Mulheres, vocês já sonharam aventura tipo " Thelma & Louise "?

Cansadas da vida que levam, Geena Davis e Susan Sarandon decidem partir numa viagem inesperada e cheia de surpresas. Com direção de Ridley Scott (Blade Runner) e Brad Pitt, Michael Madsen e Harvey Keitel no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.

Sinopse

Cansadas da vida monótona que levam, duas amigas, uma garçonete quarentona (Susan Sarandon) e uma jovem dona-de-casa (Geena Davis) resolvem deixar tudo para trás num fim de semana. Mas no caminho se envolvem em encrencas e acabam sendo perseguidas pela polícia.

É uma aventura que duvido as mulheres não terem se imaginado.

Eu já fiz uma viagem longa com um amigo, mas a trabalho, saí de Vitória da Conquista-Ba e fui a BH, rodamos 12 dias por inúmeras cidades mineiras, foi show !.

Opinem mulheres e homens.

Homenageio aqui minha amiga querida Doidinha da Silva, que ontem postei pergunta-homenagem e excluiram.

Abraço.

Aguardo respostas e se possível estrelas

Atualizada:

Eu adoro Susan Sarandon.

Nunca mais vi nada com ela.

13 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

Obrigada amigo, novamente. Sou mais estilo Sorriso de Monalisa.

“O Sorriso de Mona Lisa”, dirigido por Mike Newell, é uma boa oportunidade para que os professores da Educação Básica e para os professores do Ensino Superior dos cursos de Pedagogia, Letras, História e Cinema estabeleçam análises, críticas e reflexões sobre alguns temas como: Arte Moderna, fatos históricos como a Grande Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial e o papel da mulher na sociedade, dentre outros. O filme é uma produção norte-americana e se passa entre 1953 e 1954, tratando da história em que Julia Roberts no papel de Katherine Watson, uma professora de vanguarda, recém-graduada consegue emprego no conceituado colégio tradicionalista Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte.

o objetivo de Katherine no filme, está dirigido para gerar um pensamento e uma ação independente nas alunas e levá-las a se interessarem vivamente pela arte e, por meio desse interesse, construírem a si mesmas enquanto cidadãs críticas e que se posicionam sobre o que está ao seu redor, em vez de seguir padrões estabelecidos. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio que trabalha e preocupada com a posição social que as jovens ocupam nessa sociedade, Katherine decide lutar contra as normas e em prol de uma reflexão por parte dessas mulheres. Dessa maneira, a professora acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida. Nesse contexto, na interação com as elas, Katherine vai se descobrindo e se redefinindo.

O filme começa com o início do ano letivo e com o seguinte ritual de boas vindas: “Quem bate à porta do saber? Eu sou todas as mulheres. O que você busca? Despertar o meu espírito por meio de muito trabalho e dedicar minha vida ao conhecimento...”

Fonte(s): http://www.espacoacademico.com.br/078/78santana.ht... >@<Amiga cinéfila, que sempre aprende com os amigos, como você e com meus alunos. Obrigada.
  • Há 1 década

- Oi meu amigo Caminhante!

Eu nunca me imaginei vivendo as aventuras de Thelma e Louise, mas, tenho o filme e já assisti várias vezes... só achava que o final poderia ser mais feliz... e não trágico da maneira que foi...

Magistrados tem dois meses de férias e sempre saia com o meu marido de carro durante essas férias percorrendo o Brasil e grande parte da América do Sul, sem compromissos de onde chegar ou onde ficar ou quantos dias passar em cada cidade... foram grandes aventuras e lazer... inesquecíveis...

Um excelente fim de semana para você!

• Anônimo
    Há 1 década

rsrs..ja demais...entre umas, fui com uma amiga de Goiania ate Porto Porto Seguro de moto...ficamos por la um ano.....e depois voltamos...rsrs...precipio nem pensar...rsrsrs

bjim gatinho

• Há 1 década

Esse filme é maravilhoso e Susan Sarandon, realmente, por onde andará??

Sim, foi uma aventura e tanto.. Mas muito trágico!!..rs

Depois, voar, nunca esteve entre os meus sonhos de consumo..rs

Já fiz alguma coisa parecida, por um mês, com um namorado que depois foi meu marido..rss

Beijos e margaridas na janela

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Eu sou a propria Thelma!

Este é o meu filme favorito, não pq a personagem tem meu nome, mas pela coragem das duas.

Se metem numa enrascada , mas antes se aventuram ao maximo, sem contar que tem o Brad Pit no inicio da carreira.

Eu viveria com certeza uma aventura desta.

Embora a minha vida nunca tenha sido muito normal.

Bjs

• Há 1 década

Opaaaa. totalmente, claro que queria ser a Geena, ai ai Brad. mas brincadeiras a parte!

Sim, acho que todo mundo ja teve vontade de sair sem rumo, por ai, sem ter que dar satifações a ninguém!

Largar tudo e todos que incomodam, mas isso é utópico demais!

E assim como em Na natureza selvagem,, há no Thelma e Louise, uma certa lição de moral ao final. do tipo: Olha lá hein, eles não se deram tão bem assim!

Sei lá!

Beijos, vou te mandar e-mail sobre algo importante!

• Há 1 década

Acho que vou realizar.Estou contando os dias e as horas.Tem hora marcada dai to curtindo muito o agora porque o amanhã nem sei...

• Anônimo
    Há 1 década

Bah, eu sonho com isto!!!!!Fugir ,chutar o balde e sair correndo numa aventura louca e meio insana, adoraria....sonhar não faz mal,não é?

Quando os sonhos morrem, a gente morre também!

Beijão,bom findi!

Marga

• Há 1 década

Já sim...

Só não encontrei uma Thelma ou uma Louise pra encarar essa aventura...

• papita
    Lv 6
    Há 1 década

O caminhante

Não preciso nem sonhar minha vida é uma aventura.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.