Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

Você pesquisa para ter uma religião ou acredita em qualquer coisa que te falam?

Cristãos, acreditam em qualquer coisa que padres ou pastores falam, sem ter sequer fontes ou pesquisas daquilo. E ainda ficam falando que a bíblia é sagrada.

Pessoas inteligentes, procuram pesquiser e ver qual religião é a mais certa. Por exemplo: Kemitas, Espíritas, Agnósticos ou até Ateus.

Cristão: Porque você acredita em qualquer coisa sem pesquisas?

Nunca ouviu falar do poder da mente humana? É isso que falam que é fé. Ou a sua igreja de proibe de ver? É isso que falam que é fé.

Ainda, acreditar em Jesus só porque falam. Aí é pura burrice.

Eu acredito em Hórus, mas não porqu efui manipulado, e sim, porque pesquisei por conta própria e tive certeza!!!!!

Atualizada:

Eu acredito em Deus, um único deus.

Veja isso para ententer:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Neter

E sabia que eu não acredita é em Hórus, ele é meu Messias e salvador.

Veja uma das versões da história dele:

Hórus, que teria nascido no dia 25 de Dezembro da sua mãe virgem Ísis, lutou contra Seth perdendo um olho na batalha. Depois de acabar com os demais espíritos ruins que existiam, continou sua jornada. Aos 12 anos era uma criança prodígio. Aos 30, foi batizado por Anup. Hórus escolheu 12 discípulos e viajou com eles por todo mundo. Fez milagres como andar sobre águas profundas e ressucitar mortos, um deles foi um homem chamado El-Azar-Us. Depois, ele foi invejado por que o consideravam "o rei", foi crucificado e morto. 3 dias depois, a alma deificada de Hórus aparaceu a todos, o que consideraram "ressureição".

Isso se assemelha bastante ao conto de Jesus, citado na Bíblia.

10 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

Não somente pesquisei, mas antes de seguir o ateísmo, freqüentei outras religiões e filosofias de vidas, até mesmo opostas, umas as outras, como forma de não me limitar a somente uma visão. Dentre as religiões que me considerei seguidor, está o satanismo tradicional e o moderno (antes de meu ateísmo) e também estudei um pouco da cultura egípcia e a segui por alguns tempos. As pesquisas e as questões, fazem da mente um mar, onde as margens não são contaminadas pelo fanatismo cego, de iludidos sonhadores, devastadores e intolerantes. Mostra-se mais sábio, aquele que antes de acreditar na primeira tolice que lhe disserem, vê além do que os olhos nos mostram ao campo da compreensão e observam de forma estratégica e imparcial, a origem de uma cultura, uma crença e uma nação.

Abraços de Um Exilado!

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

O mais legal do livre arbítrio é que você pode seguir o Deus que quiser.

Particularmente, entre Hórus e Jesus prefiro a versão atualizada. Como ele nasceu, que dia, que hora, casou com quem e como morreu não alteram em nada o conteúdo filosófico de sua mensagem e da moral cristã.

• Há 1 década

Só acredito em Deus.

bj

• Há 1 década

(João 14:21) - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Fonte(s): (João 10:14) - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

vc é uma grande piada,ksuska,Na mitologia do Egito Antigo, Hórus era o deus do céu. Era representado com o corpo de um homem na cabeça de um falcão (animal sagrado entre os egípcios).

Hórus era filho de Isis (deusa do amor) e Osíris (deus da vegetação e da vida no além).

História

De acordo com a mitologia, Hórus matou Seth (deus da traição, da violência e da inveja) para conquistar o domínio sobre o Egito. Porém, na luta, Hórus perdeu um olho, substituindo-o por um amuleto de serpente.

Olho de Hórus

Possuía um olho que representava a Lua e outro que representava o Sol.

calma..vo explicar melhor,hórus,mitologia egipcia,repita comigo....100vezes até aprender...

eu pesquisei os astros,fadas,sacis,mula sem cabça,duendes,terra do nuca,mas nem por isso fico achando que essas coisas existem...

e ainda tem coragtem de falar dos crentes,e é pior que a gente...

acredita em mitologia,nos astros,mas nao acredita em Deus,acreditam em qualquer coisa,mas nao acreditam em DEus...tenho pena de vcs!

Nós somos uma comunidade de pessoas que têm crenças, opiniões e valores distintos, então, por favor, respeite a todos. Ódio e discursos preconceituosos não têm vez aqui.

NÃO USE o Yahoo! Respostas como palanque para chamar atenção sobre si, desabafar suas frustrações, exercitar sua agressividade ou para promover ataques contra outros usuários. Se você deseja discutir, conversar ou trocar opiniões, utilize outros serviços do Yahoo!, tais como o Yahoo! Grupos ou as salas de bate-papo do Yahoo! Messenger.

cuidado usuários ler tanta besteira postada nesse espaço,pode prejudicar nossa inteligencia.

Fonte(s): ue
  • Há 1 década

Que doideira,mas cada um com a sua ..!!!Quando o DEUS o único q existe,vier julgar a todos nós justos e pecadores,não haverá pesquisa alguma a ser feita,só o Senhor mesmo pra nos defender...não me leve a mal eu creio nisso tá??bg beijo

• Há 1 década

Sou ateu mas entre Jesus e Horus, o Deus Sol egípcio é o mais original!!! É ele que eu escolho, a história egípcia é fascinante, não vejo qual o motivo que as pessoas não se interessam pela mitologia que deu origem ao Cristianismo, deveriam se interessar simplesmente para procurarem algum tipo EVOLUÇÃO em vários níveis de seu ser.

• Há 1 década

Eu acredito em Jesus Cristo porque Ele deu a vida dele para salvar a humanidade. Vc é egípcia?

• Há 1 década

Horus? huaeahuehuahuaehahuehuahhuaehhaehahehahhae

vc me faz rir huaeahuehauheahuehuahehauehhauhuahuae

• Há 1 década

Paulo r, infeliz a sua afirmação, a pessoa acima tem tanto direito de acreditar no que ele quiser quanto vc tem de acreditar no seu deus, que para mim também é uma piada, pois sou ateu. Não vejo diferença entre seu deus e o dele, respeite a liberdade dele de crer no que achar melhor, se vc acha que seu deus é o "real", parabéns, e se não for?

Engraçado que vc colocou as regras, contudo não as está observando, deixemos nosso colega acreitar no que quiser, enquanto não estiver fazendo o mal é o que vale à pena.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.