promotion image of download ymail app
Promoted

Aprender dói, saber machuca e pensar incomoda?

=)

9 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

Nem sempre querido, aprender às vezes pode doer, uma vez permiti que meu filho encostasse o dedinho no ferro de passar roupas para ele ver que dói se queimar, logicamente fui absurdamente questionada, mas hoje ele sempre me diz, mamãe isso está quente? E não toca mais em nada quente que lhe possa queimar, porém eu lhe ensinei que existem coisas tíbias, mornas para ele ter parâmetros e não generalizar.

Na vida somos moldados por reforços, ausência deles ou punições ( uma visão comportamental limitada, mas serve como exemplo), então o "doer" pode ser fértil no sentido de nos ensinar, mas me diga, quem gosta de sentir dor? Só masoquistas, ninguém gosta de passar pela dor.

Saber machuca quando a verdade que se sabe nos decepciona, nos impacta no sentido negativo, ou nos desilude. Mas o saber é necessário para nos levar a caminhos de felicidade e eles não tem nada a ver com ilusões.

Pensar incomoda quando somos responsáveis como nosso pensar, existem pessoas que não pensam, evitam pensar para não colocar-se de frente com desafios e/ou tristezas, isso não é sabio, mas tudo nessa vida deve ser bem dosado, nunca extremado.

As três instâncias fazem parte do crescer, e vejo que vc é um homem maduro já que questiona coisa essenciais. Beijão!!!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Sim!!!!

Principalmente qndo expomos nosso pensamento!!!

Nem todo mundo pensa igual (o q é uma maravilha)

Aprender doi...e as vezes muito...cria feridas enormes...mas qndo erramos aprendemos a nao errar mais...

Saber machuca sim...mas prefiro saber da pior verdade do q me iludir com a melhor mentira!!!

BjO*

• losdea
    Lv 4
    Há 1 década

Com certeza mas aprender é preciso e se pra isso precisamos nos machucar que assim seja............e pensar incomoda os desprovidos de bons pensamentos.

• Há 1 década

Pensamos em/sobre algo (que pode ser um erro, mas pode não ser), aprendemos então com isso e passamos a ser alguém que sabe...

Concluindo, o resultado é ótimo, é evolutivo! E se pensar é incomodo, mas é parte do aprender, que é parte do saber.. prefiro continuar incomodada a não ter nada na cabeça!

"Penso, logo existo"

Beijos! ;D

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Bom, aprender nem sempre dói, a não ser q a pessoa insista no erro.

Saber só machuca se souber demais. Agora, pensar realmente incomoda, principalmente as pessoas q não fazem isso ou q gosta m d impor sua opinião a outros. Pensar incomoda pelo fato d vc ser autêntico, qdo a maioria é massificada.

• Há 1 década

OI

Nem sempre aprender dói, raramente saber machuca e pensar só me incomoda quando não estou com tempo suficiente, para me concentrar no assunto, ou paciência, depende muito.

Que perguntinha ****** essa amigo. ( to toda enrrolada agora )

Bye beijos,

que bom que apareceu!!!

Fonte(s): Eu havia escrito s a f a d a, pq botaram ******* pra essa palavra?
  • Há 1 década

Olá,Alex!

Verdade,mas tudo isso pode nos ajudar muito para o futuro.

Bom dia .pra vc.

Fonte(s): minha opiniao.
  • Há 1 década

Se realmente apredêssemos iriamos evitar a dor...a questão é que não aprendemos

Se realmente soubéssemos não nos machucariamos...a questão é que preferimos não "ver", não saber

Se realmente pensássemos não nos incomodariamos... a questão é que preferimos suportar o incomodo ao pensar e resolver a situação

beijos floridos

• Há 1 década

Nem sempre! depende da maneira que vc escolhe pra aprender.

tem gt q prefere a ferro e fogo. aí dói né??

saber só machuca se for chifre.

e pensar...ah!! pensar é a mágica da vida!!

bjs.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.