL NAO MANO PODE DESCASCAR O PALHAÇO AVONTADE TO LIGADO QUE TU NAO PEGA MINA COM ESSA CARA SUA SO NA BRONHA MESMO
    • 1
    • Comentário
  • Calib respondido 5 anos atrás
    Sexo é saudável.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear