Quais são os alimentos considerados mais saudáveis para a boa alimentação?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Gostaria de fazer uma dieta baseando-se nesses alimentos.
Melhor resposta
acho que verduras legumes saladas são excencias e devem ser ingeridas todo dia :D
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Fátima Cividini respondido 5 anos atrás
    Primeiro que uma dieta correta tem que ter todos os nutrientes necessários para vc não passar fome, não engordar e, principalmente, não sofrer de doenças relacionadas a falta de nutrientes. Não adianta nada vc passar a semana inteira comendo alface e no final de semana se empanturrar de chocolate! Isso é que não pode! O segredo de uma boa dieta é comer bem (e não muito), sendo o suficiente para saciar sua fome, comer em pouca quantidade num espaço menor de tempo (3 em 3 horas), e sempre preferir frutas nos "lanchinhos".

    Faça uma pesquisa de todos os alimentos de sua preferência, veja os nutrientes e as calorias que cada um possui. Depois veja o que vc acha saudável comer ou evitar de comer. Vc deve comer carboidratos em quantidade moderada (são eles que te dão energia), proteínas (que formam seus músculos), vitaminas (que ajudam no seu metabolismo).

    Onde encontrar cada um deles?

    Carboidratos: massas, batatas, etc. Os carboidratos se transformam em glicose (açúcar) no seu corpo, e por isso são importantes para seu corpo funcionar. Pense: seu cérebro vive à base de glicose, então cortar os carboidratos da sua dieta resultaria em um cansaço maior num pequeno esforço. Mas não exagere, pois quando se come exageradamente eles se transformam nas "gordurinhas" indesejadas.

    Proteínas: nas carnes, soja, etc. São as proteínas que formam seus músculos. Elas se transformam em aminoácidos no seu corpo.

    Vitaminas: A, B, C, D, E, K...... são elas que regularizam as funções do nosso organismo. Sem elas nosso organismo é uma confusão só! Onde encontrar? Frutas, verduras e legumes. Coma, pois além de pouco calóricos (em relação aos outros alimentos), fazem muito bem ao nosso corpinho. E falando em verduras e legumes, prefira sempre os crus, pois além de tudo, fortalecem nossa imunidade (faz com que a gente não adoeça tão fácil).

    Água: tome sempre 2L de água por dia! Sem ela nosso corpinho não vive! Além de ser fundamental para todas as funções do nosso organismo, ela ajuda a eliminar as toxinas que nós produzimos, além de ajudar na prisão de ventre.

    Exercícios: um corpo precisa gastar o que adquire. Faça exercícios conforme seu organismo. Caminhada, corrida, natação, ciclismo... assim seu corpo funciona melhor, absorve melhor os nutrientes, aumenta seu metabolismo, queima gordurinhas.... Resumo da ópera: vc não engorda.

    Evite: doces, carnes GORDAS (gorduta saturada é o inimigo n° 1 do coração)......

    Quando vc almoçar fora, mantenha sua dieta, e troque as sobremesas hipercalóricas por uma salada de frutas, ou se for pro doce, que seja em pouca quantidade. Por favor, nada de vomitar, assim vc pode causar uma lesão no seu esôfago por causa do suco gástrico, além de outros tantos males.

    Enfim: a gente não precisa de uma dieta, mas sim de uma reeducação alimentar.

    Bom, concluindo, poderia falar muito mais por aqui, mas algumas coisas não lembro, fiz a disciplina de nutrição há 1 ano.... hehe

    Espero ter ajudado.

    Carinhosamente, Fátima.

    Fonte(s):

    Faço enfermagem
    • 1
    • Comentário
  • Honô respondido 5 anos atrás
    Para uma dieta balanceada,usa muito gralhado,legumes e verduras.Não deves deixar de te alimentar.podes comer de tudo,sem muita gordura,em pequenas quantidades.

    Boa sorte.

    Ah! toma muito líquido.

    Fonte(s):

    prof.
    • Taxa
    • Comentário
  • $@MMY respondido 5 anos atrás
    começo com uma contra resposta a Senhora que falou da lasanha: alias
    SE NAO PODE AJUDAR: FAVOR NAO ATRAPELHE!!!

    Bom querida:

    Frutas e verduras sao perfeitas para a saude.
    Mas voce nao tem que se privar das coisas qu voce gosta.
    O Segredo é quanto e como voce come.
    Eu como de tudo.
    De preferencia a: cenoura e kiwi . sao anti-envelhecimento e cuidam da pele e do cabelo.
    Nao significa q voce tem q comer essas coisas isoladamente.
    Apenas adicione nas suas receitas.

    FRITURA ! NUNCA!
    quer carne? como cozida, grelhada, assada
    O mesmo para peixes e aves - tbm para ovos.
    Troque oleo por azeite
    Troque refrigerante por sucos
    e sera uma pessoa muito saudavel
    • Taxa
    • Comentário
  • Fla respondido 5 anos atrás
    Boa Tarde! entra no site:
    www.alimentacaosaudavel.org , neste site vc encontra um gui com mais de 100 alimentos mais saudavéis do mundo.

    Fonte(s):

    www.alimentacaosaudavel.org
    • Taxa
    • Comentário
  • ***KASSIA CAMARGO*** respondido 5 anos atrás
    AI MEU DEUS!!! EU MEREÇO!!! É CADA UMA QUE ME APARECE... LAZANHA E PIZZA, O QUE VC ACHA HEIN..
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear