Qual a diferença da relação de emprego e relação de trabalho?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • Netu respondido 5 anos atrás
A relação de emprego é aquela que um indivíduo tem com seu empregador quando é devidamente registrado com carteira assinada e os demais direitos, ou seja, para o direito ele é empregado por ter todos os seus direitos respeitados e por isso tem uma relação de emprego. Já a relação de trabalho, é uma simples relação onde tem aquele que presta serviços (trabalhador) e o que paga pelos serviços prestados (contratante/patrão; sei lá), porém sem nenhuma formalidade legal EX: quando você contrata um jardineiro para fazer o quintal bunitinhu lá...se ele não tem carteira assinada em relação a vc é relação de trabalho.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Marcos Primo respondido 5 anos atrás
    Em uma explicação simples. Tomemos o patrão e o colega de trabalho. Com o patrão vc tem uma relação de emprego com o colega uma relação de trabalho. Relação de emprego é uma relação formal que esta relacionada com subordinação , horário, regras e vinculo econômico. Já uma relação de trabalho pode ser formal ou informal, onde pode haver um contratante e ou contratado (médico, advogado, engenheiro , pedreiro, mecânico etc...) ou companheiro e/ou em decorrência a coleguismo de atividade, podendo ser eventual, temporária ou permanente.
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 5 anos atrás
    emprego é o cargo (o status) trabalho é a mao de obra que vc executa
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear