O que significa Ethernet?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Eu sei apenas que é uma caracteristica tecnologica de comunicação. E por favor, não é internet tá?!
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Ethernet é um tipo de conexão usado para redes locais (computadores proximos), ele tem suas especificações proprias e seus padrões de funcionamento.
Ethernet não tem relação nenhuma com "Internet", como vc ja disse.

Abraços

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Obrigada, perguntei por causa de um eletroencefalógrafo digital. Agora entendi.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Jolie respondido 5 anos atrás
    Ethernet é uma tecnologia de interconexão para redes locais - Local Area Networks (LAN) - baseada no envio de pacotes. ...arquitetura de interconexão de computadores em redes de alta velocidade. Ela define os tipos de cabos, conectores, sinais elétricos e ópticos e ...tecnologia usada na ligação de vários computadores numa rede local (num escritório, por exemplo). ...Ethernet. Um tipo de rede local, originalmente desenvolvida pela Xerox, em que computadores comunicam-se por sinais de freqüência de rádio ...Tipo de rede local usada para comunicação de dados a alta velocidade (10 ou 100 Mbit/s) entre computadores.Sistema de redes que transporta sinais (bits) para todos os microcomputadores em rede.

    Fonte(s):

    http://www.google.com.br/dictionary
    • Taxa
    • Comentário
  • Menino respondido 5 anos atrás
    Ethernet é uma tecnologia de interconexão para redes locais, Local Area Networks (LAN) baseada no envio de pacotes. Ela define cabeamento e sinais elétricos para a camada física, e formato de pacotes e protocolos para a camada de controle de acesso ao meio (Media Access Control - MAC) do modelo OSI. A Ethernet foi padronizada pelo IEEE como 802.3. A partir dos anos 90, ela vem sendo a tecnologia de LAN mais amplamente utilizada e tem tomado grande parte do espaço de outros padrões de rede como Token Ring, FDDI e ARCNET.

    Espero ter ajudado.

    Fonte(s):

    eusei.com.br
    • Taxa
    • Comentário
  • Daniel Martins respondido 5 anos atrás
    ethernet se pa se pode ter lido isso em um modem de internet banda larga...

    mas vamos la...
    ADSL -=> os dados vem atraves da linha telefonica.. e pra issu.. tem que ter essa luz acessa...

    Ethernet e a resposta de um determinado aparelho ate seu computador...


    ou seja....


    tem 2 luz...

    se a ethernet tiver apagada... e problema no seu modem e computador... eles nao estao se identificando....

    agora se e adsl tiver apagada... ai o problema e entre o modem e a linha telefonica!
    • Taxa
    • Comentário
  • Fram Morais respondido 5 anos atrás
    Ethernet é uma tecnologia de interconexão para redes locais - Local Area Networks (LAN) - baseada no envio de pacotes. Ela define cabeamento e sinais elétricos para a camada física, e formato de pacotes e protocolos para a camada de controle de acesso ao meio (Media Access Control - MAC) do modelo OSI. A Ethernet foi padronizada pelo IEEE como 802.3. A partir dos anos 90, ela vem sendo a tecnologia de LAN mais amplamente utilizada e tem tomado grande parte do espaço de outros padrões de rede como Token Ring, FDDI e ARCNET.

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • Pedro H respondido 5 anos atrás
    internet vem de fora, ethernet e o que vai do seu computador para fora.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear