Obama quer que Lula seja o próximo presidente do Banco Mundial?

El presidente estadounidense habría propuesto al mandatario brasileño según fuentes cercanas a las dos presidencias

JUAN ARIAS - Río de Janeiro - 02/06/2009 EL PAIS .COM

El presidente estadounidense, Barack Obama, está interesado en que el Banco Mundial, después de la crisis financiera actual, tenga una estructura más volcada en las políticas sociales y más preocupada por los países más pobres del planeta. Para ello, Obama habría propuesto al presidente brasileño, el ex metalúrgico, Luiz Inácio Lula da Silva, a quien define como "el político más popular del mundo".

12 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Amigo !!!

    - Realmente, o Sr. Obama, tem certa afeição pelo Sr. Lulla, em razão da eficacia das políticas sociais que o presidente implantou em nosso país, e, felizmente, milhões de pessoas que estavam na faixa de pobreza, estão, digamos, menos pobres. A política de 3 refeições diárias que é um projeto do Sr. Lulla, está começando a sair do papel, o que realmente é algo bom para o nosso país, primeiro por ter menos gente necessitada, e, segundo em razão disto nos fazer uma excelente propaganda a nível internacional. Apesar de não ter votado no Sr. Lulla, preciso reconhecer que como presidente o Sr. Lulla, está indo aquém das mais otimistas previsões.

    - Com relação a ser presidente do Banco Mundial, creio que mesmo o Obama tendo lhe indicado, este seu desejo, não passaria pelo gigante corporativismo que há entre a comunidade financeira internacional, pois países com maior poderio de depósito e contribuição ao Banco Mundial, certamente irão escolher um presidente para o banco, alinhado com seus interesses.

    Grande Abraço,

    Jose André.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Ou seja, perfeito para o cargo!!!

    Veja o tamanho da falcatrua que foi seu governo e o povo brasileiro tapado ainda acha essa roubalheira uma maravilha.

    Com certeza é um afrontamento a dignidade mundial, já pensou quanto eles poderão roubar sem que ninguém perceba com "isso" na presidência do banco mundial?!?

    Com tanta gente estudada e apta para assumir a presidência, convenhamos que para alguém apoiar uma pessoa com aquele currículo para um cargo tão importante quanto esse, só pode ter muito interesse por trás!!!!

    Povinho lerdo...

  • Há 1 década

    é MENTIRA, MAS SE FÔSSE VERDADE êle, o analfabeto roubaria até os últimos tostões do Banco Mundial. êle é competente(pra roubar)

  • Há 1 década

    É bom!

    Assim aquela merdha fale de uma vez

    Abs

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    eu tenho receio quando ouço que lula e o obama estão ficando íntimos...

    imagine um presidente que não tem escolaridade, que fala o que fala em suas entrevistas ou discursos, sendo amigo do presidente da maior potência do mundo...

    fantoche?

  • Anônimo
    Há 1 década

    É parece que o partido PSDB partido social dos bananas afundou de vez, com apoio dos EUA vai ser dificil derrotar os PETRALHAS. kakakaka!!!!!!!!!!!!

  • Há 1 década

    Para você ver até onde vai a ignorância de OBAMA em relação aos fatos ocorridos nos bastidores do governo Lula.

    OBAMA PARECE IGNORAR TOTALMENTE RELATÓRIOS QUE LHE FORAM APRESENTADOS SOBRE OS PRESIDENTES DA AMÉRICA LATINA!

    Obama é outro que não vai dar em nada, pois parece que gosta muito é de abrir as pernas para outras nações!

    Ele que vá se fazendo de muito amigo, para ver a rasteira que vai levar, e a começar pela China!

  • Há 1 década

    Nao acredito nesta barbaridade, se ele nao tem capacidade nem para administrar o seu pais, como podera administrar um Banco tipo Banco Mundial? O que ele sabe de Administrar? Andou na Getuliio Vargas por acaso e tirou o curso de Administracao de Empresas? Por acaso este Lula tem o Colegial? Sera Supletivo? No Brasil so falta colocarem um analfabeto no Poder, e no Legislativo, ai e que seria bom...e e isso que os Brasileiros merecem ate saberem escolher bem os seus governantes....falei!!!

  • Há 1 década

    Não quero nem imaginar a camarilha que o Lula vai levar para a sua equipe se por ocaso esta desgraça vier a acontecer.

    Se existe alguma possibilidade, teremos como diretores os senhores: Lugo, Hugo Chaves, Uribe, Evo Morales, etc.etc.

    Sera um desastre, se o homem chegar a ter a chave do cofre.

  • Anônimo
    Há 1 década

    coitado do banco mundial,vai entrar em colapso ja, ja.

    não é uma peninha,

    sabia que o infeliz quer ser presidente da petrobras?

    achei muita audacio e despreparo dele.

    beijinhos.

    Suely B.

  • Anônimo
    Há 1 década

    ...É Lula de novo meu povo...,...2010 vem ai...,...PT...,...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.