A sorte dele foi eu não estar armado...?

Esta semana eu passava pela rua e pude ouvir dois sujeitos conversando em voz alta e um deles falou isso. Instintivamente olhei para ambos e segui, eles nada entenderam. A sorte do cara - vítima - foi ele não estar armado !. Como as pessoas pensam pouco. A sorte dele principalmente foi não estar armado, pois... mostrar mais Esta semana eu passava pela rua e pude ouvir dois sujeitos conversando em voz alta e um deles falou isso. Instintivamente olhei para ambos e segui, eles nada entenderam.
A sorte do cara - vítima - foi ele não estar armado !. Como as pessoas pensam pouco. A sorte dele principalmente foi não estar armado, pois seria um assassino e passaria pelo terrível carma depois, de resgatar o que fez a seu semelhante.
As pessoas vivem tão sem Deus que, aquela discussão que terminou, o cara teria matado seu irmão. As pessoas pensam que a vida é uma brincadeira, um parque de diversões, que se faz o que quer e entende aos outros e aquilo fica em brancas nuvens. Coitados !.
Quanta violência !. E quando se vai ver o motivo, muitas vezes uma palavra mal posta, um insulto que poderia ter se esquecido, um agravo perdoável.Então a quantos Jesus teria que ter matado ?.
O que fico perplexo é como as pessoas são idiotas: Eu mataria !. Como se aquilo fosse algo maior, uma questão de honra para um duelista da idade média.
Vou lhes contar um causo.
Eu frequentava e trabalhava num centro espírita-Umbandista. Veio pedir socorro - aqui na Bahia - um rapaz que o pai já estava fazendo a 5ª ou 6ª cirurgia num hospital do Rio de Janeiro. Pois bem, nisso uma legião de espíritos se manifestou nos médiuns. Foi uma coisa de arrepiar. Imaginem uns 30 médiuns de vez a gargalhar enlouquecidos e gritando: - Ele agora vai ver o que é bom, me matou em outra vida, agora vai morrer aos poucos, vai fazer 10, 20 cirurgias, vou apodrecer ele todo, já estamos lá na sala de cirurgia "ajudando o doutor". KKKKKKKKKKKKKKKKK.

Meus caros, que nunca passe em suas mentes esse tipo de animalidade, essa desinteligência, esse ato contrário a Deus, contrário à menor noção de urbanidade, de humanidade.
Não matarás !.

Não faça a seu semelhante mal algum, mas todo bem que puder. Perdoe, evite brigas, não deixe seu ego inflar por honra ferida isso é babaquice, pior é ser um assassino, isso sim é desonroso.
Ontem um cara me deu uma fechada, eu fiquei uma fera porque todos estavam olhando e ele se pôs em minha frente. Pensei em emparelhar com ele, dizer uns desaforos e se fosse o caso descer e sair na mão grande. Logo meu racional chegou. Meu Deus, que idiota que eu sou !. Brigar vergonhosamente por uma fechada, por um cara que já ali pode ter-se arrependido, e que não, que importa, eu aceito aquela provocação se eu quiser. Que importa que os outros me achem um babaca, eu não posso entrar nessa armadilha, não vou descer meu nível para parecer um super-homem, um destemido, que não dispensa um desagravo.
Sejemos humildes, o mal nos convida ao descaminho. Estejemos na luz com o Cristo e nada nos acontecerá.
Lembre sempre, este momento vai passar e ninguém mais se lembrará e à paz tornarei. Não tome atitudes que venha a se lamentar por todo o sempre, recue, passe até por covarde. Jesus passou por covarde, mas quero ver o homem que se deixe morrer como ele o fez, com aquela imensa coragem. Precisamos ter coragem e valentia para ajudar nosso semelhante e não para revidar desequilibrados.

Excelente FDS a todos.

Aguardo comentários dos amigos.

Abraço.
15 respostas 15