Lain
Lv 7
Lain perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 década

você quer ser feliz ? desista !?

a felicidade veio até o homem

e lhe disse: desista!

você acredita que a resposta

está no livro do coelho?

no disco do lobão?

no horóscopo chinês?

na poesia russa?

num evangelho que ainda não foi escrito

por um cara que ainda não nasceu

que mora num planeta

que ainda não foi descoberto?

não sei quem foi que disse

nem por que acreditou

porém,

pro seu próprio bem

desista!

desista do parceiro ideal

da família ideal

da vida ideal

se quer ser feliz na real

desista agora!

se espera trabalhar duro

evoluir honestamente

se tornar um cidadão respeitado

pra ser feliz

desista!

não espere pela felicidade

seja feliz

desesperadamente!

pretende se tornar famoso

reconhecido pelo talento

capa de revista de fofocas

pra ser feliz?

desista!

abandone a pretensão

seja feliz

despretensiosamente!

desista agora mesmo!

não passe a vida buscando outra vida

desista de ser feliz um dia!

apenas seja agora!

quando desistir

compreenderá

que todo lugar é o lugar certo

toda hora é ideal

não existe problema agora

nem agora

tampouco agora

e assim nunca

quando desistir verá

que você só enxerga sua sombra

quando está

de costas pro sol

por isso desista!

desistir é fácil

simples como andar pra frente

inevitável como o movimento

dos braços,

dos rios, dos astros

relaxe o ser!

abra a mão!

a pedra cai sozinha

desista do peso, da pedra, da pulga!

simplesmente desista!

como um navio que desiste da bússula

e aceita a viagem

felicidade não está

no porto seguro

no ponto final

o texto já acabou

na página em branco não nasceu

desista do fim

pra sempre!

aceite o meio

eternamente!

Atualizada:

não espere ser feliz, seje feliz.

2 atualizadas:

Marcelo Ferrari é o Poetisa.

23 Respostas

Classificação
  • Layla
    Lv 7
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Oi ,

    Adorei !

    É isso aí , a felicidade não se busca.Pra mim ela está ou não dentro de cada um.

    Parabéns para o poeta Marcelo.

    bjosss

  • Anônimo
    Há 1 década

    Bom este Marcelo é "poetiso"? Não entendi!

  • Anônimo
    Há 1 década

    Um jeito um tanto ácido, de dizer uma verdade dura.

    Inaceitável, para corações teimosos como o meu, que persitem ainda em correr atrás do vento. Esse texto é muito sensato, e eu estou muito inclinado neste momento a concordar com ele.Adorei especialmente "você só enxerga sua sombra quando está de costas pro sol". Desistir? Eu até desistiria...aqui e agora.Todo o meu espírito grita para fazê-lo. O problema, o grande problema, é que eu não sei como.

    Ainda estou para descobrir, se está é minha ventura ou minha grande tragédia.

  • Jojo.
    Lv 7
    Há 1 década

    Legal, gostei.

    Ri muito do poetisa. hehehe E do Seje também hehe. Todo mundo erra;

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Depois de ler algumas respostas referentes ao poema, consigo entender porque o Y!R está do jeito que está....

    E o poema está certo....se não desistirmos de querer ter motivos para que sejamos felizes, nunca seremos!!!! Nossa felicidade não está no que fazemos...está em nós sem sabermos....

    Abraços!!!! Amei o poema!!!!

  • Anônimo
    Há 1 década

    Eu desisto sim, mas de ler isso!!!! affffffffffffff

  • Há 1 década

    só falta desista de viver

  • Andrea
    Lv 7
    Há 1 década

    Adorei Marcos, muito legal. Merece estrelinha.

    Beijos

  • Anônimo
    Há 1 década

    não espere ser feliz, SEJE feliz.

    nuss... adorei.

  • Gaara
    Lv 6
    Há 1 década

    Vc disse em longas e belas palavras o que Dalai Lama sempre diz!

    Muito lindo!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.