Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

Me ajudem a responder essa pergunta dos Testemunhas de Jeová. Segue?

a pergunta: COMO PODERÁ SOBREVIVER AO FIM DO MUNDO?

Tem sentido essa pergunta?

Analise sintática, esta certa a pergunta?

12 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Não sei a resposta,mas só passei para te contar que hoje meu filho tava me azucrinando para ligar o video-game,quando bateram na minha porta As testemunhas de Jeova,e eu disse a ele que se fosse lá conversar e ouvir educadamente ,eu deixaria ele jogar.........a cara com que ele voltou meia hora depois não tem preço...........e palavras dele: na proxima ele vai esperar até a hora combinada para jogar...e nada de azucrinar a mãe pois Deus castiga filho azucrinador.....

• Eloyr
    Lv 6
    Há 1 década

Me ajudem a responder essa pergunta dos Testemunhas de Jeová. Segue?

a pergunta: COMO PODERÁ SOBREVIVER AO FIM DO MUNDO?

Tem sentido essa pergunta?

Analise sintática, esta certa a pergunta?

..........................................................

Há um monte de ERROS nos textos acima:

a) A sua "pergunta", nem pergunta é... Trata-se de uma solicitação no tempo presente do subjuntivo, com requintes de imperativo, e a sentença propriamente dita; não tem sujeito deifinido, é oculto, É um pedido de ajuda, lançado à coletividade.

b) Para mim, não há sentido nenhum nesta pergunta.

c) A "pergunta" está errada, pois não é conclusiva... Não informa a quem se refere!

Ex.:

COMO PODERÁ (um peixe) SOBREVIVER AO FIM DO MUNDO?

COMO PODERÁ (um verme) SOBREVIVER AO FIM DO MUNDO?

COMO PODERÁ (uma àrvore) SOBREVIVER AO FIM DO MUNDO?

COMO PODERÁ (um homem) SOBREVIVER AO FIM DO MUNDO?

• TAT
    Lv 7
    Há 1 década

Eu vou aguardar para ver como será.rsrsrs

Totalmente sem sentido para quem não professa essa religião.

• Há 1 década

Ninguém, pelo jeito, entendeu sua pergunta kaopskaop

Eu acho que a construção sintática dessa frase está certa sim, não vi nada demais. O que você acha que está errado?

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

4 - 16 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;

4 - 17 depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

1 Tessalonicensses

• nando
    Lv 5
    Há 1 década

Não sou TJ.. mas não há, Pelo que sei, destruição do mundo...( Porque todos pensam em que o nosso planeta , um dia acabará!!!!) acho que Deus nosso Pai, não quererá destruir sua própria criação.. acho isso improvável, pois se não, não seria Deus... então caros amigos. Deus é nosso pai.. ( e vão tomar naquele lugar....... quem pensa difrente.... MATERIALISTAS... EGOÍSTAS.... IDIOTAS...... E QUEM MAIS SE ACHAR NESTA FAIXA...... ) ok fui realista? sou realista.... e não sou daqueles que me enganam.... nando

• Há 1 década

Mas, quando a Bíblia fala sobre este “fim do mundo”, o que ela quer dizer? Significa que nosso lar, o planeta Terra, vai ser destruído? — 1 João 2:17; Mateus 24:3, Almeida.

Deus não precisa destruir a Terra a fim de eliminar as temíveis condições que tanto prevalecem sobre ela. Não é a Terra que provoca tais problemas hoje existentes na sociedade humana. As pessoas são os responsáveis, especialmente as que demonstram pouca ou nenhuma consideração pelo Criador, Jeová Deus, e suas leis. São elas que estão transformando a vida na Terra num pesadelo para tanta gente. Mas Deus não precisa destruir a Terra para livrar-se de tais pessoas.

Livrar-se dos Ofensores

Por exemplo, caso encontrasse sua casa infestada de camundongos, como é que se livraria deles? Poria fogo na casa? Não! Em vez disso, é provável que procurasse algum outro meio, tal como ratoeiras; ou, talvez arranjasse um gato. Não iria destruir a casa.

Por vezes, segundo se diz, as raposas se livram das pulgas dum modo que não traz nenhum dano a si mesmas. Mergulham gradualmente por completo na água, deixando exposta apenas a pontinha do nariz, para poderem respirar, ao segurarem algum objeto na boca, ao nível da água. As pulgas sobem pelo corpo da raposa, para escapar do afogamento, e por fim infestam o objeto preso na boca da raposa. Daí, a astuta raposa o solta da boca, e o objeto sai flutuando com sua carga de pulgas. A raposa permanece intata.

Assim, não é preciso destruir o corpo que aloja os parasitas para livrar-se deles.

Similarmente, na ilustração de Jesus sobre o fim do mundo, ele falou dum agricultor que semeara trigo em seu campo, mas, durante a noite, seu inimigo veio e semeou ali o joio. O agricultor não botou fogo em todo o seu campo de trigo a fim de livrar-se do joio. Antes, quando seus homens desejaram arrancar o joio que tinha começado a crescer, o agricultor disse: “Não. . . . Vocês vão danificar o trigo se fizerem isso. Deixem os dois crescerem juntos até à colheita, e então eu mandarei os ceifeiros que separem primeiro os espinhos para queimar, e porei o trigo no depósito.”

Daí, Jesus concluiu: “Como os espinhos são separados e queimados, assim será no fim do mundo. Eu enviarei meus anjos e eles separarão . . . todos os que são maus, que serão lançados na fornalha, onde se queimarão.” — Mateus 13:24-26, 29, 30, 40-42, A Bíblia Viva.

Jesus também assemelhou o “fim do mundo” ao que aconteceu no tempo do Dilúvio global dos dias de Noé. (Mateus 24:37-39) Naquele tempo, não foi a própria Terra que foi destruída. Antes, foram os humanos ímpios. Devido ao chocante comportamento das pessoas que então viviam, Deus disse: “Vou obliterar da superfície do solo os homens que criei.” (Gênesis 6:7) Semelhantemente, o apóstolo Pedro falou sobre o antigo “mundo de pessoas ímpias” que foi destruído nos tempos de Noé. Não foi o planeta Terra que pereceu. — 2 Pedro 2:5.

Por que, então, muitos confundem a expressão “fim do mundo” com a destruição do planeta Terra? Uma razão é a prevalência de tal ensino em muitas das religiões da atualidade.

Ensinos Religiosos Confusos

Quem causa confusão são os porta-vozes religiosos, que interpretam o “fim do mundo” como significando a destruição da própria Terra e de todas as coisas vivas nela. Arthur S. Maxwell é um dos defensores desta teoria. Em seu livro Time Running Out (Esgota-se o Tempo), ele racionaliza que o poderio nuclear torna isto possível pela primeira vez na História do homem. Afirma ele: “Como poderiam desaparecer os céus? Como poderiam os elementos desintegrar-se em chamas, e a Terra inteira ficar desolada? Apenas agora, na Era Nuclear, tornou-se claro como cristal o pleno significado de sua mensagem dramática.”

Um holocausto similar, mas com alguma variação, é descrito por Henry M. Morris, em Bibliotheca Sacra (Biblioteca Sagrada): “Os materiais básicos da estrutura da Terra não serão aniquilados, mas passarão por tremendos processos de desintegração, provavelmente até mesmo a desintegração atômica.” Acrescenta ele: “As águas remanescentes da Terra se desintegrarão ou instantaneamente se evaporarão. . . . Daí, à medida que os átomos da Terra anterior começarem a juntar-se de novo, depois do holocausto, Deus mais uma vez exercerá Seu poder criativo primevo e ‘criará‘ e ‘fará‘ os novos céus e a nova terra.”

Uma publicação católico-romana, o Dictionnaire de Théologie Catholique (Dicionário de Teologia Católica), sob “Fim do Mundo”, afirma: “A Igreja Católica acredita e ensina que o presente mundo [o universo material], que Deus formou, não durará para sempre. . . . Isso é bíblico, é a tradição da teologia católica, e é confirmado pela ciência moderna.” Também, o católico Dictionary of Biblical Theology (Dicionário de Teologia Bíblica) primeiramente exalta a criação como “a bondade de Deus”, e, como “uma verdadeira obra de arte“; daí, porém, prossegue descrevendo como os elementos literais, físicos, experimentarão “total inversão, mediante uma súbita volta ao caos”.

Muitas outras religiões e grupos evangélicos destacados promovem conceitos similares. Mas, serão corretos?

Que Mundo Há de Ser Destruído?

Foram os discípulos de Jesus que lhe fizeram uma pergunta direta sobre o fim do mundo. Isto se acha registrado em Mateus 24:3, de acordo com a tradução Almeida da Bíblia: “Dize-nos . . . que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?”

Outras versões da Bíblia ajudam-nos a compreender que a palavra grega para “mundo” (ai-ón), empregada neste texto, não se refere à Terra literal, nem ao universo material. Várias versões da Bíblia traduzem a expressão como “fim da era”, ou “tempo final”. A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas verte este versículo: “Qual será o sinal da tua presença e da terminação do sistema de coisas?”

Assim, em vez de predizer um holocausto nuclear ou similar desintegração do universo material, inclusive do planeta Terra, a Bíblia nos ensina que é o sistema iníquo de coisas na Terra que será levado a um fim súbito. Isto incluirá todas as formas de corrupção, de falsidade e de hipocrisia que agora existem, seja ela política, comercial, seja religiosa. Toda degradação e imoralidade, toda a iniqüidade, e todos os humanos ímpios que existirem na Terra, nesse tempo, serão removidos à força.

Duas declarações taxativas, encontradas na Bíblia, que não precisam de interpretação, devem acabar com qualquer receio de que a Terra possa ser destruída quando o “mundo” chegar ao fim. A primeira se encontra em Eclesiastes 1:4 (Al): “Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.” A segunda aparece em Isaías 45:18 (Al): “Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a estabeleceu, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.”

Assim, o mundo que a Bíblia afirma tão definitivamente que será destruído é o mundo da humanidade que não faz a vontade de Deus. “Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra; e quanto aos traiçoeiros, serão arrancados dela.” (Provérbios 2:22) “Há uma controvérsia que Jeová tem com as nações. Ele terá de pôr-se pessoalmente em julgamento com toda a carne. Quanto aos iníquos, terá de entregá-los à espada . . . E os mortos por Jeová certamente virão a estar naquele dia de uma extremidade da terra até à outra extremidade da terra.” — Jeremias 25:31, 33.

Fonte(s): Acredita que a Terra será um paraíso? http://www.watchtower.org/t/20031115/article_01.ht... Qual é o propósito de Deus para a Terra? http://www.watchtower.org/t/20060515/article_01.ht... Reino de Deus—O que é? Quando ele virá?, O http://www.watchtower.org/t/20080101/article_01.ht... Estamos vivendo nos “últimos dias”? http://www.watchtower.org/t/20060915/article_01.ht... Que a Bíblia Realmente Ensina?, O http://www.watchtower.org/t/bh/article_00.htm
  • Há 1 década

Responda também :

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...

O Fim do mundo é o Fim da Raça atual, não da Terra !

Só podemos escapar, pois estamos nos dias de "NOÉ" !

Felicidades.

Esta é outra :

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...

Fonte(s): Gnose.
  • PSE721
    Lv 6
    Há 1 década

Segundo o lider Maximo deles Charles taze russel o advinho, q fazia prognosticos através das pirâmides do Egito:

http://www.humornaciencia.com.br/pseudo/fimdomundo...

para eles q previram o fim do mundo varias vezes e ele continua teimando em não se acabar

• Há 1 década

oni chan !!

o sangue para os tj é algo sagrado... tipo cada um tem o seu e pronto. Agora se numa transf. de sangue eles geralmente se negam mas hoje em dia alguns medicos ignoram isso pois a vida vale mais ... depois eles pedem perdao a deus e esta tudo bem!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.