promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesArtes VisuaisPintura · Há 1 década

Qual melhor tela para pintura? Como fazer traços finos?

Vou começar aula de pintura. Que eu saiba, a melhor tela para pintura(acrilica ou a oleo), é aquela feita de algodão natural. Posso usar tela de outro material? Uma aluna da professora vende tela. Não é de algodão, naum me lembro o material. Fiquei com medo de comprar e não ser bom. Continuo a usar somente tela de algodão?

Outra coisa: costumo usar caneta de retroprojetor para fazer traços finos, mas acho q isso, com o tempo, naum vai durar. Por outro lado, não tenho habilidade com o pincel pra fazer traços finos, retos e precisos. Q fazer?

Obrigada pela atenção de vocês!!!

2 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

Claro que você pode pintar sobre a mídia (material) que desejar.

Estas telas feitas artesalmente como falou, normalmente são muito boas, já usei muitas! São mais em conta e possuem durabilidade como as demais, pois também são tecidos de algodão sim, pelo menos as que conheço.

Se quiser saber as mais duráveis são de polietileno, poliuretrano, polipropileno etc... Ditas telas acrílicas ou outros nomes...

Você sabe quanto dura em média uma pintura de óleo ou acrílico sobre tela?

Pois é, não mais de 50 anos em média, começam a craquelar, trincar etc... E o algodão trabalha muito, pode durar muitos anos, mas não a pintura em si e por isto as 'tristes' restaurações que tiram a originalidade de uma obra. Sim, as obras do passado de fato não são mais originais, desde que passaram por restaurações!

(Escondem isto, mas é a mais pura realidade).

UM DIA todos os ARTISTAS estarão mudando de TÉCNICA e FERRAMENTAS, pois os inovadores já mudaram...

Em breve poucos continuarão a pintar sobre tela...

A mudança é a PINTURA por COMPUTADOR, não a arte digital que muitos conhecem e pensam ser pintura, mas a verdadeira acadêmica e pictória Arte Plástica agora Digital.

E você poderá ter sua obra em TELA - VIDRO - CERÂMICA - TECIDOS - AZULELOS - OBJETOS etc... Como já está tendo.

E saberá que a arte de investimento, já era...

O povo não é bobo e ninguém engana todo mundo o tempo todo.

Não estão mais pagando caro o que podem pagar preços em conta e terem a obra no material que desejarem.

E quem critica é por que não conhece!

Aliás, já tem aulas via internet de Pintura por Computador.

Quem tem computador, não precisa comprar mais material algum e só imprimirá sob pedido ou demanda de vendas em gravuras para a Arte Decorativa. Nos USA e EUROPA as galerias tradicionais estão fechando, só permanecem as que vivem nas costas dos artistas... E mesmo estas, estão com os dias contados.

Veja se gosta de pintura por computador, se você tiver orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=159657...

Pois é, artista que já expôs e é CATALOGADO NO LOUVRE.

.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • sizuda
    Lv 6
    Há 1 década

A tela (ou suporte, como falam os artistas) não faz a menor diferença. Se sua pintura for boa, o resto é resto. Pode até usar madeira ou MDF que o resultado é bom. A tela de algodão é muito usada por tradição ou pelo preço. A de linho ou shantun é mais cheia de nós e atrapalha um pouco para pintar. A tinta à óleo permite até pintura em pratos de parede e ficam lindos. Comece com as telas de sua amiga que com o tempo você encontra seu caminho. Os traços finos são feitos com pincel 00, mas na pintura não tem a obrigatoriedade de traços como de lápis. Um cabo de navio, por exemplo, você traça um pequeno traço, interronpe e continua depois mais adiante, não é desenho. uns toques de tinta dão a ilusão de de que o traço está feito. Assim também os contornos. Nunca contorne como desenho, traçando com caneta que o resultado final fica "primitivo". A pintura é sempre para dar a impressão de que está lá. Agora, ao trabalho!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.