o que é nefrocalcinose?

é muito perigosa?Mata?

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    consulte um nefrologista, ele acerta esses níveis de cálcio, sem exigir demais do seu sistema renal. boa sorte./

  • Há 1 década

    Paciente com nefrocalcinose que desenvolve quadro progressivo de fraqueza muscular culminando com dificuldade respiratória, saturação de O2 de 85% (ar ambiente) na admissão. Os exames de laboratório confirmam uma hipocalemia severa como causa da paralisia. São também consequências da hipocalemia: a poliúria (menor resposta do túbulo coletor ao hormônio antidiurético), a bradicardia (distúrbio de condução) e a queda da filtração glomerular (por vasoconstrição renal).

    A hipocalemia grave com potássio urinário aumentado (58 mEq/24 horas) sugere perda renal. Quando este distúrbio é produzido por falta de ingestão (anorexia nervosa) ou perda extra-renal, o potássio urinário é muito baixo, exceto na perda por vômitos, afastada neste caso pela história e pela ausência de alcalose metabólica. As hipocalemias por redistribuição de potássio do extracelular para o intracelular (feocromocitoma, paralisia periódica familiar, hipertireoidismo) são excluídas pela falta de sinais e sintomas na história e não cursam com acidose.

    http://www.lookfordiagnosis.com/mesh_info.php?term...

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • Há 1 década

    Veja nas páginas da WEB.

  • Anônimo
    Há 1 década

    essa é facil.

    www.google.com.br

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.