Ao deparar com uma passagem bíblica que é contrária ao amor ao próximo como você reage?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Fica com o pé atrás (cauteloso) e busca entender o contexto ou a interferência humana no texto? Usa a passagem para justificar suas injustiças e vibra de alegria por ter pretexto ...mostrar mais
Atualização : "Quando teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Vou ser sincera contigo , durante toda minha vida preguei o amor incondicional e recebi o desprezo de familia e amigos.Mas agora depois de muito pensar e estudar cheguei a conclusão que perdoei 70x7.Morri literalmente portanto até a morte.Dai renasci e qdo isto aconteceu descobri que era muito bom mostrar o outro lado da moeda.Minha familia toda se afastou pois deixei de ser serva deles e eles já estão com a burra cheia portanto não estão nem ai pra mim.Mas foi ai que compreendi que minha familia são os amigos que me buscam e comungam comigo e não querem tirar nada de mim só querem minha companhia e idéias.Foi ai que estes ensinamentos do cristo se fizeram presentes em minha vida e os entendi.Só sobrou um irmão muito sofrido ao meu lado , o que eu mais amei em criança.Para seguir Jesus devemos entender que os inimigos vivem e dormem conosco.A espada é só a palavra da verdade que cada um entende a sua maneira.Seguir Jesus não é se ater a uma religião e sim entender que o amor incondicional é importante pois amamos nossos inimigos e eles são a nossa própria familia.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Ser do bem não significa ser boba
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (10)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ozzy respondido 5 anos atrás
    aceito e tento compreender pois sou kardesista, com base na doutrina tento entender e aplicar da melhor maneira possível.
    • 1
    • Comentário
  • João Nascimento respondido 5 anos atrás
    Caro Daniel,

É interessante como nossos amigos adeptos da religiões dominantes, sintonizam com textos falam de discordia, guerras, conflitos, separações, divisões etc.

Alías, a maioria das religiões em nome de Deus, interpretam essas passagens para esse lado separatista.

As Cruzadas, as Compainhas de Jesus, A "Santa Inquisição"

Os conflitos entre Católicos e Protestantes na Irlanda.

Não é por outro motivo que o mundo é tão belicista.

Será que não houve interpolações nesse meio.

Tudo isto contrasta muito com a imagem do meigo nazareno que efetivamente só ensinou o perdão, a caridade, a tolerância e acima de tudo o AMAI-VOS UNS AOS OUTROS.

Realmente tudo isso é muito contraditório.

Fico com a paz.
    • 2
    • Comentário
  • Ex-seminarista respondido 5 anos atrás
    PAZ E ESPADA

<http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR...

PERGUNTA

Vocês poderiam me explicar esta frase??
    "Eu não vim trazer a paz, mas a espada" (Mt X, 34 e Luc XII, 51).

RESPOSTA

Sua pergunta vem muito a propósito.

Alguns, romanticamente, pensam que Cristo é contra a guerra, e só querem a "paz". Uma paz que seria simples ausência de luta, fazendo de Jesus um pacifista.

Ora, o Evangelho apresenta uma visão completamente oposta a esse pacifismo sentimental, que é essencialmente injusto.

Nosso Senhor preveniu que por causa dEle haveria muitas divisões e lutas.

Já quando Ele foi apresentado no Templo, quarenta dias após o seu nascimento, o profeta Simeão disse a Nossa Senhora: "Eis que este menino está posto para ruína e ressurreição de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição" (Luc. II, 34).

E o próprio Cristo nos disse:
    "Julgais que vim trazer a paz à terra? Não, vos digo eu, mas a divisão; porque de hoje em diante, haverá numa casa cinco pessoas, divididas três contra duas, e duas contra três. O pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra" (Luc. XII, 51-53).

E em São Mateus se acha o mesmo texto sobre o qual você me consulta:
    "Não julgueis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas a espada. Porque vim separar o filho de seu pai, e a filha de sua mãe, e a nora de sua sogra. E os inimigos do homem serão os seus próprios domésticos" (Mt. X, 34-36).

QUAL A RAZÃO DESSAS PROFUNDAS DIVISÕES TRAZIDAS PELA DOUTRINA DE CRISTO, QUE SEPARARÁ ATÉ MESMO OS PARENTES MAIS CHEGADOS?

É que a verdade atinge o mais profundo do homem. E, da adesão ou repulsa da verdade trazida por Cristo, nascem essas divisões.

O HOMEM, QUE PREFERE GOZAR A VIDA, NÃO TOLERA A VERDADE DE CRISTO, E ENTÃO PROCURA COMBATÊ-LA. Os que querem fazer antes de tudo, a vontade de Deus, aceitam a verdade anunciada por Cristo, e querem fazer a sua vontade, colocando o servir a Deus acima até do amor aos parentes. Os que querem fazer a sua própria vontade, rejeitam a verdade ensinada por Cristo, e procuram combatê-la. Daí, as divisões. Dai, a guerra continua, na História, entre os filhos de Deus e os filhos do demônio.

Essa é a guerra trazida por Cristo. Exatamente como foi predito no Gênesis, quando Deus disse, ao amaldiçoar a serpente:

"COLOCAREI INIMIZADES ENTRE TI (O DEMÔNIO) E A MULHER (A VIRGEM MARIA), ENTRE A TUA RAÇA (OS FILHOS DO DIABO) E A DELA (OS FILHOS DE NOSSA SENHORA), E ELE MESMA TE ESMAGARÁ A CABEÇA" (GEN. III, 15).

Isto é o contrário do que ensina o liberalismo, triunfante, hoje em dia.

O liberalismo, seguindo as mentiras pregadas por Rousseau, considera que o homem é bom, sem ter nenhuma inclinação para o mal e para o erro. Para Rousseau, não haveria pecado original, e, conhecendo a verdade, o homem a aceitaria sempre.

Ora, é o contrário disso que acontece.

NORMALMENTE, O HOMEM NÃO GOSTA DA VERDADE, PORQUE ELA LHE TRAZ OBRIGAÇÕES. A mentira é cômoda. A mentira não nos obriga a nada. Servimo-nos dela como de uma escrava, enquanto nos é conveniente. Desde que a mentira não nos convenha mais, nós a expulsamos, denunciando a sua falsidade.

A VERDADE É NOSSA RAINHA, QUE NOS IMPÕE OBRIGAÇÕES. Por isso, resistimos à verdade. E preferimos a mentira. Dai a verdade de Cristo ter produzido tanto ódio contra Ele.

Na história, Cristo estabeleceu a sua Igreja para ensinar a única verdade, e contra ela o demônio suscita sempre heresias, calúnias e mentiras. Por isso, a Igreja é chamada militante, e não pacifista.

Por isso, Cristo instituiu um sacramento, o Crisma -- que nos torna soldados de Cristo. É para seus soldados, para aqueles que compreendem que o crisma deve ser vivido na luta pela defesa da Fé que Cristo deixou a espada. E a espada que Ele nos deixou não é para fazer tricô. É para combater. Porque só o combate para estabelecer a verdade e a justiça impõe a ordem, e só com a ordem e a justiça existe a paz. A paz é obra da justiça. Opus justitiae, pax . Justiça e paz se beijaram (Sl.LXXXIV, 11) por que uma não existe sem a outra. E a justiça só se estabelece, muitas vezes, com o uso da espada. A espada da verdade.

Hoje só se fala em paz. Mas é a paz dos maus, fundada na injustiça. Cabe então muito aos que hoje falam de paz o que o profeta Jeremias dizia dos maus sacerdotes de seu tempo, que causaram a guerra e a destruição de Jerusalém:
    "Eles curavam as chagas das filhas de meu povo com ignomínia, dizendo: Paz, paz, quando não havia paz" (Jer. VI, 14).

Porque "Não há paz para os ímpios, diz o Senhor Deus" (Isaias, XXII, 57, 21).

In Corde Jesu, semper,
    Orlando Fedeli

Fonte(s):

• 2
    • Comentário
  • Edd respondido 5 anos atrás
    Kra para de arrumar desculpas para não se converter a Jesus Cristo, todas suas perguntas são questionamentos da biblia, você conhece a verdade e a verdade é Jesus Cristo, porem quer arrumar interpretações para não se converter.

Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida, se entregue a ele, sem olhar aqueles que vão rir de você, porque só tem um que salva e é Jesus.
    Jesus te abençoe com entendimento, disernimento, e coragem, Deus tem uma grande obra na sua vida. Abraços.
    • Taxa
    • Comentário
  • Nesher respondido 5 anos atrás
    Falo com respeito ao que foi escrito em Dt 13.6-10, é a Lei, cumpra-se, D'us não tolera a idolatria. Mas, te digo, é a coisa mais difícil, alguém chamar um judeu para a pratica da idolatria.
    Quanto ao que Jesus disse...Só vem a provar que ele não é o messias, pois a mensagem do Messias é Paz, Conhecimento e Sabedoria, e não tem nada haver com o que ele supostamente disse.
    • Taxa
    • Comentário
  • kee amiga respondido 5 anos atrás
    Nascemos tendo uma visão, com visão de ver o que está errado e julgar o que está fora de nós e o despertar =Conhecer e ajudar a Mim Mesmo.Do poder que nossa fé colocou dentro de nós
    Dt 20,2 Quando se aproximar o momento do combate, o sacerdote se adiantará e falará ao povo, 3 nestes termos: Ouve Israel! Hoje ides combater contra vossos inimigos!Não desfaleça vossa coragem! Não temais! Não debandeis aterrorizados diante deles,4 Pois é o Senhor vosso Deus que marcha convosco,para combater em vosso favor contra os inimigos, a fim de vos salvar.
    • Taxa
    • Comentário
  • Debora Lacs respondido 5 anos atrás
    lóooogico que quem ta lendo tem que entender o contexto, tipo essa passagem que vc colocou ai... que é a passagem da escolha dos 12 discipulos... e ele os orienta...
    5 ¶ Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
    6 Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
    7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
    8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
    9 Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
    10 Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento.
    11 E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
    12 E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
    13 E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
    14 E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
    15 Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
    16 ¶ Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
    17 Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
    18 E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.
    19 Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
    20 Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
    21 E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
    22 E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
    23 Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.
    24 Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.
    25 Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?
    26 Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.
    27 O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados.
    28 E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
    29 Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
    30 E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
    31 Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
    32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
    33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
    34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
    35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
    36 E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
    37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
    38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
    39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á
    40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
    41 Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
    42 E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.

vê o contexto! Cristo ensina que devemos amar ao pai acima de todas as coisas!

vamo estudar mais a biblia gente!!!!

PAZ E BEM

"SOU FELIZ POR SER CATÓLICA!"
    • 1
    • Comentário
  • VERDADEIRA DEFENSE respondido 5 anos atrás
    O que Jesus quis dizer com esta passagem esta acontecendo no nosso meio.. Ele disse que por causa do Seu nome e dos seu ensinamentos, haveria brigas e divergências de opiniões...
    Qual é a sua???
    • Taxa
    • Comentário
  • Téte respondido 5 anos atrás
    Ptzz ptzz ptzz mil vezes.. texto sem contexto é pretexto para heresia, meu amigo!
    O que Jesus quis dizer com esta passagem esta acontecendo no nosso meio.. Ele disse que por causa do Seu nome e dos seu ensinamentos, haveria brigas e divergências de opiniões!
    Essa doeu ta bom?
    Beijinhos rsrsrs
    Ps: Trazer espada significa trazer discordia.. Seu nome e seus ensinamentos são motivos para discordias, brigas e até mesmo mortes ( espada)
    "Tendeu"?
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• Elisa Mariana Estrela Solitária respondido 5 anos atrás
    Essa é uma das minhas passagens bíblicas favoritas, é até a minha frase no orkut. Coincidencia. Eu explico pra você:ela não é contraria ao amor ao proximo. Muitas vezes a nossa ignorancia nos faz interpretar erroneamente e acusar a Biblia.Essa frase quer dizer o seguinte. Jesus Cristo sabia que seriamos perseguidos por sermos cristãos. Isso que quer dizer exatamente essa frase.Não teremos paz, e sim seremos constantemente atacados. O versiculo continua dizendo “Porque vim separar o filho de seu pai, e a filha de sua mãe, e a nora de sua sogra”. Justamente isso. Na familia, muitas vezes por sermos cristaos , varios parentes se insurgiirão contra nós. E é o que vemos de fato acontecendo.
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir

Deixar de seguir

Bloquear