Quanto tempo dura a gestação de cadela???

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Minha cadelinha(poodle toy) esta sangrando fazem 18 dias, isso é normal? Ela parou de sangrar, ai depois de cruzar ela sangrou um pouco, mas agora parou... Quanto tempo dura a ...mostrar mais
Melhor resposta
Espero ter respondido todas suas duvidas..

1- Qual é a idade certa para acasalar?

- A idade ideal é: -> femeas cerca de 18 meses; -> machos cerca de 12 meses. No entanto, os animais sabem quando se sentem preparados para acasalar, não se devendo interferir.

2- Qual o intervalo ideal entre uma gravidez e outra?

- Nenhuma cadela deve acasalar 2 vezes seguidas. Após a 1ª gravidez, quando a cadela voltar á fase do cio, o ideal é fique fechada, principalmente durante a noite, quando não há ninguém para a vigiar. Durante dia, a cachorrinha deve ser posta em "liberdade", mas alguém deve de ficar junto dela, para não deixar nenhum macho se aproximar. PARA SER LEVADO A SÉRIO: há casos em que as cadelas engravidam duas vezes seguidas e não lhes acontece nada de mal; no entanto, e na maioria dos casos, deve-se ter todo o cuidado, porque o facto de a cadela engravidar duas vezes seguidas, pode causar muitos danos ao animal, podendo ser fatal.

3- É possível por fim a uma gravidez não desejada (aborto)?

- Possível é, mas nunca deve ser feito, salvo indicação veterinária. Nem todas as cadelas tão preparadas para o fazer e podem morrer.Para além disso, nem todos os veterinários o fazem.

DURANTE:

1- Quanto tempo dura a gravidez das cadelas?

- A gravidez dura entre 58 a 62 dias, ou seja, cerca de dois meses. Se passar de este tempo, o veterinário deve ser consultado imediatamente.

2- Como é que eu sei se a minha cadela está grávida?

- Depois de passar a fase do Cio (altura em que as cadelas acasalam), é preciso saber se a Cadela engravidou ou não. Nas cadelas de raça pequena, é mais fácil, porque se nota rápidamente a sua barriga a crescer e também as mamas. Mas, mesmo assim, deves levá-la ao veterinário, para ver se está tudo bem. Se tiveres dúvidas se ela está ou não grávida, deves ir logo a veterinário e ficas a saber. Há duas maneiras: o veterinário ao apalpar a barriguinha das cachorrinhas consegue, geralmente, perceber. Mas este "exame" não é o mais correcto, não há nenhuma certeza, então pode ainda ser feito o exame de ultrassom, a partir do 30º dia de gravidez.

3- Que alimentos devo dar á cadelinha grávida?

- A cadela deve comer alimentos ricos em cálcio e proteínas, para que as crias possam nascer mais saudáveis. ATENÇÃO: -> não exagerar na comida dada á cadela; quanto mais gorda ela estiver, mais difícil será o parto!! -> nunca dar suplemetos vitamínicos, a não ser que seja esta a indicação do veterinário. É preciso ter atenção á alimentação da cadela, no entanto, não deve ser proibída de comer tudo aquilo que gosta, mas claro, com moderação!!

4- A cadela pode continuar a tomar banho e a passear?

- Pode e deve! É fundamental que a "mãe" tenha uma boa boa higiene, aquando do nascimento dos filhotes. A cadela deve continuar a fazer a sua vida normal, o que implica também passear. No entanto, deve ser respeitada a vontade da cadela. Se ela já se sente cansada e não quer passear não deve ser levada á força. Quanto ao banho, não deve ser dado a partir da última semana de gestação.

Source:

Espero ter respondido todas suas duvidas..
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • 勒内 respondido 5 anos atrás
    2 MESES, MAS PODE VARIAR DEPENDENDO DO TAMANHO DO CACHORRO
    • Taxa
    • Comentário
  • J. Anese respondido 5 anos atrás
    O sangramento pode ser normal: O ciclo estral (tipo o nosso "ciclo menstrual") nas cachorras é meio diferente do que acontece com nós, seres humanas: a cachorra "sangra" por um período que pode variar de 3 dias a 3 semanas ANTES de aceitar cruzar com o macho.
    Mas pode acontecer dela aceitar a monta e ainda não estar "na hora", ou seja a fase de "sangramento" ainda não acabou.

    A gestação de uma cadela dura em média dois meses.

    De qualquer maneira, leve-a a um veterinário: acerte-se que ela está bem, que o sangramento realmente não significava nada e que ela está em condições de parir. Afinal de contas, agora que ela vai ser mamãe ela merece um acompanhamento médico, não merece? ;)
    • Taxa
    • Comentário
  • Loren G respondido 5 anos atrás
    60 dias amiga.
    • Taxa
    • Comentário
  • lucas respondido 5 anos atrás
    o normal e 2 messe mas geralmente nasce com 1 mes e 20 dias 15
    • Taxa
    • Comentário
  • Srtª Lee ♥ respondido 5 anos atrás
    aa uns 2 a 3 mesees
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear