Quanto pagar pra uma diarista, faxineira, etc...?

Gente, estou assim perdidinha...

Sou de Votorantim, interior de SP, casa com 6 cômodos, gostaria de saber qual valor q se paga a uma diarista 3x por semana, segunda, quarta e sexta, ou 2x por semana terça e sexta... que passe e lave...

Qual o valor mais ou menos q se paga pra pessoas q trabalhem assim, sem vínculo, sem carteira registrada, nem INSS...

Obrigada

Atualizada:

O Valor total deve ser menor q um salário mínimo, se não não comepensa...

A mulher q quero trabalha em outra casa por pouco mais q um salário, ela queria diminuir pra 3x por semana... e gostaria de saber o q é justo pra pagar... afinal 5x por semana só um pouco mais q um salário... 3x por semana teria q ser um salário ou menos...

Se não consigo uma empregada por 5 dias por um salário... tem q compensar...

2 atualizadas:

Ela já trabalhou comigo, é uma pessoa correta, ela trabalhou 10 anos comigo, tivemos de manda-la embora pq a nossa situação ficou muito ruim financeiramente falando, ela não vai querer processar etc.

Hj em dia ela passa roupa pra mim a cada 15 dias, cobra bem barato...minha situação não melhorou 100% por isso quero menos vezes por semana, quanto ela querer me colocar na justiça não teremos problema com isso, pq ela é uma pessoa correta. Mas claro q assimq possível iriamos registrar ela.

12 Respostas

Classificação
  • .
    Lv 5
    Há 1 década
    Resposta favorita

Querida, tudo é negociado. Tem de20,30,40,50 por dia. O problema é o seguinte: Mesmo elas trabalhando 2 ou 3 dias por semana, se te levarem na justiça, vc tem q arcar com todos encargos trabalhistas.Já existe jurisprudência prá 3 dia po semana. Para 3 dias por semana, eu ouvi pela "hora do Brasil", que uma maranhense ganhou. Prá 2 dias só ouvi comentários. Mas na dúvida, como as coisas tão difíceis pra todos, sujiro se informar com um advogado ou alguém instruido nesta área. As diaristas não tão querendo trabalho. Tão querendo direitos. Lógico não são todas. Mas na dúvida não ultrapasse. Sorte.

• Há 4 anos

O valor de uma diarista em media é de 50,00 reais em minha opinião hoje em dia as empregadas domesticas tem diversos direitos entre eles o pis.

Você pode ter direito ao PIS,leia mais...

• Há 5 anos

SABEMOS DA IMPORTANÇIA DE UMA FAXINEIRA, LOGO AO CONTRATAR UMA DEPENDE MUITO DA REGIÃO EM QUE VC MORA, MUITOS ACHAM QUE A QUE COBRAR MAIS BARATO TA BOM,NÂO E O MAIS CORRETO TEMOS QUE VALORIZAR O PROFISSIONAL,POR QUE DEVEMOS SER JUSTOS E SENSATOS QUANTO AO PROFISSIONAL

• Estou lendo as mensagens de 6 anos atrás e estou achando engraçado, hoje estou pagando R$150,00 + R$20,00 de passagem que corresponde em 4 faxinas por mês R$680,00

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 anos

Hoje em Curitiba diária de 10 horas é em torno de 200,00, faxina de 8 horas em torno de 150,00 e tem até patroa que paga mais, por 4 horas algo em torno de 100,00, 110,00, depende muito da região, se é central ou bairros mais afastados, periferia, aí o preço cai.

• À partir de 2 dias já cria vínculo empregatício...ou seja... vc já tem obrigações com o empregado diante do ministério do trabalho.

Eu pago pra lavar roupas, uma vez por semana R$100,00 por mês, mais vale transporte e almoço.

Mas a diária mesmo, está em torno de R$45,00... aqui em Campo Grande-MS.

Boa sorte!

Beijinhosss cancerianosss

• Há 1 década

Depende do lugar. Em Campo Grande MS em média são 30 reais o dia, acho que em bra´silia deve ser uns 80 reais (o custo de vida é maior.

• Há 1 década

Ola ,amiga ! este serviço não tem uma tabela especifica é bem relativo

Aqui em SP por ex: esta na faixa de #50.00 reais a diária pra mais depende do serviço ! Em Votorantim onde vc mora é bom pesquisar por aí mesmo . bjos

• Há 1 década

sou de campinas-sp e aqui pra fazer faxina em um apartamento pequeno só quarto, sala, cozinha, lavanderia e banheiro e passar é 50,00 o dia.acho q úma casa deve ser no mínimo uns 80,00.

• Há 1 década

Carol,

R$ 45,00/dia, em Votorantim SP, está de bom tamanho. Mais a condução, é claro.

Boa sorte!

• Há 1 década

A minha trabalha 1 x por semana, mas é um apartamento de 70m quadrados...eu pago 45 por dia.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.