Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaOutras - Governo e Política · Há 1 década

Dilma Roussef e seu passado criminoso: Unicamp nega informação de site do governo que diz ter ela mestrado?

Unicamp desconhece cursos de Dilma; ministério muda currículo

do Terra

04 de julho de 2009

O site oficial da Casa Civil informava que a ministra Dilma Rousseff era "mestre em teoria econômica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutoranda em economia monetária e financeira pela mesma universidade", apesar de ela não ter concluído nem mestrado nem doutorado, segundo reportagem da revista Piauí deste mês. A edição desta sábado do jornal O Globo repercute o assunto afirmando que, com a revelação, a Casa Civil foi obrigada a mudar o texto nesta sexta duas vezes.

A assessoria da Casa Civil admitiu, em nota divulgada na sexta-feira, que o site da Presidência da República informava erradamente que Dilma tem mestrado e é doutoranda. O diretor de registro acadêmico da Unicamp, Antônio Faggiani, confirmou que Dilma "nunca se matriculou em nenhum curso de mestrado na Unicamp".

A revista Piauí constatou, por meio da verificação do arquivo morto da universidade, que a ministra chegou a se matricular no curso de doutorado, em 1998, mas o abandonou em 2004.

Mesmo assim, na Plataforma Lattes, base de dados de currículos e instituições, Dilma se identifica como mestra em ciência econômica, pela Unicamp, com título obtido em 1979, e informa que começou, em 1998, doutorado em ciências sociais aplicadas.

De acordo com O Globo, a Casa Civil informou que Dilma foi aluna do curso de pós-graduação (no nível mestrado) em ciências econômicas da Unicamp entre março de 1978 e julho de 1983. A ministra cumpriu os créditos exigidos pelo programa, mas não defendeu a dissertação, segundo ela, por ter assumido a Secretaria Municipal de Fazenda de Porto Alegre.

Ao entrar no doutorado, em 1998, novamente na Unicamp, ela também não defendeu a tese, porque foi novamente assumir cargo político - desta vez, na Secretaria de Minas, Energia e Comunicações do Rio Grande do Sul, de 1999 a 2002; em seguida, assumiu o Ministério de Minas e Energia (2003).

Ainda segundo o jornal, por conta da confusão, a informação foi corrigida no site da Casa Civil ao longo da sexta-feira. O texto foi trocado para "cursou mestrado e doutorado pela Unicamp". Mais tarde, porém, outra modificação foi feita, com a inclusão do texto: "foi aluna de mestrado e doutorado em ciências econômicas pela Unicamp, onde concluiu os respectivos créditos".

COMENTO:

A REVISTA 'PIAUÍ' ESTÁ ME SAINDO MELHOR DO QUE A ENCOMENDA!

Ela é filha do "No mínimo", praticamente. Excelentes jornalistas com viés esquerdista.

Não é a primeira vez que a revista fura a grande imprensa que , muitas vezes, presa a questões de ordem monetária vitais para a sua circulação, e tendo as grandes estatais e o governo como principal anunciante, ficam meio que ancoradas na catatonia.

Atualizada:

PETRALHAS...PETRALHAS...PETRALHAS!!!

A reportagem é tirada da revista"piaúí".

Sei que vocês são uns 'ingnorantões', mas esta tinham obrigação de saber:

A 'piauí' -é assim , com diminutivo mesmo, tentando uma diferenciação gráfica e de abordagem- é um projeto independente de jornalistas situados à esquerda do espectro político em sua maioria: João Moreira Sales; Marcos Sá Correia; Mario Sergio Conti e outros.

Então não venham com 'raciosímios' para cima de mim!

Ehehehhehe....

21 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

Ed:

KKKKKKk Dilma é o oposto do chefete. Enquanto o cacique faz questão em ressaltar a inexistência de diplomas, curriculo escolar e acadêmicos, dilma aumenta com mentiras o seu. E olha, ela não etsá sozinha nessas mentiras, não.... kkkkkk O celsinho, do Itamaraty, também é outro que gosta de inventar diplomas... kkkkk Nào tem jeito, os caras são pilantras em tudo! kakakakakak

• Anônimo
    Há 1 década

A formação academica dela não me interessa, o que me interessa é o caráter e nesse saco de gatos do PT está difícil escolher que seja digno, tenha bons valores e que possa ser levado a sério.

• Há 1 década

Que coisa feia. Mente muito essa corja!

• Anônimo
    Há 1 década

A Memélia é Jornalista, qualquer Zemané, todo o respeito com os Zés e nenhum com os manés, pode ser Jornalista; será que ELLA é uma das Trucentas mamadoras que a PTBRAS colocou em seus quadros para manipular informações?, ou é Gazeteira; afinal Jornalista não tem mais moral nenhuma, foi o deus MULLA que assinou em baixo, eu só estou tirando sarro com os manés da vida!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Isso é vergonhoso! Putz! Apelam, até para os doutorados e mestrados inexistentes, na espera que cole! Para que tanta cultura se o Magistrado Mor, Chefinho, tem só até a 4ª série, e a Petralha diz que ele está com tudo???? Isso é paradoxal!!!!

• Efi
    Lv 6
    Há 1 década

Do jeito q as coisas andam, nada mais me espanta.

• Anônimo
    Há 1 década

Então ela comete, também, o crime de falsidade ideológica.

• Há 1 década

NÃO ME CAUSA ESPANTO!

• nunnys
    Lv 7
    Há 1 década

Ed,

parabéns pela sua pergunta, ela vem apenas desmascarar mais uma vez essa turma sacana e sem carater que compõe esse desgoverno aloprado e decadente.

A delinquente é sim formade e tem pós graduação no crime, em sequestros e assaltos, nisso ela é profissional e ninguém discute sua capacidade de ser bandida.

O resto é apenas mais uma face oculta que vem a tona dessa gangue criminosa que está no planalto.

• Há 1 década

Interessante tanto os "defensores" da senhora Dilma/Lulla-PT quanto seus "agressores" (defensores de Serra/FHC-PSDB) não se excluem ! Ou seja a "turma da Dilma" ataca a "turma do Serra" e vice-versa e ninguém admite que os dois estão cometendo "erros" ao dar certas informações,que num futuro serão esquecidas, afinal se o Sarney, que já fez parte das duas turmas e hoje está na frigideira, se esqueceu da casinha de 4 milhões, o que podemos fazer ?

Pela moralidade TOTAL na política, seja na direita, na esquerda ou no meio, que tenhamos só os melhores, mesmo que eles sejam os menos piores..

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.