• Artes e Humanidades >
  • Artes Visuais >
  • Outras - Artes Visuais
  • Artes e Humanidades >
  • Artes Visuais >
  • Outras - Artes Visuais

Quais sao as cores terciarias?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Como elas se formam?
Melhor resposta
  • baby respondido 6 anos atrás
Primária + Secundária = Terciária

Vermelho + Roxo = Vermelho-arroxeado
Vermelho + Laranja = Vermelho-alaranjado
Amarelo + Verde = Amarelo-esverdeado
Amarelo + Laranja = Amarelo-alaranjado
Azul + Verde = Azul-esverdeado
Azul + Roxo = Azul-arroxeado

Source:

  • 2
    1
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • graziela respondido 6 anos atrás
    a essa é facinho!

    Cor terciária é uma cor composta por uma cor primária e uma cor secundária. São ao todo seis cores, a saber:

    Laranja = vermelho + amarelo
    Oliva = verde + amarelo
    Turquesa = verde + ciano
    Celeste = azul + ciano
    Violeta = azul + magenta
    Cor de rosa = vermelho + magenta
    A definição das cores terciárias independe de o caso ser aditivo (RGB) ou subtrativo (CMY), as cores são sempre as mesmas, e com as mesmas combinações.


    Boa sorte! kiss
    • 3
      0
    • Comentário
  • Daniel Ro7 respondido 6 anos atrás
    Laranja
    roxo
    verde
    • 2
      0
    • Comentário
  • ? respondido 6 anos atrás
    Estudei isso faz tempo , acho que no sexto ano.
    mas pelo que eu aprendi , são formadas de
    cores primarias e secundarias , ou como ocorre em 1 caso
    2 cores secundarias.
    • 2
      0
    • Comentário
  • ? respondido 6 anos atrás
    a mistura das cores primarias e secundarias !!

    okk ?
    • 2
      1
    • Comentário
  • jose roberto respondido 6 anos atrás
    Oi.

    Cor terciária é uma cor composta por uma cor primária e uma cor secundária. São ao todo seis cores, a saber:

    Laranja = vermelho + amarelo
    Oliva = verde + amarelo
    Turquesa = verde + ciano
    Celeste = azul + ciano
    Violeta = azul + magenta
    Cor de rosa = vermelho + magenta


    Uma cor primária é uma cor que não pode ser decomposta em outras cores. Essas cores são misturadas entre si para produzir as demais cores do espectro.

    Quando duas cores primárias são misturadas, produz-se o que se conhece como cor secundária, e ao se misturar uma cor secundária com uma primária surge uma cor terciária.

    Tradicionalmente, o vermelho, o azul e o amarelo são tratadas como as cores primárias nas artes plásticas

    Fonte(s):

    • 2
      1
    • Comentário
  • Marianna respondido 1 semana atrás
    Vermelho + Roxo = Vermelho-arroxeado
    Vermelho + Laranja = Vermelho-alaranjado
    Amarelo + Verde = Amarelo-esverdeado
    Amarelo + Laranja = Amarelo-alaranjado
    Azul + Verde = Azul-esverdeado
    Azul + Roxo = Azul-arroxeado
    • 0
      0
    • Comentário
  • Fabiana respondido 1 ano atrás
    Laranja = vermelho + amarelo
    Oliva = verde + amarelo
    Turquesa = verde + ciano
    Celeste = azul + ciano
    Violeta = azul + magenta
    Cor de rosa = vermelho + magenta
    • 0
      0
    • Comentário
  • Quais sao as cores terciarias?
    Como elas se formam?
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

7

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear