Para participar do Prouni, precisa estar matrículado em alguma faculdade?

Vou explicar minha história:

Estou interessado em fazer o curso de T.I (Tecnologia da Informação) na Faculdade Anchieta em São Bernardo do Campo - SP, mas ainda não tenho nenhum tipo de vínculo com a faculdade, ou seja, ainda não me inscrevi para nenhum curso, nem nada. E agora para o meio do ano estou interessado já na faculdade, concluindo, eu posso me cadastrar no Prouni mesmo não tendo matrícula ou incrição na faculdade?

-

Se sim, como que funciona esse processo? Eles usam a nota do ENEM e depois se eu passar na prova deles, eles solicitam a inscrição do Prouni? Como é que é?

Ou eu preciso primeiro me cadastrar no Prouni e depois me increver na faculdade do meu interesse.

----------

Envie um e-mail para eles perguntando o mesmo e tentei ligar, mas só fica na musiquinha e ninguém atende.

3 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Não é preciso ter vínculo com a faculdade, só bastar fazer a prova do ENEM e depois q sair o resultado aguardar a liberação das inscrições no pró-uni. Para o ENEM 2009, suas notas só serão usadas para obter bolsas no final do ano e novamente na metade do ano seguinte! Quanto ao curso q vc especificou, só será possível se a universidade acima disponibilizar bolsas para ele. Por enquanto, se prepare para as provas, aguarde os resultados e fique atento ao site do Pro Uni (http://prouni-inscricao.mec.gov.br/inscricao/) para quando abrir as inscrições vc fazer a sua, optando pela faculdade de seu interesse q esteja disponível! Quanto melhor o desempenho no ENEM maior a chance de ganhar uma bolsa!

Boa Sorte!

• Há 1 década

Faz tua inscrição no Prouni.Não perde tempo.Boa sorte ,amigo.Vai dar tudo certo.Abraços.

Prof.

• Nosso amigo aí te orientou certinho.

Só acrescentando sua pergunta:

Algumas faculdades exigem sim que o candidato passe por um processo seletivo próprio (vestibular), após ser pré selecionado pelo prouni. Porém isso é feito somente depois de ter sido selecionado.

A instituição não poderá cobrar taxa de vestibular de candidato aprovado prouni.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.