?
Lv 6
? perguntou em Artes e HumanidadesLivros e Autores · Há 1 década

Dracula ou Frankenstein? Qual é o seu livro favorito?

Ou outro se preferir, coloquei esses dois apenas para saber se vc tem uma preferência entre um ou outro, se gosta dos dois, como eu. Esses romances não são simplesmente livros de terror, tem aventura, drama, comédia. Toda a cena que narra o monstro descobrindo o mundo, a natureza é simplesmente maravilhosa e emocionante. Já Drácula é histórico, descreve guerras, tem suspense. Enfim, quero saber sua opinião.

7 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Olha, sou até suspeita para falar desse assunto, por que como steampunk de carteirinha ( fã do período histórico do fim do sec XIX e suas tecnologias) amo ambos. Cada um tem por trás a melancolia e as incertezas de uma época de turbulência, medo ( vide Jack o Estripador) e esperanças na tecnologia e na ciência. Mary Shelley, a esposa do poeta, só tinha 18 anos qdo escreveu Frankenstein - existe até um filme sobre a noite em que ela o fez - e Bram Stoker escreveu seu romance de sucesso em tempo recorde, também. Igualmente perturbador é O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde, de Robert Louis Stevenson, que analisa profundamente as origens do "mal" na psique humana.

• ?
    Lv 6
    Há 1 década

Drácula de Bram stoker... Com toda certeza

• Há 1 década

dois excelentes livros.

dificil dizer qual realmente é melhor...

• Há 1 década

Eu gosto muito da literatura gótica. Li vários romances deste período. Se você gosta, deve ler o médico e o monstro também, e o primeiro desses romances: o Castelo de Otranto - Horace Walpole. Tem mais uma lista imensa, mas acho que você já conhece. Entre um e outro, como sou mulher, prefiro Frankenstein.

Bj.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Nooosssaaaa...

Drácula eeh otimo... Bram Stocker teeve uma otima imaginação

Ele foi o primeiro que usou dentes de alho e crucifixo na luta contra o vampiro

é uma trama perfeita

• Cruela
    Lv 5
    Há 1 década

Drácula,mas os "classicos",sem ser muito sangrento.Chegado mais no romântico...

Fonte(s): Drácula
  • Há 1 década

Nunca li Frankenstein, mas adoreiiiiii Drácula de Bram stoker, é perfeito! Mas não lembro de nenhuma guerra histórica nele!!!

Beijo! qual é o seu preferido?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.