Confuso socorro!! faço 1° curso técnico ou faculdade logo?? me ajudem amigos.. valendo 10 pontos!?

Olá amigos

Em agosto, mês que vem começo o meu técnico em segurança no trabalho com duração de (12 meses) eu preciso me estabilizar financeiramente, conseguir um emprego bom logo e aqui eles pedem muito técnicos, todo mundo aqui fala pra min fazer primeiro o técnico que é rápido, o salário é bom, o mercado pede muito, eu vou ter mais facilidade em conseguir um emprego e ainda nesse tempo de 1 ano ao longo do curso eu vou refletinfo se é mesmo (Administração) o que eu quero fazer para a faculdade...

E ai??? eu passei no vestibular pra ADM que começa também agora em agosto, qual dos dois eu faço primeiro??? Lembrando que eu preciso logo de um emprego...

Conto com vocês!!!!

10 pontos para a melhor resposta....

13 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Olha amigo, eu se fosse vc faria primeiro o técnico, pois como vc mesmo disse é mais rápido pra vc arrumar um emprego na area. Olha, eu não quero te desanimar não, acho que vc deve fazer faculdade sim, mas só quero te falar uma coisinha. Todas as pessoas que eu conheço que fizeram administração ou estão desempregadas ou não conseguiram nada relacionado nessa area. Dê uma investigada vc mesmo. Faça o seu tecnico primeiro que o investimento é menor e o retorno mais rápido. Nesse meio tempo vc pensa melhor o que vc quer e quem sabe vc faz alguma outra coisa que esteja mais relacionada com a area que vc vai estar trabalhando. Tem bastante cursos bons no senai tb, e que saõ curtinhos e dá pra vc fazer tb, muitas empresas pedem e oferecem estágios... Eu imagino que vc deva ser bem jovem ainda, então dá pra vc fazer outras coisas, se estabilizar um pouco e ficar mais maduro pra faculdade pra vc não se arrepender em relação ao curso q vc vai escolher.

Lembre-se, é importante fazer o que gosta, mas é importante ter retorno financeiro disso tb. Analise todos os fatores.

Boa sorte pra vc!

• Silver
    Lv 6
    Há 4 anos

Se ja tem planos de fazer faculdade, nao existe motivo algum para fazer tecnico! Se nao sabe, tecnico é um curso mais rapido, porem, o cara q fez faculdade sempre sera seu superior! Entao, se tem planos de ser alguem com mais valor, faça a faculdade!

• Há 1 década

Sinceramente acho que vc devia fazer o técnico primeiro. Segurança do Trabalho é um ótima área... E depois vc vai amadurecendo a idéia da faculdade e do curso e quem sabe não parte pro ramo da Engenharia? Falo por experiência própria. Formei no técnico de Seg. Do Trabalho e agora curso o 5º Período de Eng. Ambiental... O técnico me ofereceu uma ótima base e um bom salário. Trabalho como técnica na VALE há 3 anos...

• Há 1 década

Cara, vou te dar um conselho:

Os cursos técnicos, hoje em dia, estão super valorizados. Sugiro que você faça curso técnico, e depois faça um curso superior na mesma área que vc fez o seu curso, pois assim, você estará somando experiencias e conhecimentos para seu curriculo.

Eu fiz curso técnico em mineraçãom, e agora estou fazendo superior em geoprocessamento no CEFET-GO. São curso bastante interligados.

Espero ter ajudado. Abraços.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • nodell
    Lv 4
    Há 3 anos

ecu respondo sempre pensando em conseguir 10 pontos! Se tento a melhor resposta e consigo, com certeza vou ajudar a quem tenha perguntado! Os 2 pontos já vem de carona!....rsrsrsrsrsrs Abraço!!!

• Anônimo
    Há 1 década

Primeiro descubra sua vocação depois vá em frente.

• Há 1 década

faça o tecnico primeiro que e rapido e mais barato depois de empregado e estabilizado ai sim faça a faculdade.

boa sorte!

• Há 1 década

Cara, acho que você deveria fazer o curso técnico primeiro que ,aliás, é bem rápido, e depois fazer a faculdade. Eu vo fazer isso.

• Anônimo
    Há 1 década

Você deve analisar as suas necessidades

tipo se vc quer ter um retorno rapido e com pouco investimento

deve fazer o curso tecnico primeiro

Mas se vc nao tem tanta pressa faça a faculdade,

Eu estou no terceiro periodo de Tecnico em Quimica, e irei começar

Faculdade de Administração no proximo periodo..

boa sorte

• Há 1 década

A não ser que a faculdade seja pública ou bolsa não vejo porque a dúvida. Faz logo seu técnico!

• Há 1 década

tenta fazer os dois juntos

tenho varios amigos que fazem os dois juntos, tenho um amigo quie faz tec. em biologia e faz a facul de bio ao mesmo tempo e tb tenho outro que faz o tec. de quimica e faz a facul ao mesmo tempo....

se vc passou numa federal da vida e axa q nao vai conseguir fazer os dois juntos ao mesmo tempo dai faz a facul, agora se vc fez vestibular xumbrega que qualquer um passa dai vai fazer o tecnico ateh esse te dara mais facilidade pra fazer a facul

eu se fosse vc faria o tec. jah que vc tem duvida se queh adm ou nao, amadurece mais a ideia durante esse tempo, afinal tem poucos tec. em segurança do trabalho em compensaçao administradores eh soh chuta a moita que chove 500....e com certeza com o tecnico tu consegue emprego mais rapido ateh pq o tec. deve ser mais rapido q a facul e as pessoas confiam mais em estagiarios de tec do q de facul

me dah 10 pontos

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.