De vez em quando voce nao entende....?

*** Não entendo...

Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras.

Sinto que sou muito mais completa quando não entendo.

Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito.

O bom é ser inteligente e não entender.

É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice.

Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco.

Não demais: mas pelo menos entender que não entendo"***.

Clarice Lispector

Comentem o texto de Clarice, por favor....

Algumas vezes eu gostaria de entender que eu n'ao entendo.....

Grata a todos, um beijo, bom final de semana.

Paz e Beml sempre!

14 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    É interessante como as vezes conseguimos entender, o que foi dito para não ser entendido, ou será que fora? Quem irá saber? O importante é ter sido entendido...........entendeu? rsrsr

    Um beijo amiga, saudades!!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Cara Hilda :

    "Como é bom ser inteligente e não entender". Clarisse realmente tinha a leveza das grandes poetisas e a clareza de quem entende um pouco....mas o suficiente para não parecer louca. Todos os genios parecem entender um pouco a mais. É um dom, é passar dos limites, é entender sem procurar tanto. Não faço tanta questão de entender, minhas reservas de entendimento não passam daquilo que todos entendem.

    Beijos!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Oii Amiga! Seu questionamento é simples, faz parte dos nossos conhecimentos. Entendemos muitas coisas e ao mesmo tempo não entendemos nada. Busque ajuda espiritual, procure , peça sabedoria, luz, harmonia.....e tudo mais pois tenho certeza que Nosso Pai vai te dar a luz necessária para entender muitas coisas.

    Essa nossa busca é incessante, temos que buscar sempre, só assim aprendemos. Paz

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Quando não entendo fico na minha.

    Abração.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Quando não entendo fico p. da vida; se ela não se importava, eu me importo muito.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Oi,

    Uma máxima de um filosofo que para sua época era um gênio:

    ''SÓ SEI QUE NADA SEI''

    Você seria capaz de dissertar o que o filisofo quis dizer??

    sócrates

    boa noite, do amigo,

    edu

    Fonte(s): força de oficio
    • Faça login para comentar as respostas
  • Marli
    Lv 7
    Há 1 década

    Simplesmente ler já enche a alma de ternura!

    Clarice Spector é fantástica. Já li alguns textos dela e fico fascinada.

    Gostaria de entender o que não entendo, bjs linda e BN

    Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

    Clarice Lispector

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Fabuloso!

    Obrigada por o partilhar connosco!

    Beijo

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    é...................................

    • Faça login para comentar as respostas
  • ?
    Lv 4
    Há 3 anos

    Pois é amiga, também não entendo isso. Uma coisa que sempre lutei e falei aqui no 3 hundred and sixty 5 days é para conseguirmos lidar com as diferenças, mas vejo que muitos não conseguem. Mas o que ecu também não entendo é como pode alguém ter inveja de uma pessoa que nem conhece, a ponto de denunciar e excluir perguntas, respostas e até o perfil. Isso não entra na minha cabeça, inveja digital? Pra mim isso é coisa de criança. Bjs.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Querida Hilda...

    Eu penso que sou um ser concreto demais às vezes...

    Gosto de entender tudo o que está ao meu redor.

    Não gosto da sensação de impotência diante do silêncio

    de alguém, por exemplo, ou de um simples

    «não precisa entender, apenas respeite...»

    Não entendo esse tipo de dialeto...

    E se não entender é isso...eu não entendo mesmo! kkkkkkk

    Agora o resto...

    às vezes é bom não entender e buscar respostas.

    Pois nessa incessante busca a gente se enriquece de respostas,

    passa a entender melhor a natureza humana e ao mesmo tempo

    nos tornamos outras pessoas com as respectivas respostas...

    Pessoas que jamais seríamos se não ousássemos perguntar

    e não entender sobre algo.

    Um beijo grande, minha amiga... Boa noite.

    *Bom revê-la (não sou clone, sou uma amiga que sempre te quis bem)

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.