Como resolver exercicios de fisica?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Por favor me ajudem a resolver estes problemas com a resolução completa.É para ontem 1- uma maquina que opera em ciclo de Carnot tem a temperatura de sua fonte quente igual a 330 C e ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Xido respondido 5 anos atrás
O rendimento é o quanto de energia (calor) uma máquina transforma em trabalho. Como o Ciclo de Carnot é composto por duas curvas isotermas e duas adiabáticas, neste ciclo a eficiência (e) é dada por:

e = 1 - Tfria/Tquente

Ps. T deve estar em Kelvins!

330 °C = 603 K

10 °C = 283K

Portanto, e = 1 - 283/603 = 0.53 ~ 53%

*Nota que é importante que a temperatura esteja em Kelvins, sendo que desta forma Tquente, nem Tfria serão iguais a zero (0) pois essa temperatura em K é físicamente impossível, desta forma é fisicamente impossível uma máquina ter e = 1 ~ 100%! Para saber mais, pesquise sobre a 2° lei da termodinâmica!

2. Ora, se entra 3kj (3000j) e sai 780j, a diferença é igual ao trabalho!

3. O rendimento máximo é o da Máquina de Carnot (Ou Ciclo), é só usar o mesmo prodimento da questão 1. Lembre-se de converter a temperatura para K!

4. A questão está perguntando a eficiência, não se trata do Ciclo de Carnot, então de uma forma geral, a eficiência é de energia é tranformado em trabalho, matematicamente
e = W / Q , lembre-se de multiplicar o resultado por 100 para saber qual porcentagem!


Felipe Antunes - Xido

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
obrigada por me ajudar!valeuuuuuuuuu
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Renan respondido 5 anos atrás
    Dica: separe as perguntas,mesmo que custe mais pontos,o pessoal te responderá com mais motivação.Um abraço!
    • Taxa
    • Comentário
  • Nando respondido 5 anos atrás
    Resposta 1
    (1-10+72/330+72)*100 = 79,60% de rendimento

    Resposta 3.......
    (1-272/632)*100= 56,96%


    Resposta 4) considerando que 1kj é igual a 1000j.
    (1-(23000-12000)/12000)*100= 8%
    • Taxa
    • Comentário
  • Barbara respondido 5 anos atrás
    num entendi o ke vc falo !
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear