Anônimo
Anônimo perguntou em Gravidez e MaternidadeGravidez · Há 1 década

Que tipo que exame ou ultra posso fazer pra ter certeza que estou gravida ou nao?

Minha mesntruação veio normal esse mes, porem tenho medo de está gravida, pois ouvi dizer na internet que mulheres gravidas podem mestruar normalmente. aí queria saber se tem alguma exame ou alguma coisa pra mim ir ao meldico e ter a certeza que estou gravida ou nao. O betaHCG só pode fazer se a menstruação estiver atrasada e já a minha nao está.

10 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

O Beta-HCG pode ser feito a qualquer tempo, a menstrução não precisa estar atrasada e ele é o exame mais indicado para confirmação de gravidez, porém se for feito muito no início, pode dar negativo ou inconclusivo e terá que ser renovado quando ultrapassadas algumas semanas.

• Há 1 década

procure seu ginecologista...

• Há 1 década

Olá amiga,olha procura um médico é melhor,mas pode fazer o exame de urina..BJ! boa sorte

• Há 1 década

ultra sonografia pelvica trans vaginal

Fonte(s): Curso fisioterapia, e estagio em ginecologia
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Se sua menstruação veio normal este mês você com certeza não está grávida, pois grávida não menstrua com certeza não. O que muitas mulheres dizem, eu menstruei grávida, não é verdade, a menstruação vem pelo menos uma vez por mês e dura de 4 a 7 dias, nenhuma mulher que disse ter menstruado grávida aconteceu desse jeito, geralmente veio com um espaço de dois a três meses, ou até um sim e outro não e 1 dia apenas, ou seja, ela não menstruou ela teve um sangramento. Se você disse que veio normal então você não está grávida. Mas se veio um dia e foi embora, aí sim você deve se preocupar. Abraços e Boa Sorte!

• Há 1 década

Olha! Acredito que vc esteja se preocupando a toa mas se tiver dúvida peça um beta particular qualquer laboratório vai fazer e nem vão perguntar quando foi sua ultima menstruação ou tbm pode conversar com seu médico e pedir um ultrasom transvaginal aí terá certeza o exame de urina não é muito indicado se vc menstruou!

Boa sorte.

• Há 1 década

Não precisa estar atrasada a menstruação pra fazer o Beta HCG..vaio fundo!

• Há 1 década

ESPERA A MOSTRA ATRAZAR NEGA!

AII TU FAZ O BETA

;)

Fonte(s): eu mesma
  • Há 1 década

olha a melhor coisa a fazer é procurar um medico, conte para ele as suas duvidas e ele passara um exame para vc fazer e descobrir se esta grávida ou não

• ?
    Lv 5
    Há 1 década

o mais indicado é o exame de sangue ou urina.acho que vc está muito traumatizada,relaxa.!!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.