Quais foram os benefícios do governo Lula para o Brasil?

Tipo, coisas que são mérito do próprio governo dele
Atualizar: Memélia: muito boa sua resposta, minha vida mudará depois de ter adquirido tanto saber

y sem soma: quer dizer que sem Lula eu não existiria?
Pode deixar, daqui pra frente vou começar a rezar para Lula, o criador do céu e da terra

Amém
Atualização 2: y sem soma: Na verdade quando eu entrei no YR foi para fazer uma pergunta sobre direitos autorais não sobre politica. Eu nem sequer tinha a intenção de discutir politica quando eu vim aqui (ainda com a minha antiga conta que foi excluida advinha, por um petralha). Só comecei a discutir politica depois Mas essa... mostrar mais y sem soma: Na verdade quando eu entrei no YR foi para fazer uma pergunta sobre direitos autorais não sobre politica. Eu nem sequer tinha a intenção de discutir politica quando eu vim aqui (ainda com a minha antiga conta que foi excluida advinha, por um petralha).
Só comecei a discutir politica depois

Mas essa não é a questão,
Estou perguntando, quais são os benefícios do governo Lula, e você parece estar fugindo do assunto
Atualização 3: Araguaia minha querida, graças ao bom Deus você rejuveleceu de novo
Atualização 4: SSL: de todos os avanços que você citou apenas no social se pode ver a mão do governo Lula Não da pra comparar com o FHC. O periodo do governo dele foi talvez a pior época da história para os países em desenvlvimento. Diversos paises faliram (inclusive nossa vizinha Argentina, o México, os Tigres asiáticos...) mas... mostrar mais SSL: de todos os avanços que você citou apenas no social se pode ver a mão do governo Lula
Não da pra comparar com o FHC. O periodo do governo dele foi talvez a pior época da história para os países em desenvlvimento. Diversos paises faliram (inclusive nossa vizinha Argentina, o México, os Tigres asiáticos...) mas o Brasi, continuou crescendo, mesmo que pouco
Já a era Lula foi o melhor momento econômico da história, o mundo cresceu á uma média de 5,4% ao ano, e os emergentes dispararam, só o Brasil que não
Se comparássemos o que Lula fez, com o que poderia ter feito, veremos o quanto esse governo é imcompetente
Atualização 5: Um Cara Chamado Chico: a ajuda do cenário internacional foi bem grande, no entanto também devemos lembrar que Lula tem ao seu lado Henrique Meirelles, o grande mestre da nossa economia. Seja la quem vier como presidente em 2010 vai conservá-lo la concerteza
Atualização 6: SSL: você sempre insiste não é mesmo? Na verdade o FHC não quebrou o Brasil 3 vezes, não sei da onde você tirou isso. Mas de toda forma, ele tem seu papel na estabilização. Ele se sacrificou para fazer o que tinha que ser feito e conseguiu o que Figueiredo, Sarney e Itamar não conseguiram Você acha que se Lula... mostrar mais SSL: você sempre insiste não é mesmo?
Na verdade o FHC não quebrou o Brasil 3 vezes, não sei da onde você tirou isso. Mas de toda forma, ele tem seu papel na estabilização. Ele se sacrificou para fazer o que tinha que ser feito e conseguiu o que Figueiredo, Sarney e Itamar não conseguiram
Você acha que se Lula tivesse vencido as eleições á essa época ele teria conseguido?
Negativo
Veja o exemplo do Zimbábue de Robert Mugabe, ídolo da esquerda africana. Mugabe imnplantou lá quase tudo o que o Lula propunha nessa época: moratória da dívida pública, controle de preços, estatização da economia e tudo mais
Resultado: hoje o Zimbábue tem a maior taxa de desemprego do Globo (80%), e mais de 1000% de inflação
Talvez a maior sabedoria do Lula tenha sido aí, conservar a politica econômica de FHC através do palocci e do meirelles.
Caso contrário, estaríamos falidos
Atualização 7: SSL: Na verdade o plano real foi uma versão brasileira do Plano Cavallo. Nunguém se esforçou aqui para formulá-lo. Mas o único que conseguiu mantê-lo foi o FHC Não acho o fernando henrique uma maravilha, ele elevou muito a carga tributária. Quanto á redução da miséria ela é causada pelo próprio crescimento... mostrar mais SSL: Na verdade o plano real foi uma versão brasileira do Plano Cavallo. Nunguém se esforçou aqui para formulá-lo.
Mas o único que conseguiu mantê-lo foi o FHC
Não acho o fernando henrique uma maravilha, ele elevou muito a carga tributária.
Quanto á redução da miséria ela é causada pelo próprio crescimento econômico, não pelos programas assistencias que na verdade, provocam uma situação de dependência com o governo
Atualização 8: Cláudio: pode ter certeza, o seu relatório vira escrito em chinês ou japonês para que mistério esse mistério (o que Lula fez de bom para o Brasil) se perpetue

Dyacui: é bem por aí mesmo
Sem contar a imensa corrupção enraizada nas instituições públicas
Atualização 9: ERRATA DA RESPOSTA AO CLÁUDIO: Cláudio: pode ter certeza, o seu relatório virá escrito em chinês ou japonês para que esse mistério (o que Lula fez de bom para o Brasil) se perpetue
27 respostas 27