Como era a ilha de Patmos quando joão foi levado pra lá?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
sou evangélica e sempre quero aprender mais da palavra..e assisti um filme que mostrava o contexto de joão na ilha de patmos,só que no filme apareceu prisioneiros cristãos trabalhando ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
A Ilha de Patmos, era um prisão sem muros, onde os prisoneiros eram obrigados a trabalhar nas minas de carvão.

Era uma ilha isolada do continente, ficava no mar Egeu.

Abraço do Músico.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
resposta simples,mas esclareceu o que eu tinha duvida..obrigadaa!! Deus abençoe
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Pérola respondido 5 anos atrás
    Patmos é considerada um lugar sagrado praticamente desde que os primeiros colonizadores ali chegaram cerca de 4.000 anos atrás, procedentes da Ásia Menor. Aqueles primeiros moradores escolheram o segundo lugar mais elevado da ilha como o local para o seu templo de Ártemis, deusa da caça.
    Em cerca de 96 EC, ano em que se considera que o apóstolo João foi exilado para Patmos, que estava sob o domínio da Roma imperial, “por ter falado a respeito de Deus e ter dado testemunho de Jesus”. Ali ouviu a voz de Deus, “semelhante à duma trombeta”, dizer: “Eu sou o Alfa e o Ômega . . . O que vês, escreve num rolo.” — Apocalipse 1:8-11.
    No quarto século, a ilha tornou-se parte do Império Bizantino “cristianizado”. Daí, entre o sétimo e o décimo século, passou para o domínio muçulmano.
    Situada no mar da Icária (parte do Egeu), cerca de 55 km ao O da Ásia Menor, Patmos ficava a cerca de 60 km ao OSO de Mileto. Esta pequena ilha vulcânica possui perfil litorâneo muito irregular e é bastante árida e rochosa. Mas, atualmente, cultivam-se ali trigo, azeitona e uva. Pelo visto devido ao seu isolamento, Patmos, junto com outras ilhas do Egeu, servia de ilha penal.
    • 1
    • Comentário
  • Irmão respondido 5 anos atrás
    Essa fico devendo.

    Só sei (o que todos nos alegramos) que ele (João) obteve a excelência das visões:

    "Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e, enviando-as pelo seu anjo, as notificou a seu servo João.

    Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apo 1:1,3 "


    Abraços.
    • Taxa
    • Comentário
  • Agno Freitas respondido 5 anos atrás
    acredito q a ilha de patmos, era como uma ilha feita para prisaum, eles apenas deixavam as pessoas la, como ele foi deixado la para morrer, entaum, pode ser saber isso!
    • Taxa
    • Comentário
  • ♫U_PS╚ respondido 5 anos atrás
    Era 1 ilha p/ criminosos, rochosa e árida; fica no mar Egeu e ainda está lá.
    Aqui 1 página sobre isso: http://www.advir.com.br/sermoes/especial...

    .
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear