Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaParticipação Civil · Há 1 década

Agora a direitona se mata: Obama quer Lula presidente do Banco Mundial !!!!!! Quer ver?!?

El País :

" El presidente estadounidense habría propuesto al mandatario brasileño según fuentes cercanas a las dos presidencias "

JUAN ARIAS - Río de Janeiro - 02/06/2009

El presidente estadounidense, Barack Obama, está interesado en que el Banco Mundial, después de la crisis financiera actual, tenga una estructura más volcada en las políticas sociales y más preocupada por los países más pobres del planeta. Para ello, Obama habría propuesto al presidente brasileño, el ex metalúrgico, Luiz Inácio Lula da Silva, a quien define como “el político más popular del mundo”.

La noticia saltó a la prensa en el número que acaba de llegar a los quioscos de la prestigiosa revista económica brasileña Exame, del grupo Abril. Firmada por el columnista del semanal, Marcelo Onaga, no ha sido ni confirmada ni desmentida por el Gobierno, ni por los ambientes diplomáticos. Interrogado por este diario el Jefe del gabinete de prensa de Lula, el diplomático, Marcelo Baumbach, respondió: “Para la Presidencia de la República el asunto debe ser tratado como rumor, sobre el que no cabe hacer comentarios”.

De confirmarse la presidencia de Lula en el Banco Mundial, sería la primera vez en 65 años que al frente de dicha institución figuraría un no norteamericano. El mandato del actual presidente, Robert Zoellick, acaba en 2011 y Lula tendrá que dejar su cargo precisamente en enero de ese año.

Lula, que no habla inglés, sería una figura simbólica en el Banco Mundial, que representaría en dicha institución una alma nueva, un alma de **ño social, haciendo que Obama ofreciera al mundo una especie de redención de una institución acusada tantas veces de una política volcada hacia los más ricos de la tierra. El presidente brasileño ha criticado varias veces durante la crisis económica la política elitista del Banco Mundial.

________________

Coitado do FHC.

Essa ele não aguenta.

1 minuto de silêncio, por favor.

......

......

.....

Pronto, agora podemos rir da cara do FHC! HAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAAHAHAHAHAHAH

SIFU ENTREGUISTA!

Um abraço.

Fonte:

El País (Via PHA)

16 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Vixe...!

    É agora que temos uma redução na população do Brasil..

    Bem.., nada significativa, só uns 15%... rss

    Ué! Mas o mundo não estava rindo da cara dos brasileiros??

    Parou de rir, seus palhaços, desde que o governo saiu da mão dos tucanos!

    Beijos meus

  • Ai, por isso que o Lula sofre... Sempre vitima de comentários sobre seu partido brega, falta de inteligência, classe, falta de informação, cultura.

    Por causa de gente que defende o PT sem um mínimo de cultura, coerência, informação e boa escrita.

    Há os ridículos que chamam uns aos outros de companheiros. Que gente boca mole, falar é fácil, mas o que fazem além de provocarem discussões baratas aqui no Yahoo? Acho que nem cidadanias realizam, jogam lixo no chão, não se informam com fontes confiáveis, ficam presos na Net, não procuram se especializar, estudar, aprender outras línguas, todos vocês parasitas dos brasileiros que se matam de estudar e trabalhar.

    A única coisa que sabem fazer é se ofenderem?

    Isso é defender o Lula ou acabar com ele?

    Estudem! Quem sabe aprendem a ser mais diplomáticos e a informar com categoria ao invés de transmitirem impressão de pobres coitados e de desocupados.

    Coitado do Lula...

    E, adorei a notícia, amo o Brasil!

  • Cora
    Lv 4
    Há 1 década

    Qué bella noticia, lástima que no es para ser leído por los brasileños...

    Ahora podemos reír compañero.

    HAHAHAHAHAHA

  • Há 1 década

    Olha, a idéia é boa.

    Eu, Ricardo D., um direitista, apoio a campanha: Lula para presidente do Banco Mundial.

    Isso serve a três propósitos:

    1) Esculhamba com o Banco Mundial. Como não aceito governos globais o Lula ajudaria a enterrar a idéia.

    2) Manteria o sujeito longe dos negócios brasileiros. Como ele não teria muito tempo (e jamais cortaria as horas de prazer etílico) seríamos premiados com muito menos lulices.

    3) Por quê só os brasileiros são prejudicados pelo molusco? Isonomia já!

    É bom que o mundo saiba o que os brasileiros honestos tiveram que aguentar.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    LULA É O CARA NA MINHA E NA OPINIÃO DO OBAMA.

    LULA 2010

  • Há 1 década

    o Farol de Alexandria (FHC) e o Zé Pedagio... vao se matar juntos rsrs

  • Há 1 década

    GRAÇAS A DEUS!

    Assim a Petrobrás vai ficar bem longe das garras desse sujeito

    Obrigado Obama

    E cuide bem do seu cachorro

  • Há 1 década

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Muito boas tuas perguntas,matando os Demo-tucano$ de tanta notícia como essa heheh

    Na era fhc as notícias eram tipo FHC pede mais 20 bilhões ao FMI daí esses da turma do Gal. Heleno faziam a festa acho que ganhavam uns por fora porque fhc não investia em Bolsa Família,universidades,geração de empregos ....

    SIFÚ ENTREGUISTA

  • Há 1 década

    Será que dá para confiar no LULA, ele ira taxar a poupança a partir de JULHO 2008- é uma vergonha, meu caro .

    Prezado Sr.

    Agradeço o envio da sua mensagem e compartilho com as suas preocupações acerca do futuro da caderneta de poupança, para que essas contas continuem sendo o melhor investimento para as economias da maioria da população brasileira.

    O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, anunciaram, no último dia 13 de maio, os ajustes que serão feitos na caderneta de poupança e nas aplicações de renda fixa.

    As medidas têm como objetivo evitar a migração de grandes investidores para a poupança e garantir a estabilidade econômica de forma a manter a trajetória de redução da taxa básica de juros (Selic); impedindo que a caderneta de poupança seja desvirtuada por grandes investidores e transformada num instrumento de especulação

    Segundo nota do Ministério da Fazenda, a mudança deverá ocorrer por meio de Medida Provisória, após a próxima reunião - nos dias 9 e 10 de junho - do Comitê de Política Monetária (Copom), mas que entrará em vigor em 2010. O ministro garantiu que para 2009, os rendimentos atuais serão mantidos em TR + 0,5% ao mês (6,17% ao ano) e isenta do Imposto de Renda.

    Para desestimular a migração de grandes investidores e preservar a poupança como investimento seguro para pequenos poupadores, a proposta visa tributar rendimentos de aplicações superiores a R$ 50 mil a partir de 2010. A taxação será progressiva e condicionada a novas reduções da taxa Selic. Considera-se como rendimento sujeito ao cálculo do IR apenas a parcela correspondente à remuneração fixa de 0,5% ao mês da poupança. O valor do imposto devido dependerá da faixa dos rendimentos tributáveis totais do contribuinte. A tributação dos rendimentos da poupança será feita na declaração anual de ajuste do Imposto de Renda em 2011.

    As novas regras da caderneta de poupança deixarão isentos os rendimentos de até R$ 250 por mês. Esse valor corresponde ao rendimento mensal calculado em cima de uma caderneta de poupança com saldo de R$ 50 mil. Na prática, isso significa que nenhum aplicador que tenha menos de R$ 50 mil terá que pagar imposto sobre as cadernetas

    Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Fazenda, existem atualmente 89,9 milhões de contas de poupança no país, totalizando depósitos de R$ 270 bilhões. No entanto, apenas 3.822 contas têm saldo superior a R$ 1 milhão. As cadernetas entre R$ 50 mil e R$ 600 são cerca de 601 mil contas de poupadores.

    No sentido de preservar a credibilidade da caderneta de poupança, assim que o governo encaminhar sua proposta ao Congresso Nacional, vou apresentar uma emenda que isenta as contas da caderneta de poupança que registravam saldos superiores a R$ 50 mil reais, até 31 de julho de 2008. Assim as pessoas que não utilizavam a poupança como instrumento de especulação financeira terão as suas economias preservadas; inclusive aquelas que detinham, nessas contas, valores superiores a R$ 50 mil.

    Gostaria de ter a honra de continuar contando com sua confiança.

    Atenciosamente,

    Senador Eduardo Matarazzo Suplicy

  • Há 1 década

    Pelas respostas dos representantes da oposição, dá para se notar, "de longe", que eles estão se roendo de tanta inveja.

    Eles devem estar pensando como pode um brasileiro comum, sem muitos estudos, principalmente no exterior, sem ter nascido em berço de ouro, sem ter sangue azul, sem pertencer aos country club's da vida, consegue chegar tão alto.

    E com certeza vão fazer de tudo para sabotar o mais que puderem, pois vocês já imaginaram se o povão brasileiro, começa a se "atrever" a pensar que qualquer um pode, também, chegar tão alto.

    Para eles, seria o fim do mundo civilizado, pois seriam derrubadas barreiras históricas que são mantidas com muito custo e pouco suor, por uma minoria privilegiada que mantém a grande maioria do povo na pobreza, na ignorância, na indiferença e na crença de que quem é rico, sempre vai ser mais rico, mais inteligente, mais culto, mais competente e etc, do que o pobre, que será sempre pobre, mais burro, mais ignorante, menos competente e etc.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.