• Carros e Transportes >
  • Consertos e Manutenção
  • Carros e Transportes >
  • Consertos e Manutenção

Para mecânicos..Honda civic VTEC com lenta fraca.?

• Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Olá amigos, boa noite. Caros amigos. Normalmente eu tento ajudar as pessoas aqui, mas hoje eu que peço ajuda :) Minha esposa tem um civic 2005 1.7 16v VTEC com 71000km. O carro ...mostrar mais
Atualização : no final da minha pergunta eu agradecia a todos que ajudassem. Ninja, ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • xpto respondido 6 anos atrás
Sidney: realmente o preço de uma avaliação com o scanner é de R$ 50,00 na praça. Estranho que não mediram a pressão da bomba, é importante. O scanner não faz isto.
Sugiro uma limpeza no corpo borboleta, limpeza do tanque de combustivel, troca de velas, e, pode parecer estranho, teste da bateria.
Boa sorte

Classificação e comentário do autor da pergunta

2 de 5
Obrigado caro amigo. Vou na limpeza do tanque e refazer o teste da injeçao, certificando que apressao da bomba está sendo medida e em último caso levo na honda junto com o diagnostico da injeçao. :(
Acho que pelo menos desse custo eu escapo.
Obrigadao a todos pela atençao. Valeu mesmo.
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Letícia respondido 3 meses atrás
    Olá

Isso talvez lhe ajude:

Os Carros que dão mais problemas segundo os Mecânicos
    http://www.significadosnomes.com/2014/05...

Quais carros gastam menos Combustível:

Dicas na Hora de Escolher um Carro:

Preço do seguro dos carros mais vendidos:
    http://www.significadosnomes.com/2014/05/preco-do-seguro-dos-8-carros-mais.html

Quanto Custa Comprar e Manter um Carro Popular:
    http://www.significadosnomes.com/2014/04/quanto-custa-comprar-e-manter-um-carro.htm

Preço do seguro dos carros mais vendidos (Pesquisa IPVA pelo modelo do veículo):
    http://www.significadosnomes.com/2014/05/os-precos-dos-seguros-dos-8-carros-mais.html

As Melhores Seguradoras Segundo os Clientes:
    http://www.significadosnomes.com/2014/05/avaliacao-de-seguradoras-com-melhor.html

Os Melhores bancos segundo os clientes:
    http://www.significadosnomes.com/2014/05/os-melhores-bancos-segundo-os-clientes.html

Qual o melhor cartão de crédito?
    http://www.significadosnomes.com/2014/04/qual-e-o-melhor-cartao-de-credito.html

Qual o tipo de empréstimo mais barato:
    http://www.significadosnomes.com/2014/06/emprestimos-qual-o-melhor-e-mais-barato.html

Sucesso e boa sorte!
    • 0
      0
    • Comentário
  • Ricky... respondido 7 meses atrás
    Pessoal, o Civic costuma dar defeito em um Sensor chamado TDC, Esse maldito fica dentro da capa da correia dentada e para trocá-lo é necessário retirar a tampa do comando de de válvulas.
    A luz de falha na injeção (amerelinha), não acende, uma vez que esse defeito não está direcionado ao sistema de injeção, no entanto, o veículo apresenta queda na marcha lenta e com o tempo o carro chega a morrer quando se para em um semáforo ou no trânsito, estando o veículo em D ou N .....

Ou seja, mesmo com o carro engatado a marcha lenta cai, e em algumas ocasiões, o veículo morre. Ao tentar acelerar em arrancada, o veículo costuma sair lerdo/lento, retornando ao normal, em seguida.....

Verifiquem o sensor TDC, e não compre na Honda.... Existe original no mercado paralelo com o valor muito, mas muuuuito mais em conta.
    Detalhe é que o original é produzido pela Mitsubishi .... Não coloquem o xingling.... Mão de obra é mais cara que o próprio sensor...

Abaixo, postarei uma segunda foto....
    • 0
      0
    • Comentário
  • juarez respondido 11 meses atrás
    estou com o mesmo problema, vc conseguiu resolver? Por favor me ajuda ok rs . ABÇS
    • 0
      0
    • Comentário
  • Ninja respondido 6 anos atrás
    Shady, eu tive um polo automatico que tinha um problema de aceleração um pouco semelhante com o seu.
    Não se movia ao soltar o pé do freio, mesmo em drive, rotação baixa do motor em marcha lenta.
    Repare se ao ligar o motor, a rotação do contagiros se eleva para depois ir diminuindo gradativamente... se a rotação for constante desde o inicio, pode ser aquele sensor, o de aceleração se não me engano... no caso do polo eu substitui dois sensores, mas não me recordo o nome dos sensores...o mecanico deve saber qual sensor estou me referindo.
    Com a substituição dos sensores, o problema desapareceu.
    Tente se informar sobre isso, talvez seja o mesmo problema que eu tive. Lembrando que os sensores são um pouco caros, ok?
    Espero que possa ter ajudado... abraços.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Para mecânicos..Honda civic VTEC com lenta fraca.?
    Olá amigos, boa noite.

Caros amigos. Normalmente eu tento ajudar as pessoas aqui, mas hoje eu que peço ajuda :)

Minha esposa tem um civic 2005 1.7 16v VTEC com 71000km. O carro foi tirado zero e está muito bem cuidado. Levei o carro para a revisão dos 60.000 ano passado e nada a não ser itens normais dessa revisão foram trocados. Basicamente manutenção preventiva.

De uns 4 meses pra cá, ela tem reclamado que o carro está "ruim de sair". Ele é automático 1.7 16v e esses dias tive que pegar o carro dela e senti que realmente o carro estava "estranho" em marcha lenta. Não apenas para sair, mas para retomar em baixas velocidades.

informacoes extras:

Partida normal ("tchi tchi vrummm")
    Não está gastao (faz 12/l na cidade)
    Qdo acelera o carro vai normal (aparentemente os quase 130CV estão todos lá)
    Não falha durante a aceleração e tem final normal
    gasolina de qualidade
    óleo e filtro trocados a cada 5000km
    velas novas e filtro de ar novo.
    Uso aditivo uma vez a cada 3 ou 4 meses.

Qdo toco o acelerador, tenho a impressão de que ele não começa acelerar no comecinho do pedal. Como se houvesse uma folga. A impressão que tenho é de surpresa na arrancada. A rotação parece baixa qdo está parado(650 RPM) e quando solto o freio o carro não "anda" sozinho. Se tiver no retinho, ele vai beeeem devagar, se tiver na subida bem fraca, fraca mesmo, ele nao sai do lugar. Tenho que intervir no acelerador. E não era assim. Era um carro gostoso de dirigir. Não sei qdo o carro vai sair e por isso a arrancada é uma surpresa. No dia-a-dia isso gera tranquinhos na saída ou retormada em baixa velocidade. No transito parado é bem ruim. Bem irritante. Olha só, essa é a impressão que tive do acelerador. eu não sou técnico e não estou dizendo que é isso.

Esses dias ela reclamou que a luz da injeção tinha acendido. Ela parou no farol numa descida média e segundo palavras dela, o carro "tremeu"(baixissima rotação) e depois a luz da injeção acendeu. O carro não "morreu" e ela foi embora. Disse que qdo parou, desligou e ligou o carro, a luz apagou. Sim, ela quer um carro novo!! rsrsrs Mas acredito na palavra dela :)

Levei o carro na honda e informaram que seria preciso fazer um dignostico da injeção. Custo 400 e o carro ficaria lá por 3 dias... caros, 3 dias e 400 por um teste? Saí de lá e fui num auto-elétrico próximo de casa. O mesmo olhou o carro, deu uma volta e cogitou que o corpo da borboleta poderia estar sujo. E isso bagunçava a mistura ar/combustível fazendo o carro agir dessa maneira. Seria preciso desmontar para ver e já lançou "200tao e deixa o carro ae até amanha". Perguntei do teste da injeção e esse, ficava em 140 reais e demorava 2 horas...corri, claro. O cara não pareceu honesto ao cobrar 200 paus para ver se era o tal corpo. Tenho certeza que ele ia achar tudo "quebrado" qdo abrisse, ia me tomar uma grana e o pior. Não iria resolver.

Fui numa segunda oficina e desta vez a pessoa comentou que poderia ser alternador, bomba de gasolina, bico sujo ou até um erro na injeção. Como a oficina estava lotada, nao consegui fazer o teste.

Fui em outra que também estava lotada e o mecânico, apesar de não ter examinado o carro a fundo, mas com meus comentários ele disse que poderia ser outra coisa... só isso. Fui embora com a promessa de voltar outro dia. Acabei ficando sem tempo e não levei. Uma semana depois, fui em outra oficina e o cara disse que isso era o sensor de ponto do câmbio automático ou então bomba de gasolina fraca. A bomba custa 320 reais e ele me sugeriu levar o carro numa oficina que trabalhe com carros automáticos. No mesmo dia, fui a outra oficina por indicação de um amigo e finalmente consegui fazer o diagnostico em 40 minutos por 60 reais (10 foi caixinha).

O resultado foi 100%. O scanner não detectou nada de anormal com a injeção, mistura da gasolina, abertura da borboleta, carga da bateria e alternador. Andamos no carro e o cara não sentiu nada. E nesse dia, o carro estava meio que normal mesmo. Fiquei feliz e frustrado por não ter uma resposta.

Esses dias ela reclamou novamente e fui olhar. Notei que o carro estava bem estranho e também que o tanque tava na reserva...raramente deixamos o carro chegar nessa marca e todos que olharam o carro, viram ele com o tanque cheio. Enchi o tanque, e piscológico ou não, parece que o carro ficou mais macio de conduzir.

Amigos, o que eu faço?
    Sensor de ponto? bomba de gasolina? injeção? limpador de para-brisa? Honestamente não sei o que fazer. Notaram que cada um falou uma coisa? A coisa que mais me pareceu segura, foi justamente o teste que não encontrou erros na injeção. Será que o teste mede a pressão da bomba para dar o resultado da mistura? Será que o teste que a honda faz é muito diferente (até pelo preço) do que oficinas menores?

Algumas oficinas querem que vc vá pagando até acharem o problema. Na última vez que cai nessa me levaram quase 3 mil numa paulada só. Era outro carro, estou escaldado.

Por isso estou com medo de sa
    Entrar 

para adicionar sua resposta

4

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir