? perguntou em Artes e HumanidadesLivros e Autores · Há 1 década

Em que situação Albert Einstem Afirmou essa frase?

''A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará a seu tamanho original''.

5 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Não sei em que situação ele fez esta afirmação, mas considero-a correta. Quando uma pessoa aceita uma nova idéia ela alarga seus horizontes e com isso sua mente vai se desenvolvendo cada vez mais e crescendo. Por isso que se diz que as pessoas conservadoras têm uma mente estreita.

  • Há 1 década

    Na verdade, a frase não é de Einstein, é de Oliver W Holmes:

    ""The mind, once expanded to the dimensions of larger ideas, never returns to its original size."

    Fonte(s): the web
  • Olá!

    Esta frase é de OLIVER WENDELL HOLMES. Portanto NÃO É do cientista Albert Einstein.

    "Man's mind stretched to a new idea,

    never goes back to its original dimensions."

    Na verdade, algumas pessoas atribuem essa frase a Einstein - até para espalhar spam pela internet - , mas ninguém menciona a fonte de onde ela foi retirada.

    Em que obra ou em que publicação está?

    http://pt.wikiquote.org/wiki/Albert_Einstein

    Mariana

    @ COMPLEMENTANDO MINHA RESPOSTA:

    Tive o cuidado de confirmar a autoria. Se fosse do Einstein, possivelemente ela apareceria em inglês. Então eu a traduzi e procurei no google.

    Vejam: o autor é OLIVER WENDELL HOLMES.

    Para conferir:

    http://www.enchantedmind.com/html/creativity/techn...

    http://www.legendinc.com/Pages/ArchivesCentral/Quo...

    http://www1.bbiq.jp/quotations/mind.htm

    Mariana Estevam

  • JIMMY
    Lv 6
    Há 1 década

    veja a mente fechada fica do mesmo tamanho não se desenvolve, e quando se abre a uma ideia ela ao se abrir já é uma evolução, acrescentou, e nunca volta ao tamanho original pois somou-se mais uma ideia, tipo se tem duas e teve mais uma será tres e assim por diante, isto vale ao conhecimento também somente se acrescenta não diminui

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    sei la eu nao estava la, mas acho qq ele tava falando do ***** dele

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.