Você acha que a TV Digital ainda não emplacou no Brasil? Por que?

O que você acha a respeito da TV Digital aberta. Já existe sinal digital na sua cidade? Você já possui um decodificador e assiste a programação? Sabe como funciona e o que precisa pra pegar o sinal?

Depois de quase dois anos da inauguração do sistema em São Paulo ainda vejo pouca gente que assiste TV digital aberta ou mesmo que tem interesse. Por que motivo vocês acham que ela ainda não está tão difundida no Brasil?

Porque o decodificador é caro.

Porque as pessoas desconhecem as vantagens.

Porque a população não tem interesse.

Bom, o que voces acham da TV digital no Brasil?

Estou fazendo essas perguntas porque é um tema de um trabalho da faculdade e ao inves de fazer essas perguntas pessoalmente acho que aqui no YR seria mais simples e interessante. Obrigado a todos.

Vou dar 10 pontos para a resposta mais completa.

Atualizada:

Algumas fontes para informação:

Pra quem quiser saber como funciona e se já tem na sua cidade.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Televis%C3%A3o_digita...

http://www.osremotos.com.br/

7 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

Vou tentar responder por etapas , afinal é longa sua pergunta .

A maioria das pessoas não tem condições de comprar uma tv hdmi , por mais baratas que esteja no mercado e seu preço caindo dia a dia .

Eu falo agora por experiência própria .

Tenho 3 aparelhos hdmi em minha residencia .

A qualidade de imagens e muito melhor , não tem comparação , mesmo em canais abertos e com antena parabólica analógica , não tenho a digital ainda , aguardo para saber que posicionamento tomar .

(não confunda a antena digital com o decodificador digital)

Porem existe no mercado tv's hdmi de baixo custo , mas sua imagem deixa muito a desejar em qualidade . Mesmo recebendo a qualidade de imagens digital a cabo , acontece muito isso nas tv's de 32' .

Eu na verdade não possuo o decodificador se sinais digital , mas recebo a imagem muito melhor que antes .

Se levarmos em conta que nossa programação aberta , como é meu caso hoje , e da fechada também , sua programação é pessima , antes só ficava trocando de canais o tempo todo , e não assistia nada . Hoje porem ... continuo não assistindo nada ... risosssssss ,

é serio .

O decodificador , se levarmos em conta um aparelho hdmi de 42 ou 50 polegadas , seu preço sai por menos de 10% como tinha sido anunciado pelo ministro das comunicações em seu lancamento .

Mas não vejo ainda razão para compra lo , em virtude da pessima qualidade de nossa programação como já tinha dito antes .

Agora é evidente que , o povo em geral não podera arcar com este luxo , e financeiramente , para assistir novelas do horario nobre .

Mas como é prometida a mudança para o novo sistema integralmente no país a partir de 2016 , até lá estes aparelhos se tornara popular , e seu preço caira muito , podendo a população em geral possuir o sistema digital , hoje visto como um bicho de sete cabeças .

Tire por exemplo o aparelho celular , eu tive logo no inicio , e paguei caro por isso , hoje , ate minha empregada domestica tem , e dois ... risosssssssssssss ... é assim a vida , nada como o dia de amanhã .

Até lá ... boa sorte nas pesquisas .

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

Porque as pessoas que dão audiência, são os menos favorecidos!

Eles não tem dinheiro pra gastar com esse tipo de tecnologia!

• My G.
    Lv 4
    Há 1 década

Porque os aparelhos são caros, e o povo tá sem grana.

• Anônimo
    Há 1 década

falto grana no bolso dos brasileiros

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • te
    Lv 4
    Há 1 década

POR ENQUANTO, FOI UM "CONTO DO VIGÁRIO".

• Há 1 década

pq é cara... --'

• Há 1 década

A renda brasileira ainda não tem condições de pagar por uma tv digital, existem apenas algumas pessoas que já aderiram ao método porque são pessoas que gostam de viver no mundo da modernidade.

Aqui na minha cidade já tem esse serviço disponível.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.