Que composto é h3c-ch2-ch2-ch2-oh ? e se alguem souber algo de quimica organica por favor add d_g-unit@hot...?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
estou precisando muito se alguem puder me ajudar agradeço...
Melhor resposta
Atencao a escrita:

CH3 - CH2 - CH2 - CH2 - OH

Este é o Butanol-1, pertence aos alcoois e é um hidrocarboneto alifatico.

Se quiseres mais, procure-me atraves do meu Perfil.

De Quimica, eu gosto, aprendo, adoro, vivo com ela, e estou estudando ate agora.

Source:

Quimica
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Dra. Chayote respondido 5 anos atrás
    É o n-butanol


    n = normal
    but = 4 carbonos
    an = ligações simples
    ol = função orgânica álcool


    Deixe aqui suas dúvidas, que te ajudarei!


    * Atente que as letras devem ser maiúsculas!!

    CH3 CH2 CH2 CH2 OH
    • 3
    • Comentário
  • Cat Woman respondido 5 anos atrás
    É o butan-1-ol (nome IUPAC) ou n- butanol ou álcool butilico (nome trivial).
    Espero ter ajudado!

    Fonte(s):

    Tou estudando engenharia quimica na faculdade
    • 1
    • Comentário
  • Cadastro respondido 5 anos atrás
    é um álcool então a terminação é OL
    possui 4 carbonos então o prefixo é BUT
    como só tem ligações simples AN

    BUTAN- 1-OL ( 1, pois o álcool está localizado no carbono 1)
    • 1
    • Comentário
  • Ulisses Rosa respondido 5 anos atrás
    Vamos lá "digo Vida loka" !!!
    Atualmente, conforme as Regras de Nomenclatura da IUPAC (sigla em inglês para: União Internacional de Química Pura e Aplicada) o nome para esse composto ou substância é: Butan-1-ol.
    Antigamente esse composto era denominado pela nomenclatura oficial (= IUPAC ou ainda Sistemática) como: normal butanol ou n-butanol. O nome não oficial (usual, vulgar ou trivial) é álcool butílico.
    Recomendo portanto que você pratique a nomenclatura atualizada, em vigor: butan-1-ol a qual informa o seguinte: prefixo "but" , isto é, um composto orgânico constituído por 4 átomos de carbono + o infixo ou "meio" do nome oficial "an" que indica que entre esses átomos de carbono existem somente ligações covalentes (= moleculares) simples (a qual é representada por um traço pequeno, cada uma delas ok?!). A terminação (ou sufixo) do nome oficial " ol " revela ou informa que o composto pertence à função orgânica ÁLCOOL, que se caracteriza justamente quando se verifica na fórmula estrutural plana que existe um radical hidroxila ( -OH ) preso, ligado a um carbono saturado, essa é justamente a definição teórica para qualquer substância pertencente à função álcool. E o porque do número " 1 " antes do sufixo "ol" ?? esse número é colocado para informar que o radical hidroxila ( ou oxidrila ) está ligado no carbono número 1 da cadeia carbônica. Esse é um mono álcool , pelo fato de possuir apenas um radical hidroxila. Isso se faz absolutamente necessário pois existem outras possibilidades onde o radical hidroxila (outros carbonos) pode se ligar, então para não gerar confusão ou dubiedade é necessário ser rigorosamente preciso e numerar, mostrar, indicar qual é a posição do grupo -OH ok?!! Espero ter ajudado, um grande abraço e tudo de bom!!!!! bons estudos.
    • Taxa
    • Comentário
  • Nina M respondido 5 anos atrás
    Este composto é o álcool butanóico ou, pela IUPAC, butanol.
    recebe o prefixo But- por conter 4 carbonos e a terminação OL por conter o radical OH, que caracteriza um álcool.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear