Como acabar com Herpes ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Tive um surto de herpes: herpes genital, herpes na garganta e nos dedos. Tomei aciclovir 200 comprimido durante 5 dias, de 4 em 4 horas e também antiflamatório. E também fiquei ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Infelizmente a Herpes não tem cura.

veja materia a seguir:



Herpes


O que é herpes?
Herpes é o nome de uma família de vírus. Os vírus do herpes causam diversas infecções e doenças em muitas pessoas, com ou sem HIV. Esses vírus quase sempre causam erupções na superfície externa do corpo: herpes labial, vesícula (pequenas bolhas), dores nos órgãos genitais, catapora e herpes-zoster.Quais são os sinais de herpes?

Os principais tipos de infecções de herpes e seus sinais estão descritos a seguir. Se você apresentar qualquer um desses sinais, procure seu médico imediatamente.

HERPES SIMPLES I: Pessoas com herpes simples I estão sujeitas a desenvolver herpes e bolhas nos lábios durante alguns dias ou algumas semanas. Outros sintomas podem incluir febre, cansaço, glândulas inchadas e dores musculares. Esses sinais podem ser consideravelmente mais severos e duradouros em pacientes com AIDS.







HERPES SIMPLES II: Em pacientes com herpes simples II é comum o surgimento de feridas doloridas nos órgãos genitais ou no ânus. Antes de uma crise de herpes, e durante ela, os pacientes algumas vezes sentem sintomas parecidos com os da gripe. Também nesse caso, os sintomas podem ser consideravelmente mais severos e duradouros nas pessoas com HIV.


HERPES-ZOSTER: Pessoas com herpes-zoster costumam apresentar erupções cutâneas dolorosas que geralmente se desenvolvem em bolhas com conteúdo líquido. O herpes-zoster é causado pelo mesmo vírus da catapora. Na verdade, é uma reativação de uma antiga infecção de catapora ocorrida há muitos anos. Crises de herpes-zoster são resultado da queda da imunidade do corpo, como acontece em portadores do HIV e em pacientes idosos ou com AIDS.


As infecções de herpes podem ser tratadas?
Essas infecções podem ser tratadas mas o vírus não pode ser eliminado. É possível apenas reduzir sua atividade. O tratamento para uma crise de herpes simples I ou II deve ser iniciado até seis dias após o aparecimento dos primeiros sinais, para que seja possível contê-la rapidamente. O herpes simples e o herpes-zoster são normalmente tratados com um medicamento chamado aciclovir que costuma ser prescrito em compridos ou em pomada.


As infecções por herpes podem ser evitadas?
As infecções de herpes simples costumam se tornar menos intensas a cada vez que reaparecem, e com o tempo podem desaparecer espontaneamente. Consulte seu médico para saber se você precisa de um tratamento preventivo.
Tanto o herpes simples I quanto o II se espalham facilmente quando há feridas mas, ocasionalmente, se desenvolvem em pessoas que não apresentam sintomas, mas são portadoras do vírus. As pessoas contraem herpes através de contatos físicos íntimos, como beijo e relações sexuais. As feridas dos herpes I e II podem se propagar entre a boca e os órgãos genitais dos parceiros durante o sexo oral. Camisinhas reduzem as chances de transmissão durante as relações sexuais. Para evitar que as infecções de herpes se espalhem para outras partes do seu corpo, não coce ou irrite as bolhas e procure seu médico assim que perceber uma erupção.
Muitas pessoas acreditam que as crises de herpes simples estão relacionadas a estresse emocional. A prática de técnicas que visam a redução do estresse, como meditação ou ioga, além da aprendizagem de habilidades para lidar melhor com os problemas, pode ajudar a prevenir a reativação de antigas infecções de herpes.
Se você nunca teve catapora, deve evitar o contato com quem esteja com herpes- zoster. Há uma vacina para a catapora, mas ainda não foi utilizada em larga escala.




Pergunte ao seu médico sobre os seguintes medicamentos, vitaminas e minerais para o tratamento ou a prevenção das infecções por herpes:
Aciclovir está disponível em comprimidos, pomada e soluções injetáveis; os efeitos colaterais são raros e restringem-se a náuseas e dores de cabeça.

Valaciclovir é uma versão experimental do aciclovir, que apresenta melhor absorção oral. Não há no Brasil.

Fanciclovir é uma versão do aciclovir que apresenta melhor absorção oral. Não há no Brasil.

Mais Informações: "Guia de Condutas Clínicas em DST/AIDS", do Programa Nacional de DST/AIDS do Ministério da Saúde.
Este material foi editado no Brasil pela Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) a partir da série "TREATMENT ISSUES, FACT SHEET - GMHC".

Revisão Médica: Dra. Rosana del Bianco, infectologista do I.I. Emílio Ribas de São Paulo e Dr. Dráuzio Varella.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Obrigada
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Blond Girl respondido 5 anos atrás
    Olá...
    Como já disse a LICCA seria bom tomar uma injecção de aciclovir.
    Infelizmente não existe cur para o herpes, e os surtos podem surgir a qualquer momento, claro que se pode aprender a viver com herpes, e pode-se tratar...
    Boa sorte...
    • Taxa
    • Comentário
  • LICCA respondido 5 anos atrás
    seria bom tomar um ainjeção do aciclovir. melhora muito
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear