Juarez
Lv 4
Juarez perguntou em Artes e HumanidadesPoesia · Há 1 década

Você aprecia poesia? Então dê sua opinião sobre este poema de minha autoria.?

Gostaria muito de saber a opinião do pessoal sobre estas minhas mal-traçadas linhas no campo sublime da poesia. Obrigado!!!

TUA AUSÊNCIA

Juarez José dos Santos ©1993

O silêncio me oprime

A solidão me angustia

E tua ausência me exaspera

A impossibilidade de te ter

Em minhas mãos

Poder sentir teu calor

Tua respiração, tua pulsação

Faz-me sentir insidiosamente

De minha cruel impotência

Ou antes talvez a covardia

Eu te amo.

De forma louca, desesperada

Desvairada, insensata

E perdidamente... eu te amo.

Por tudo quanto há de mais sagrado

Por tudo quanto há de mais profano

Neste universo

Eu suplico, imploro, rogo

Aos deuses (dos quais suspeito!)

Que façam com que compartilhes

Correspondas a esse sentimento

Que a ti devoto

Pois que não posso mais carregá-lo só

Tal qual um fardo

O fato de te ver me causa

Esse misto peculiar de prazer e dor

Sendo que o contrário me aflige

Esta situação absurda

Torna-me lamentavelmente sensível

À tua indiferença ou incompreensão

E saber que te perderei

Sem ao menos ter te conquistado...

19 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Parabens poeta!

    Você tem o dom das palavras, conseguiu expressar e transmitir seus sentimentos com emoção e beleza.

    Está no caminho certo, continue a compor suas obras, e sempre que possível nos presenteie com a postagem delas.

    Bjs

  • Olá Juarez

    Muito muito bom...adorei o que li...

    Profundo..escrito com a alma...

    è assim mesmo...siga em frente...

    Beijos

  • Anônimo
    Há 1 década

    Poesia não é só uma rima...é expressar uma história ou um sentimento profundo em uma espécie de musica não cantada!

    Fonte(s): My mind! :)
  • Há 1 década

    Parabéns Juarez, adorei sua poesia.

    São sentimentos e inspirações que vem de dentro.

    Mais uma vez parabéns, continue assim.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    Eu adoreiii, vx deveria seguir esse caminho poetico, pois tem jeito!!! Ele é bem profundo e fala de amor reprimido.

    Abraço,

    Bruna.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Essa sua poesia me faz relembrar um amor não correspondido que na qual sofri muito. Eu fiz umas poesias para ele, o que nunca chegou a lê-los. Sinceramente eu adorei o seu texto. Adoro ler poesias e a sua me encantou pela linguagem bem elaborada e as ideias bem desenvolvidas. Parabéns! Pode confiar no seu talento.

  • sizuda
    Lv 6
    Há 1 década

    Gostei muito! procure colegas que têm site de poesias na internet e coloque lá essa e mais alguma que por ventura tenha.

  • Há 3 anos

    Alguém sempre nos diz que não devemos escrever para sí mesmo.

    Eu acredito que a espontaneidade e a sinceridade são obrigações de quem escreve.

    Se te agradou escrever estas coisas, alguém vai se agradar também, nunca censures o teu próprio escrever, para não ficar artificial. Escreva sempre para agradar a tí mesmo e sempre encontrarás quem aprecie teus poemas.

    Eu, particularmente, não sou romântica, mas olha quantas pessoas entenderam e se identificaram com teus sentimentos!

    Abaixo uma poesia de minha autoria (que está no meu blog angelamadono.blogspot)

    VOLTA E MEIA...

    Canto santo

    Manto bento

    Acalanto o canto

    Solto no vento

    Do solaço vem o cansaço

    O abraço no espaço voa

    Disfarço tudo no amasso

    Em toda e qualquer pessoa

    Imploro socorro

    Escorro carinho

    Corro e percorro

    Do morro, o caminho

  • Anônimo
    Há 1 década

    parabéns muito linda você tem um dom lindo continue escrevendo pois você escreve bem

    bjim

  • Há 1 década

    Também escrevo poesias e tenho u livro editado. Sua poesia veio da alma nua e crua como é todo sentimento. Você tem bom domínio da gramática e não tropeça no pronome, como muita gente.

    Acho que esta é a sua fasee quando quiser começará a escrever de forma mais condensada e organizada. Não deixe de escrever, por nada. É a persistência que lapida a jóia. Parabéns!

  • x
    Lv 5
    Há 1 década

    Sou perdidamente apaixonada por poesias!

    Seu poema é bonito, de poucas rimas.

    Escreveu um turbilhão de emoções!

    Parabéns!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.