Nódulos linfáticos são sempre palpáveis?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Os nódulos linfáticos são sempre palpáveis? Observei que nas minhas axilas até o braço, nas virilhas e até abaixo do seio e no abdomen consigo sentir como se abaixo da pele ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Annie M,
Todos nós temos linfonodos palpáveis. Eu me preocuparia muito mais se em todo o meu corpo eu não palpasse nenhum nódulo. Agora, por outro lado, o aumento persistente de volume é uma sinalização de que algo pode estar errado. Ao contrário do que a maioria pensa o problema às vezes não está no linfonodo mas no local drenado por ele. Os axilares drenam a linfa do membro superior ipsilateral e da região torácica adjacente. Os cervicais drenam a linfa da boca, orofaringe, parte da cabeça, etc. Pelo que você conta há nódulos por regiões onde eles não são comuns. Pode ser que não sejam linfonodos. Outras possibilidades são lipomatose (múltiplos lipomas, geralmente angiolipomas), neurofibromatose. A sensação de pulsação no pescoço provavelmente é porque o nódulo está muito próximo da artéria carótida e as pulsações desta são transmitidas ao nódulo.
É bom você ir ao médico para fazer o diagnóstico, pois as localizações são realmente incomuns.
Depois que você tiver mais dados se quiser trocar umas idéias estou às ordens.
Um abraço e boa sorte.

Source:

Sou médico patologista

Classificação e comentário do autor da pergunta

2 de 5
obrigada.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Any respondido 5 anos atrás
    Eu tenho um nódulo palpavél a 5 anos no lado esquerdo e muitos que parecem um feijão no lado direito no pescoço , e tb um na virilha bem profundo , enfim , fiz todos os exames que o médico recomendo e não saiu absolutamente nada , mas o que mais preocupava minha médica era o do pescoço , então , fiz uma ecografia que acusou um linfonodo , que é comum algumas pessoas terem quando há infecções muitos seguidas .

Fique calma , pois não deve ser nada , fiquei muito nervosa , mas no final deu tudo certo .

abraçoss e boa sorte !
    • 1
    • Comentário
  • Maria respondido 5 anos atrás
    Nem todos. Kando são das virilhas e axilas é sinal d alguma infecção. Comigo acontece nesses locais pk tenho uma doença crónica inflamatória e só kando tou em crise e dpois desaparecem naturalmente. Uma amigdalite, otite... podem provocar seu aumento nos d pescoço. Só é sinal d alarme kando s mantêm por mto tempo e a provocar dor ao toke.Em meu filho por vezes inflama 1 do pescoço e médico receita antibiotico ou antiinflamatório e passa rapido. Uma vez k vai ao medico ele lhe tirará suas dúvidas.
    Mlhoras
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana: