Não sei mais o que fazer pra reverter essa situação...?

Situação muito complicada... quem tiver paciência de ler me ajude, por favor! Tenho um amigo a 2 anos e meio, estudamos juntos em 2007 e nos apegamos muito um ao outro, sempre nos falamos no msn e toda semana marcamos um dia pra nos encontrarmos pessoalmente... Uma vez ele confessou q gosta de mim, mas eu tenho... mostrar mais Situação muito complicada... quem tiver paciência de ler me ajude, por favor!

Tenho um amigo a 2 anos e meio, estudamos juntos em 2007 e nos apegamos muito um ao outro, sempre nos falamos no msn e toda semana marcamos um dia pra nos encontrarmos pessoalmente... Uma vez ele confessou q gosta de mim, mas eu tenho namorado e ele sabe q eu amo ele e respeita isso. Não fiquei surpresa com a confissão dele, pelo jeito q ele era comigo já era de se imaginar o q ele sentia por mim, e sinceramente fiquei um pouco "balançada" ao saber q ele gostava de mim, começei a me sentir atraida por ele, cada vez mais a cada dia...
Em janeiro meu namorado e eu decidimos fazer algo diferente, pra "apimentar" a relação, e decidimos fazer sexo a três, tentamos convencer amigas minhas a fazer isso, mas depois de 5 "nãos" decidimos q a terceira pessoa seria um homem, por ser mais fácil de aceitar e tal. Então decidimos chamar esse meu amigo pra "ficar" comigo, já q ele gosta de mim poderia ter sua chance e eu tambem, pois ele me atrai muito. Conversei com ele e ele aceitou, me pareceu muito feliz e falava disso todos os dias, muito empolgado pra q acontecesse logo.
Em março meu namorado e eu ligamos pra ele vir aqui num domingo, pra realizarmos nossa fantasia. Liguei e ele disse q já estava vindo. 2 horas depois ele ainda não havia aparecido, liguei no celular e na casa dele muitas vezes e ninguem atendia. Desisti... No outro dia ele me ligou pedindo desculpa e dizendo q tinha passado mal, comigo maionese estragada num churrasco q foi no sabado a noite e teve intoxicação alimentar e teve q ir ao hospital. Achei a historia muito duvidosa, parecia mais com uma desculpa esfarrapada. Depois de brigar muito com ele eu perdoei e eu e o meu namorado decidimos dar uma 2ª chance a ele.
Sábado da semana passada (dia 20/06) ligamos pra ele novamente. Ele disse q em no máximo 1 hora estaria aqui. Passaram quase 2 horas e ele não veio, liguei pra ele e ele disse q estava no portao de casa indo pegar o ônibus, fiquei p da vida, gritei com ele, disse q ele não tava realmente a fim de mim, pois se estivesse viria correndo, xinguei ele de um monte de coisa... Ele disse q todos na casa dele estavam se arrumando pra sair e não teve como se arrumar antes.
Na quarta feira me encontrei com ele, ele me pediu desculpa e explicou q os pais e a irmã dele estavam se arrumando pra sair e passaram todos na frente dele pra tomar banho antes, eu gritei com ele porque ele nunca soube dizer "não" pras pessoas, disse q ele não estava a fim de verdade, pois senão daria um jeito... disse q ele merecia um "gelo" mas q eu não iria fazer isso, pois gosto muito da amizade dele. Eu disse q ele iria ter q me conquistar de novo, pois eu estava magoada de mais. Depois dessa conversa ele sumiu, não entra mais no msn,não liga, mas vi q ele andou vendo meu orkut... Minha vontade é de correr atras dele, ligar, implorar pra ele aparecer e conversar comigo novamente, pois a amizade dele é uma das coisas mais preciosas da minha vida! Mas não posso fazer isso, pois quem errou foi ele e ainda ta querendo dar uma de "bonzão" sumindo desse jeito pra mim ir correr atras dele... Já disse pro meu namorado q não dou a 3ª chance pra ele de jeito nenhum, porque ele é pra ser meu amigo e nada a mais, meu namorado concordou. Vcs acham q o meu amigo vai me procurar? Acham q eu devo procurar ele? O q fariam no meu lugar? Eu não sei o que faço pra me sentir melhor, ele me faz muita falta...
Atualizar: Esqueci de um detalhe importante: assim como eu, ele é bissexual, gosta de homens e mulheres...
Atualização 2: Liguei pra ele, quando ele reconheçeu a minha voz pareçeu ficar mais empolgado. Eu: Oi Ele: Oiiiiii!!! Eu: Liguei pra pedir desculpa... Ele: (silencio por 2 segundos) desculpa porque? Eu: Por tudo! Ele: Eu q devo desculpas a vc, mas me desculpa por não ter entrado no msn essa semana. Eu: É verdade... mas vc... mostrar mais Liguei pra ele, quando ele reconheçeu a minha voz pareçeu ficar mais empolgado.
Eu: Oi
Ele: Oiiiiii!!!
Eu: Liguei pra pedir desculpa...
Ele: (silencio por 2 segundos) desculpa porque?
Eu: Por tudo!
Ele: Eu q devo desculpas a vc, mas me desculpa por não ter entrado no msn essa semana.
Eu: É verdade... mas vc ta bem?
Ele: To sim e vc?
Eu: Um pouco melhor, mas vou ter q desligar q o crédito ta acabando.
Ele: Espera!
Eu: O que?
Ele: Obrigado por ter ligado!
Eu: Q isso... não precisa agradeçer.
Ele: Uhum (e riu)
Eu: Então tá, nos falamos no msn quando vc puder entrar.
Ele: Ok, hoje a noite talvez...
Eu: Tá, bejão e tchau...
Ele: Tchau, beijo!
Atualização 3: A noite ele não entrou no msn... não sei se fez de proposito ou se aconteceu algo. Mandei um e-mail pedindo desculpa novamente e ele não respondeu... Todas as respostas me ajudaram muito, obrigada a todos. Mas acho q essa situação só melhora com o tempo. Pra não ser injusta vou colocar a pergunta na... mostrar mais A noite ele não entrou no msn... não sei se fez de proposito ou se aconteceu algo. Mandei um e-mail pedindo desculpa novamente e ele não respondeu...

Todas as respostas me ajudaram muito, obrigada a todos. Mas acho q essa situação só melhora com o tempo. Pra não ser injusta vou colocar a pergunta na votação.
Obrigada a todos :)
41 respostas 41