Quais são as cidades mais seguras e proximas do RJ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
estou insegura com a violencia do Rio,devido tb a assaltos em albergues, vou descer no galeao no meio d julho,tem cidades proximas do Rio q possa me hospedar e me sentir mais ...mostrar mais
Atualização : qual desses locais é o mais quente em julho?ou menos frio?em torno d ...mostrar mais
Atualização 2: Alguma vivencia bacana em alguns desses lugares q citei e podem me dizer ...mostrar mais
Atualização 3: obrigada pelas opinioes des todos
foram d grande ajuda
Melhor resposta
  • Gláu respondido 5 anos atrás
Oi Mel !
Eu acho que seria bom pra vc se hospedar em Cabo Frio.
A cidade é muito bonita e as praias lindas!!!
Vc tem tudo que precisa : Segurança, ótimos restaurantes, opções de passeios em pequenas cidades por perto, mesmo no inverno vc sempre tem alguma chance de ir às praias, o comercio é farto, a estrada ( via lagos) é muito boa, fica há 160 kms do Rio e tem ônibus de 15 em 15 minutos ( duas hs e meia) Vc tem o espetáculo das "dunas" ( as fotos ficam lindas!!! ) Á noite, sempre esfria, mesmo no verão, mas durante o dia dá para sair de bermudinhas .
Vc tem opção de conhecer Búzios pois tem ônibus com vários horários pra lá, só que, tudo lá é mais caro pois é freqüentada por globais e estrangeiros.Ainda tem Arraial do Cabo que não é uma cidade bonita, a maior parte dos habitantes é de pescadores mas as praias são, também, muito bonitas e tem ônibus de 20 em, 20 minutos, e as passagens custam R$ 2,70.Enfim com pouco dinheiro e de ônibus vc vai curtir muito a Região dos Lagos.
Se ainda não conhece...vale a pena!!!
Entra no site da Prefeitura de Cabo Frio que vc poderá se inteirar mais sobre toda a região.
Espero que sua escolha seja a mais acertada.
Boa viagem, querida.
Um abrço.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Diego Medina respondido 5 anos atrás
    que pergunta dificil??

Mas tente alguma cidade da Suiça.
    • 1
    • Comentário
  • Estrela respondido 5 anos atrás
    Macaé ou Carapebus
    • Taxa
    • Comentário
  • Izabelle respondido 5 anos atrás
    Oi Mel, aqui no Rio tem lugares lindos para vc conhecer. Se vc quiser praia, tem:
    Ilha Grande, um lugar inesquecível cheio de passeios ótimos;
    Angra, as melhores praias não são acessíveis, só de barco;
    Cabo Frio, uma cidade quase grande, muitas praias e muita gente;
    Búzios, um lugar mais privilegiado, muitas praias lindas e de águas geladas, mas vale à pena conhecer, pois além das praias, a noite é maravilhosa;
    Agora se vc gosta de lugares mais bucólicos, vc pode ir para:
    Visconde de Mauá, tem esportes radicais, cachoeira e frio à noite;
    Petrópolis, além de ter vários museus, tem a Rua Teresa, q é maravilhosa para se fazer compras, com preços ótimos.
    Mas se vc quiser ficar pelo Rio, vc não vai se arrepender. Além das belezas naturais (Cristo Redentor e Pão de Açúcar) tb tem as praias, só não dê mole, evite levar muitas coisas e chamar a atenção com máquinas e celulares. Fique pela Zona Zul, se vc quiser ir ao centro fazer compras na Alfândega, vá pela manhã. Não fique dando mole pelas outras ruas, pois sempre tem pivetes de olho. Se vc gosta de andar tem a Lagoa (de dia), sempre está cheia e tem aluguel de bicicleta. Tb dá para comer por lá, tem quiosques legais.
    Se vc gosta de shoppings, na Barra tem muitos e os restaurantes e boates tb são ótimos.
    Ah, evite andar perto de favelas, é óbvio, mas é bom avisar.
    Boa viagem e curta a nossa cidade.
    • Taxa
    • Comentário
  • Maria flor respondido 5 anos atrás
    realmente o amigo acima está certo, duque de Caxias é perfeito pra vc.tem alguns hoteis ,não são 5 estrelas,mas são otimos, Luxemburgo,costa blanca,nobre e capri.
    restaurante tem um divino justinu'se tem a churrasacaria caias gril( que com certeza é melhor que porcão rios)
    Como boate,não deixe de ir na piramide e se quizer conhecer o funk carioca sem perigo vá ao baile da vila ideal, coisa de familia mesmo
    espero ter ajudado
    • Taxa
    • Comentário
  • Betão respondido 5 anos atrás
    Vá para D. de Caxias.
    • 1
    • Comentário
  • ? respondido 5 anos atrás
    Só para vc ter uma idéia :
    angra fica a 180 km do rio .
    Cabo frio mas ou menos por ai .
    Visconde de maua , nem conheço , mas deve ser mais longe e fora de mão .
    Paqueta é uma ilha , dependera de horários e barcos , fora de contesto .
    Niterói seria mais conveniente , mas não tão seguro .
    O rio querida é o seguinte , viva aqui como carioca , não turista com maquina fotográfica no pescoço dando bandeira e nada te acontecera , nada de jóias , sem dar na vista .
    Ande com se estivesse dura (sem grana) .
    E não fique perto de entradas de favelas que nada te acontece , e também , não procure sair muito a noite , mulher e sozinha é sempre alvo fácil .
    Hotéis tem vários , mas nunca na região central da cidade , sempre na zona sul .
    Entre em contato conosco ... se quiser (antes de chegar claro) .
    mara.-flores@hotmail.com
    • 1
    • Comentário
  • pitbull respondido 5 anos atrás
    É o mesmo que perguntar qual o lugar mais próximo do inferno que é seguro.
    Tente a Bahia
    • Taxa
    • Comentário
  • LOO respondido 5 anos atrás
    Mas não vá para o sul da Bahia, está uma vergonha em questão de segurança.Fui em Arraial do cabo no último verão e amei, o lugar é simplesmente maravilhoso,se vc gosta de sossego fique em Arraial mas se gosta de agito fique em Cabo Frio como a dica anterior mas vá em Arraial fazer pelo menos o famoso passeio de barco,custa em torno de 25 reais e sai do cais por volta de 10 da manhã, vale muito a pena, e torça pra dar sol aí fica perfeito.Outra dica é Ilha Grande, vá para Angra e pegue a barca rumo ao paraíso. Trilhas paras praias paradisíacas,passeios de escunas,cachoeiras e muitos lugares legais para conhecer e comida boa em toda parte da Vila do Abraão,onde se concentram a maior parte dos turistas, mas prepare o bolso(aliás lá não tem bancos), o fôlego, e as pernas porque lá não tem outro transporte além de barcos,mas tudo compensa.Boa viagem!

LINKS:
    www.arraialdocabo-rj.com.br
    www.ilhagrande.org
    www.ilhagrandeon.com.br
    DESCUBRA OUTROS LOCAIS:
    www.feriasbrasil.com.br
    • Taxa
    • Comentário
  • luisa respondido 5 anos atrás
    Porque vc não vai para Búzios? É nossa St.Tropez....E tem um mar maravilhoso e a cidade é pequena e aconchegante. Veja se no aeroporto não tem onibus para lá direto. Nas férias parece que tem este tipo de facilidade. Senão na rodoviária do Rio de Janeiro tem onibus p/lá, fácil. Lá é maravilhoso, vai tranquila. Recomendo.Se quiser uma sugestão, se hospede na Pousada Casa das Pedras, travessa Lúcio Quintanilha, 57 tel.(22) 2623-1499. mail: casadapedrabuzios@gmail.com Fica no miolo desta pequena cidade e perto de tudo. Eu sempre me hospedo lá nas férias de fim de ano, portanto não sei como é o tempo lá agora. Mas nós somos tropicais, decerto o tempo lá estará ameno agora. Sempre tem que ir com reservas já acertadas, senão fica dificil se hospedar bem.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir