promotion image of download ymail app
Promoted

Estamos cientes do risco ao ingerirmos carne de animais criados com uso de antibióticos e hormônios?

Vários países do terceiro mundo já enfrentam bactérias resistentes a antibióticos devido a essa técnica de produção.

Podemos ver o resultado, destes hormônios nos seres humanos,principalmente nas mulheres.

Note que as garotas,com 9 anos para frente já tem os seios muito acentuados.

Fato que não era notado nas décadas de 50 e meados de 60.

Existem muitos casos de meninas com 10 anos,tomarem medicação para interromperem a menstruação.

Proibição sobre estas vacinas e hormônios para o gado,nunca serão proibidos,pois os grandes rebanhos são de propriedade de políticos w além de tudo somos os país que mais exporta cadáveres para consumo humano no mundo.

Sei que não é essa categoria, mas é um alerta que vale para todos.

Atualizada:

Oi Val, sou um gatinho vegetariano, afinal toda regra tem sua exceção.

beijos pra vc!

2 atualizadas:

XYZ - concordo que muitos alimentos vegetais possuem agrotóxicos que podem prejudicar a saúde, mas os hormônios e drogas injetados nos animais de criação são infinitamente piores, visto a enormidade de males que causam a saúde.

3 atualizadas:

John Lucas - Vc é carnívoro, certo? aí justifica sua resposta, pois os carnívoros, mesmo com todas as pesquisas que demonstram o quanto a carne é prejudicial para a saúde, jamais darão o braço a torcer, eu entendo, cada um sabe de si, enquanto eu estou saudável sendo vegetariano, estou assistindo a pessoas morrerem de doenças contraídas por causa desse hábito alimentar.

Além de tudo, grande parte da carne consumida no Brasil vêm de abatedouros clandestinos ou vc vai negar isso?

Bem.. como disse, cada um sabe de si, a informação está disponível para quem quiser ler... só fiz a minha parte em alertar, agora depende de cada um avaliar o que é bom ou ruim para si.

4 atualizadas:

Além de tudo vegetarianos não comem só VEGETAIS, tb comemos grãos, cereais, frutas,massas, etc, ou seja uma enormidade de alimentos que substituem com louvor o cadáver de animais.

5 atualizadas:

John Lucas - bem seguem algumas perguntas pra vc pra ver se vc é realmente onívoro.

A pergunta começa de uma forma simples e direta:

Quando você vê um animal morto na estrada, você fica tentado à parar para um " lanchinho"?

A visão de um pássaro morto faz você salivar?

Você sonha em matar vacas com suas próprias mãos e comê-las cruas?

A constituição humana não é carnívora. Humanos não têm as características físicas e nem os instintos dos carnívoros que os levam a matar animais e devorar suas carcaças.

Mas como vc é profissional a 14 anos na área.. hehehehe, desculpe, mas é engraçado, não deve entender nada da fisiologia humana, somente de nutrição animal.. hahahahahahaha

6 atualizadas:

Nossa, tô impressionado com a sua irracionalidade com relação ao devorar ou não carcaças de animais, demonstra bem o que o instinto de selvageria e sede de sangue faz com que se justifique o injustíficável, vc acha que como animais racionais que somos, animais que seguiram uma outra evolução, que para o mal ou para bem é uma evolução diferenciada, uma evolução que nos levou a dominar o planeta de forma a destruir o habitat de vários outros animais. Vc acha que ainda temos o direito de manter instintos tão selvagens o quanto o de construir e destruir outra vida para satisfazer desejos tão grotescos, duvido que vc respondeu sim em alguma das minhas perguntas acima, pois demonstra, que acima de tudo, vc é um ser humano racional, só que tem medo de admitir que pode estar enganado.

Pelo menos cogitar que pode estar engando, mas nem isso vc é capaz de fazer, desculpe o meu desabafo, pois tenho muito apreço por suas idéias e sobre muitas coisas pensamos parecido, valeu, abraço.

7 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Já sei onde quer chegar

VAI POR A CULPA EM DEUS

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

A XYZ falou uma grande verdade...

Os alimentos de origem vegetal também estão contaminados com agrotóxicos fortíssimos que agridem o nosso organismo.

A verdade é que comemos veneno e nem sabemos...

Quem tem dinheiro sobrando, pode comer melhor, pois existem outras formas de cultivo, porém são mais caros em até 200% que o preço normal. Ou seja, quem se ferra mesmo é sempre o pobre e a classe média.

• XYZ
    Lv 6
    Há 1 década

é verdade... mas o problema vai além da carne... esse problema atinge tambem alimentes de origem vegetal......

Valeu pelo alerta!

• Há 1 década

Bom dia lindo felino.

Estava pensando à respeito desse assunto depois de ler uma resposta sua sobre ser "vegetariano" e os benefícios que trazem pro corpo. Confesso que não sei se consigo, apesar de que a ingestão de carne na minha rotina não é sagrado, aliás, nem me faz muita falta. Vou pensar com muito carinho e ver se consigo pelo menos minimizar o uso de carne.

Beijos

Valéria

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Eu nasci a 29 anos atrás e no interior do pará e na minha adolescência pode ver que as meninas(primas) do meu tempo demorava a crescer os seios,por isso andavam sem blusa naturalmente mesmo com uma certa idade.Na década de 90 mudei para a cidade e com o passar do tempo notei que algo mudou,as garotinhas já apresentavam indícios de mudanças hormonais precoçe,eu não entendia o porque.Com o tempo descobri que os frangos,por exemplo crescem espantosamente rápido por causa dos hormônios e então caiu a ficha.

• Anônimo
    Há 1 década

Trabalho a 14 anos com nutrição animal e conheço a Legislação a respeito.

O uso de hormônios é PROIBIDO no Brasil. Se algum produtor, ilegalmente faz uso disto, deve ser DENUNCIADO as autoridades competentes.

O uso de ANTIBIÓTICOS no Brasil segue as normas INTERNACIONAIS - União Européia, Ásia e Estados Unidos, que são bastante exigentes. Muitos dos antibióticos usados antigamente são PROIBIDOS hoje em dia e nem se encontram mais a disposição.

As VACINAS são necessárias para o rebanho assim como são para os HUMANOS. Todas as vacinas usadas são SEGURAS.

O ser humano é um animal vegetariano? Não.

Nossa anatomia e fisiologia demonstram isto.

Comer somente VEGETAIS é SEGURO? Não.

Há um menor controle sobre os pesticidas usados na produção de vegetais que os hormonios, antibióticos e vacinas usados em animais.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, grãos = cereais = vegetais

Frutas = vegetais

Sou onivoro, como todo ser humano.

Você nem sabe de que caminhão caiu,rsssss.

O homem onívoro é igual aos animais onívoros. Desculpe se expus a tua ignorancia sobre anatomia e fisiologia e sobre o que é vegetal.

Ah, somos animais.

Fonte(s): Experiência de 14 anos em Nutrição Animal. Vivência de uma vida toda ligada a produção agropecuaria.
  • Anônimo
    Há 1 década

Não, raras são as pessoas que sabem disso.

Sai fora, sou vegetariana.

.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.