A sorte dele foi eu não estar armado...?

Esta semana eu passava pela rua e pude ouvir dois sujeitos conversando em voz alta e um deles falou isso. Instintivamente olhei para ambos e segui, eles nada entenderam.

A sorte do cara - vítima - foi ele não estar armado !. Como as pessoas pensam pouco. A sorte dele principalmente foi não estar armado, pois seria um assassino e passaria pelo terrível carma depois, de resgatar o que fez a seu semelhante.

As pessoas vivem tão sem Deus que, aquela discussão que terminou, o cara teria matado seu irmão. As pessoas pensam que a vida é uma brincadeira, um parque de diversões, que se faz o que quer e entende aos outros e aquilo fica em brancas nuvens. Coitados !.

Quanta violência !. E quando se vai ver o motivo, muitas vezes uma palavra mal posta, um insulto que poderia ter se esquecido, um agravo perdoável.Então a quantos Jesus teria que ter matado ?.

O que fico perplexo é como as pessoas são idiotas: Eu mataria !. Como se aquilo fosse algo maior, uma questão de honra para um duelista da idade média.

Vou lhes contar um causo.

Eu frequentava e trabalhava num centro espírita-Umbandista. Veio pedir socorro - aqui na Bahia - um rapaz que o pai já estava fazendo a 5ª ou 6ª cirurgia num hospital do Rio de Janeiro. Pois bem, nisso uma legião de espíritos se manifestou nos médiuns. Foi uma coisa de arrepiar. Imaginem uns 30 médiuns de vez a gargalhar enlouquecidos e gritando: - Ele agora vai ver o que é bom, me matou em outra vida, agora vai morrer aos poucos, vai fazer 10, 20 cirurgias, vou apodrecer ele todo, já estamos lá na sala de cirurgia "ajudando o doutor". KKKKKKKKKKKKKKKKK.

Meus caros, que nunca passe em suas mentes esse tipo de animalidade, essa desinteligência, esse ato contrário a Deus, contrário à menor noção de urbanidade, de humanidade.

Não matarás !.

Não faça a seu semelhante mal algum, mas todo bem que puder. Perdoe, evite brigas, não deixe seu ego inflar por honra ferida isso é babaquice, pior é ser um assassino, isso sim é desonroso.

Ontem um cara me deu uma fechada, eu fiquei uma fera porque todos estavam olhando e ele se pôs em minha frente. Pensei em emparelhar com ele, dizer uns desaforos e se fosse o caso descer e sair na mão grande. Logo meu racional chegou. Meu Deus, que idiota que eu sou !. Brigar vergonhosamente por uma fechada, por um cara que já ali pode ter-se arrependido, e que não, que importa, eu aceito aquela provocação se eu quiser. Que importa que os outros me achem um babaca, eu não posso entrar nessa armadilha, não vou descer meu nível para parecer um super-homem, um destemido, que não dispensa um desagravo.

Sejemos humildes, o mal nos convida ao descaminho. Estejemos na luz com o Cristo e nada nos acontecerá.

Lembre sempre, este momento vai passar e ninguém mais se lembrará e à paz tornarei. Não tome atitudes que venha a se lamentar por todo o sempre, recue, passe até por covarde. Jesus passou por covarde, mas quero ver o homem que se deixe morrer como ele o fez, com aquela imensa coragem. Precisamos ter coragem e valentia para ajudar nosso semelhante e não para revidar desequilibrados.

Excelente FDS a todos.

Aguardo comentários dos amigos.

Abraço.

15 Respostas

Classificação
  • Walter
    Lv 5
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Olá, meu caro Coélet, eu não pude deixar de lhe "dar uma estrelinha"!

    Junto com ela tenho que lhe dar também PARABÉNS!

    O mundo, inclusive de evangélicos como eu, precisa de pessoas que pensem e ajam como você! Li tudo o que você escreveu e achei pouco. Com essa filosofia e modo de ver a vida de relacionamento com o semelhante você bem que poderia escrever várias vezes que eu teria prazer em usar o dia inteiro para ler.

    Alguém disse, certa vez, que nós só nos aborrecemos com outro alguém quando sentimos a nossa honra ferida, tal como você escreveu. Se nós deixássemos de lado a tal da honra que, neste caso, não serve pra nada, provavelmente seríamos todos candidatos a receber o "Prêmio Nobel da Paz"!

    Parabéns, meu caro Coélet.

    Abraços,

    wdc

  • Há 1 década

    Esta postura da Doutrina Espírita é bem interessante, perdoar e procurar fazer o bom a quem te fez mal nada mais é que dar a outra face.

    Durante um curto período eu frequentei um Centro Espírita mas a forma de doutrinação não me convenceu. Continuo ateu e com a mesma admiração pelos pensamentos e atos dos que praticam o bem, seja em nome de alguma religião ou não.

    Sua postagem lembrou-me o lema do Mal. Rondom "morrer se preciso for, matar nunca".

  • Há 1 década

    Você, meu amigo, mesmo armado, jamais revidaria.

    Você está armado sim, com o Deus que acredita, que o faz temer tanta violência, mas que o faz erguer uma prece e pedir perdão pela ignorância, ou por tanta cegueira.

    'Tenho aprendido a cada dia da vida.

    Nem sempre como eu quero e isso é o mais doloroso, mesmo se não menos gratificante.

    Quando nos prendemos a nossas verdades, sem deixar uma fresta para a possibilidade de estarmos errados e com isso repararmos nosso erro, aprendemos de forma mais dolorosa.

    Para que possamos aprender alguma coisa, precisamos primeiro reconhecer que não sabemos ainda.

    Uma opinião alta e exagerada do que somos nos cega e fecha as portas para as oportunidades que a vida nos oferece.

    A soberba nunca nos eleva, muito pelo contrário, ela nos isola de todas as possibilidades de crescimento como ser humano e, principalmente espiritual.

    Podemos mostrar às pessoas como gostaríamos de ser tratados, tratando-as da mesma maneira.

    Indo na frente, distribuindo os passos de amor pelos quais deverão seguir. Ensinamos às pessoas como amar e nos amar.

    Se não damos um beijo e um abraço porque não recebemos e que a outra pessoa reage da mesma maneira, então podemos colocar um ponto final nos beijos e abraços na nossa vida, até que alguém ceda.

    Por que não nós a abrir o caminho?'

    O texto postado não me pertence. Pertencem as palavras de esperança nele contidas.

    Amar antes, distribuir sempre, receber migalhas deste amor enviado,

    mas receber sim, pois ele virá. Nisso eu acredito, com a ajuda do Deus seu e meu.

    LUZ! MEU AMIGO!

    Fonte(s): Texto: Letícia Thompson Tempo! Adorei seu avatar!
  • losdea
    Lv 4
    Há 1 década

    Valeu pq todos os dias vidas são perdidas em nome da intolerância do homem que se acha onipotente e capaz de fazer o mal sem remorso algum.Quanto vale uma vida? Para muitos nem uma migalha pq falta Deus com eles....o criador nos fez sua semelhança e pagamos dessa forma tola e ignorante.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Só posso lhe dizer que seu comentário; a mim, me parece que vale muito à pena o Homem viver às Leis de Deus. Infelizmente, hoje o nosso orbe está habitado, em grande número, por espíritos malvados. Os habitantes do planeta Terra, se blindaram de materialismo, dos deleite da carne, à exceção da regra, e pensam que bens material os levará a resgatar suas dívidas contraídas nesta reencarnação e outras do pretérito. O egoísmo impera em todos os sentidos; não existe caridade e nem tampouco amor ao próximo. às vezes penso que o mal parece suplantar o bem. Ignoram a Lei de Causas e Efeitos, esquecendo que a colheita será o fruto do que foi semeado. Suas observações são de uma contribuição enorme; com certeza irão iluminar a mente obscura de muitas almas encarnadas. Obrigado por intuir este assunto; ele é de fundamental importância para o ser humano, em geral.

    Fonte(s): Enciclopédia da vida.
  • Cidão
    Lv 7
    Há 1 década

    Amigão, hoje realmente você tirou para refletir, concordo com você

    que a vida é um bem precioso que não podemos tirar de ninguém,por

    orgulho besta, o dialogo sempre foi e sempre será o melhor caminho,

    se adoramos a nossa vida por tirar a do próximo.Parabéns pelo belo

    texto e obrigado por partilhá-la conosco.

    Um grande abraço!!!

  • Anônimo
    Há 1 década

    Amigão, você falou bonito !!! Gostei do texto.Tenha tb um ótimo final de semana.

    Aquele abraço !

  • Há 1 década

    O mundo precisa de pessoas mais pensantes como vc!!!

  • AUDREY
    Lv 6
    Há 1 década

    Oi!!!

    Muito bonito o que escreveste!!!!!

    Vamos demosntrar maior valentia e superioridade sendo diferentes da violência que nos cerca!!!!!!!!

    Muito obrigada pela reflexão!

    Beijos !!!

  • Pepit@
    Lv 7
    Há 1 década

    meu querido gosto da tal frase que diz assim:

    ANTES UM COVARDE VIVO,DO QUE UM HERÓI MORTO!

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.