As palpitações têm algum perigo?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Tenho 23 anos e quando eu era pequena tinha palpitações... Fui ao médico e ele disse que era sopro. Mas que não era nada para me preocupar. Na adolescência o sopro sumiu. Ocorre que ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Cara Juliana. A principal causa de palpitação é realmente a arritmia. Sendo as mais prováveis as Taquiarritmias, distúrbios do coração que geram aumento da velocidade com que batem, e geram a sensação de palpitação.
Na maioria dos casos essas arritmias são detectáveis através de vários exames, como eletrocardiograma, teste de esforço e holter. Imagino pela sua história que estejam normais. Porém algumas arritmias são tão sutis (como a extrasistole atrial) que podem passar despercebidas até no Holter.
Para isso existem opções de exames mais longos, porém, no seu caso, não existe indicação para tal, uma vez que você não apresenta sintomas além da palpitação (me refiro a hipotenção, desmaio, enjôo).
Uma arritmia tão sutil não é suficiente para causar algum problema, pelo menos não antes dos seus 50 anos.
Lembrando, um cardiologista bem informado é capaz de identificar situações de risco. Se o seu a orientou assim, sugiro que siga a orientação.

Então, já que você realmente está preocupada, sugiro atacar por duas frentes: primeiro realizar exames para avaliar sua tireoide, pois hipertireoidismo pode causar palpitações (claro que costuma gerar também outros sintomas, como intolerância ao calor, pele seca, emagrecimento e fome excessiva, o que acredito que não é o caso, mas só pra ter certeza), e segundo: fazer uma avaliação com um psicologo, pois a ansiedade é muito confundida com problemas cardíacos, e sua resolução gera uma melhora muito importante na qualidade de vida.

É isso, espero ter ajudado
Augusto Poeta M.
Medicina 6 ano

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Muito obrigada, Augusto.
Estava realmente esperando uma resposta de alguem profissional, e vc estando no 6º ano de medicina, praticamente é um doutor!!
OBRIGADA MESMO e gostaria de adicioná-lo como meu amigo, td bem?
Um grande abraço
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • gatinha respondido 5 anos atrás
    As vezes eu tinha isso, há uns 10 anos atrás, conversei com o médico e ele me disse que era normal, e confesso que na época fiquei super preocupada, porém sumiu, não sei nem qto tempo durou, mas sumiu.
    Se vc fez todos os exames e não deram nada, então não se preocupe!
    Se fosse algo grave, daria em alguns dos exames, mas não deram.
    Então fique tranqüila, e não se preocupe.
    Tudo vai dar certo!
    • 1
    • Comentário
  • Neidinha respondido 5 anos atrás
    o nervosismo causa palpitações até mesmo quando a pessoa não apresenta quadro como o seu, de sopro cardíaco.é bom vc relaxar mas ,
    fazer meditações. quando sentir palpitações respire e inspire profundamente, por alguns minutos, assim vc controla mas as batidas cardíacas.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sidney Magal respondido 5 anos atrás
    coração é coisa séria, porque se ele parar a morte é certa, ja ouviu falar em "batat infalivel amanary"? é um extrato tipo garrafada feito com uma batata de uma planta indigena que se chama batata infalivel, em vinho branco de frutas silvestres, esta garrafada é capaz até de desinchar o coração, quando o coraçao esta inchado e outros problemas, a garrafada da batata infalivel é a melhor soluçao, e para que saibas o lado cientifico desta batata, segue os informes:

http://www.lojadaindia.siteonline.com.br .

Fonte(s):

LOJA DA INDIA AMANARY
    • Taxa
    • Comentário
  • Alessandro Freires respondido 5 anos atrás
    Tem esse exame citioangiografia, pra ver se tem alguma alterãção nos vasos e arterias.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir