Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaOutras - Governo e Política · Há 1 década

Dilma Roussef e seu passado criminoso: Unicamp nega informação de site do governo que diz ter ela mestrado?

Unicamp desconhece cursos de Dilma; ministério muda currículo

do Terra

04 de julho de 2009

O site oficial da Casa Civil informava que a ministra Dilma Rousseff era "mestre em teoria econômica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutoranda em economia monetária e financeira pela mesma universidade", apesar de ela não ter concluído nem mestrado nem doutorado, segundo reportagem da revista Piauí deste mês. A edição desta sábado do jornal O Globo repercute o assunto afirmando que, com a revelação, a Casa Civil foi obrigada a mudar o texto nesta sexta duas vezes.

A assessoria da Casa Civil admitiu, em nota divulgada na sexta-feira, que o site da Presidência da República informava erradamente que Dilma tem mestrado e é doutoranda. O diretor de registro acadêmico da Unicamp, Antônio Faggiani, confirmou que Dilma "nunca se matriculou em nenhum curso de mestrado na Unicamp".

A revista Piauí constatou, por meio da verificação do arquivo morto da universidade, que a ministra chegou a se matricular no curso de doutorado, em 1998, mas o abandonou em 2004.

Mesmo assim, na Plataforma Lattes, base de dados de currículos e instituições, Dilma se identifica como mestra em ciência econômica, pela Unicamp, com título obtido em 1979, e informa que começou, em 1998, doutorado em ciências sociais aplicadas.

De acordo com O Globo, a Casa Civil informou que Dilma foi aluna do curso de pós-graduação (no nível mestrado) em ciências econômicas da Unicamp entre março de 1978 e julho de 1983. A ministra cumpriu os créditos exigidos pelo programa, mas não defendeu a dissertação, segundo ela, por ter assumido a Secretaria Municipal de Fazenda de Porto Alegre.

Ao entrar no doutorado, em 1998, novamente na Unicamp, ela também não defendeu a tese, porque foi novamente assumir cargo político - desta vez, na Secretaria de Minas, Energia e Comunicações do Rio Grande do Sul, de 1999 a 2002; em seguida, assumiu o Ministério de Minas e Energia (2003).

Ainda segundo o jornal, por conta da confusão, a informação foi corrigida no site da Casa Civil ao longo da sexta-feira. O texto foi trocado para "cursou mestrado e doutorado pela Unicamp". Mais tarde, porém, outra modificação foi feita, com a inclusão do texto: "foi aluna de mestrado e doutorado em ciências econômicas pela Unicamp, onde concluiu os respectivos créditos".

COMENTO:

A REVISTA 'PIAUÍ' ESTÁ ME SAINDO MELHOR DO QUE A ENCOMENDA!

Ela é filha do "No mínimo", praticamente. Excelentes jornalistas com viés esquerdista.

Não é a primeira vez que a revista fura a grande imprensa que , muitas vezes, presa a questões de ordem monetária vitais para a sua circulação, e tendo as grandes estatais e o governo como principal anunciante, ficam meio que ancoradas na catatonia.

Atualizada:

PETRALHAS...PETRALHAS...PETRALHAS!!!

A reportagem é tirada da revista"piaúí".

Sei que vocês são uns 'ingnorantões', mas esta tinham obrigação de saber:

A 'piauí' -é assim , com diminutivo mesmo, tentando uma diferenciação gráfica e de abordagem- é um projeto independente de jornalistas situados à esquerda do espectro político em sua maioria: João Moreira Sales; Marcos Sá Correia; Mario Sergio Conti e outros.

Então não venham com 'raciosímios' para cima de mim!

Ehehehhehe....

21 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Ed:

    KKKKKKk Dilma é o oposto do chefete. Enquanto o cacique faz questão em ressaltar a inexistência de diplomas, curriculo escolar e acadêmicos, dilma aumenta com mentiras o seu. E olha, ela não etsá sozinha nessas mentiras, não.... kkkkkk O celsinho, do Itamaraty, também é outro que gosta de inventar diplomas... kkkkk Nào tem jeito, os caras são pilantras em tudo! kakakakakak

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    A formação academica dela não me interessa, o que me interessa é o caráter e nesse saco de gatos do PT está difícil escolher que seja digno, tenha bons valores e que possa ser levado a sério.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Que coisa feia. Mente muito essa corja!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    A Memélia é Jornalista, qualquer Zemané, todo o respeito com os Zés e nenhum com os manés, pode ser Jornalista; será que ELLA é uma das Trucentas mamadoras que a PTBRAS colocou em seus quadros para manipular informações?, ou é Gazeteira; afinal Jornalista não tem mais moral nenhuma, foi o deus MULLA que assinou em baixo, eu só estou tirando sarro com os manés da vida!

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Isso é vergonhoso! Putz! Apelam, até para os doutorados e mestrados inexistentes, na espera que cole! Para que tanta cultura se o Magistrado Mor, Chefinho, tem só até a 4ª série, e a Petralha diz que ele está com tudo???? Isso é paradoxal!!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Efi
    Lv 6
    Há 1 década

    Do jeito q as coisas andam, nada mais me espanta.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Então ela comete, também, o crime de falsidade ideológica.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    NÃO ME CAUSA ESPANTO!

    • Faça login para comentar as respostas
  • nunnys
    Lv 7
    Há 1 década

    Ed,

    parabéns pela sua pergunta, ela vem apenas desmascarar mais uma vez essa turma sacana e sem carater que compõe esse desgoverno aloprado e decadente.

    A delinquente é sim formade e tem pós graduação no crime, em sequestros e assaltos, nisso ela é profissional e ninguém discute sua capacidade de ser bandida.

    O resto é apenas mais uma face oculta que vem a tona dessa gangue criminosa que está no planalto.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Interessante tanto os "defensores" da senhora Dilma/Lulla-PT quanto seus "agressores" (defensores de Serra/FHC-PSDB) não se excluem ! Ou seja a "turma da Dilma" ataca a "turma do Serra" e vice-versa e ninguém admite que os dois estão cometendo "erros" ao dar certas informações,que num futuro serão esquecidas, afinal se o Sarney, que já fez parte das duas turmas e hoje está na frigideira, se esqueceu da casinha de 4 milhões, o que podemos fazer ?

    Pela moralidade TOTAL na política, seja na direita, na esquerda ou no meio, que tenhamos só os melhores, mesmo que eles sejam os menos piores..

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.