Qual a importância das coordenadas geográficas?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Como uma carta chega à sua casa? e um e-mail à sua cx postal?
Pois eh ! em locais onde não chegam os Correios nem email...nem sinais de fumaça... só podem ser encontrados por um outro endereço: as Coordenadas Geográficas! Os satélites se guiam por elas, os submarinos, aviões, etc
Porque os mísseis atingem exatamente um local? Como saber o lugar exato aonde está uma estrela? pelas Coordenadas!
Esse eh o endereço da minha cidade:

Salvador/BA 12 55 34 S latitude sul 38 31 13 O longitude oeste

A partir daqui qualquer um mandaria um missil de qualquer parte do mundo - logico que não atingira propriamente a minha morada pq não sãos as coordenadas completas.

Para cada cantinho no mundo, as coordenadas são diferentes. Por isso a exatidão é perfeita.

Se vc estiver em Sampa - São Paulo/SP 23 32 36 S 46 37 59 O essa será a da sua cidade.
O Google Earth as utiliza...por isso ladrões deram para fazer assaltos a casas escolhidas via satelite eh mole?!
>>>>>>>>>>>>>>>>.

Esse eh um assunto muito legal!
Só não eh bom o que governos costumam fazer com o uso delas!

Hora de comprar um telescópio moço! que tal descobrir novas estrelas?
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Twilight respondido 5 anos atrás
    As coordenadas geográficas são os paralelos e os meridianos, que se cruzam num angulo se 90°, atuam como fotor de localização de uma cidade ou local, revolucionou com a criação do GPS( Global Position Sistem).
    • 1
    • Comentário
  • Mineirinho respondido 5 anos atrás
    Orientação espacial.
    Como vc acha que um piloto de avião sai de BH e pousa em SP, por exemplo, sem as coordenadas geográficas (chamadas de rosa dos ventos)? As coordenadas indicam para que lado ele deve ir, com exatidão, assim ele sabe para que lado está o norte, sul, leste e oeste, e qual direção está o ponto desejado (exemplo longitude "x" e latitude "y")
    Espero ter sido o mais claro possível.
    • 1
    • Comentário
  • respondido 5 anos atrás
    as coordenadas geograficas são essencias no estudo da geografia porque elas permitem localizar os pontos no globo terrestre, as linhas imaginarias dividem a terra em hemisferios e definem as zonas de temperatura. Existem algumas outras linhas imaginarias como o meridiano de Greenwich que divide a terra entre Ocidente e Oriente. E a linha internacional da data( ou coisa parecida) que define o local onde um "novo dia" começa na Terra. Agora
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear